Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Após a declaração do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, sobre o atraso nas obras para a Copa do Mundo em 2014, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, defendeu a situação do país. O ministro disse que irá convidar o presidente para uma visita ao Brasil, para que conheça detalhadamente a preparação que ocorre.
Orlando Silva informou que dez, dos 12 estádios escolhidos para o mundial no Brasil, já estão com obras “a pleno vapor”, e que todos eles ficarão prontos no prazo estabelecido pela Fifa. Entretanto, o ministro não deixou de manifestar sua preocupação com o andamento das obras no estado de São Paulo. “Evidentemente que São Paulo merece uma atenção especial por ser desejada, por muitos, como cidade para abertura. E a indefinição criou uma insegurança com a Fifa”, afirmou o ministro antes de assegurar que diversas entidades trabalham para que o problema se solucione rapidamente.
Blatter critica andamento das obras para mundial de 2014 no Brasil
O Brasil, sede do mundial de futebol de 2014, foi advertido nesta segunda-feira, 28, pelo presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter. Blatter afirmou que, a três anos do torneio, o país está mais atrasado na organização do que a África do Sul esteve, lembrando ainda que o país deve receber a Copa das Confederações dentro de dois anos.
O presidente alertou para o risco de que os principais estados do país, Rio de Janeiro e São Paulo, não organizem partidas, já que os estádios podem não estar adequados até lá. De acordo com Blatter, os preparativos não avançaram de forma significativa até hoje.
– O número atual de estádios (12) é adequado. O que precisam fazer é ter pressa e acelerar os preparativos. A Copa do Mundo é amanhã e os brasileiros pensam que é depois de amanhã – alertou.
Fontes:
G1 - Blatter diz que Brasil está atrasado na organização em relação à África do Sul
G1 - Obras de estádios da Copa estão ‘a pleno vapor’, diz ministro
853 visualizações
197 visualizações
131 visualizações
4 comentários
4 comentários