Início » Economia » Internacional » Ataques no aeroporto de Trípoli matam 47 pessoas
Confrontos na Líbia

Ataques no aeroporto de Trípoli matam 47 pessoas

Segundo o governo da Líbia, já chega a 47 o número de mortos em ataques de milícias que tentam tomar o controle do aeroporto internacional de Trípole

Ataques no aeroporto de Trípoli matam 47 pessoas
Aviões da companhia aérea nacional da Líbia foram danificados nos ataques (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Ministério da Saúde da Líbia informou nesta segunda-feira, 21, que 47 pessoas morreram e 120 ficaram feridas em uma semana de conflitos violentos envolvendo duas milícias. Ambos os grupos lutam pelo controle do aeroporto internacional de Trípoli, que está fechado há uma semana por conta de ataques diários entre milícias islâmicas das cidades de Misrata e Zintan.

As atividades no aeroporto foram suspensas e várias instalações foram danificadas, bem como 15 dos 20 aviões da empresa aérea nacional. As autoridades líbias retomaram as operações aéreas em dois pequenos aeroportos do país, em Misrata e Mitiga.

A maioria das vítimas se encontrava em casas ao redor da área de conflitos, que foram atingidas por foguetes. Os combates registrados causaram preocupação na comunidade internacional e levaram as Nações Unidas a suspender as missões que tinha no país.

Também por causa dos conflitos, cerca de 13 mil filipinos deixaram a Líbia. Desde a queda de Muammar Kadafi, em 2011, as autoridades líbias fracassaram nas missões de dissolver e desarmar os grupos rebeldes que atuam fora da lei por quase três anos.

Fontes:
Estadão-Combates no aeroporto de Trípoli deixaram 47 mortos em uma semana

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *