Início » Brasil » Política » Aumenta a possibilidade de segundo turno
Presidenciáveis

Aumenta a possibilidade de segundo turno

A candidata Dilma Rousseff (PT) caiu três pontos em relação à pesquisa Datafolha anterior

Aumenta a possibilidade de segundo turno
Dima e Serra no debate da TV Record do último domingo, 26 (Fonte: PB Agora)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A mais recente pesquisa do Instituto Datafolha de intenção de votos para a presidência da República, divulgada nesta terça-feira, 28, mostra Dilma com 46% e Serra com 28%.

Dilma caiu três pontos em relação à pesquisa Datafolha anterior, divulgada no dia 22 de setembro, quando tinha 49% das intenções de voto para a presidência da República. Serra se manteve estável.

Votos válidos

Considerado-se apenas os votos válidos — sem contar os votos brancos e nulos —, Dilma tem 51% das intenções de votos. Com a margem de erro de dois pontos percentuais, Dilma poderia ter 49% dos votos, o que levaria a eleição para o segundo turno.

O Datafolha aponta Serra com 32% dos votos válidos e Marina com 16%.

Leia mais:

Marina empata com Serra no Rio de Janeiro

Dilma cai dez pontos entre a classe média

Fontes:
clicRBS - Dilma tem 46% das intenções de voto e Serra, 28%, aponta pesquisa Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Afonso Schroeder disse:

    A grande massa é sabedora de noticias fantaciosas e mirabulantes, são para denegrir o bom e grande governo “Lula”, isto no meu modesto entendimento, no minimo jogada de desespero e falta de capacidade dum projeto politico com alguma consistência que convença a sociedade brasileira,a grande maioria do povo soube e vai saber escolher a pessoa merecedora, que oportunizou em todas as areas indistintamente dando continuidade, com todos os projetos sociais em andamento, seria um grande retrocesso econômico, politico e social a não sequência desta audaciosa e mais uma vez capacitada, gestão do Presidente Lula.

  2. Helio (rio de janeiro) disse:

    Mesmo que todas pesquisas apontem a vitória de Dilma/Temer no segundo turno, um tempo maior de debate daria para que o país conhecesse melhor a candidata. Em São Paulo Serra vence porque lá é conhecido. Confesso que a candidata Dilma não me garante nem que seu governo será igual ao de Lula. É preocupante Dirceu dizer que este será um governo não do Lula, mas do PT. O que significa isso? Sairam do PT os seus mais brilhantes nomes.

  3. Marcílio F. da Costa Pereira disse:

    Felizmente, a reação de um candidato, que vai fazer história. Não pelo seu carisma, mas por sua competência.

  4. Paulo Fernando disse:

    A grande massa sabe disntinguir que não é saudável o continuismo do poder como Lula deseja, entretanto, todos sabem também que o Brasil não avançou na Educação, na Saude, no Saneamento Básico e vai por ai afora. Uma coisa é sabida, que o numero dos escândalos no meio do governo aumentaram, segundo as informações da imprensa e não se sabe ainda até hoje as medidas de punição para os culpados no sentido de que toda sociedade tomasse conhecimeto.

  5. Beraldo Dabés Filho disse:

    O Data-Folha não tem credibilidade, porque é subordinado ao Jornal Folha de São Paulo, radicalmente contrário ao PT.

    Assim sendo, esta colocação da Dilma com 51%, que significa 49% dos votos válidos, se descontados os 2% de margem de erro para baixo, é um forte indicador de vitória da candidata do Presidente Lula, já no primeiro turno.

    Enquanto isto, a caravana passa…

  6. Genivaldo disse:

    Se na verdade o passado de Dilma como mostra a internet é a pura verdade, então é um perigo coloca-la no poder pois o seu passado lhe condena, embora as boas coisa que o Lula fez mais do que os outros presidentes levando o país a um patamar notavel no mundo mais a sua escolha de seu substituto é amargo e cruel com cheio de vermelho e sangue, isto nós não queremos para esta nação jamais.

  7. gecos@bol.com.br disse:

    Sempre nas últimas pesquisas, o cavalo do comissário começa a cansar. Com dilma acontece o mesmo, ela esquece que o povão analisa com profundidade as últimas declarações antes do pleito. Dizer que nem Jesus Cristo lhe tira a vitória, e que só se fosse louca em pensar em segundo turno, evidencia toda a sua arrogancia e soberba. Justo o que faz perder eleições! Somando a artilharia pesada que corre na internet, mostrando o seu passado nebuloso,é possível até prever uma derrota no segundo turno. O povão está começando a entender que lula é lula e dilma não é nada!

  8. andre becker(Santos/SP) disse:

    é o faz de conta da balança programada pelos pilantras.

    as pesquisas são criminosas elas estao promovendo aqueles a que eles querem promover.

    aqui na baixada santista eu pergunto as pessoas em quem elas irao votar, e ate hoje so encontrei 4 pessoas que assumem votar no pt.

    as urnas estao prontinhas para roubar nao adianta nada o roubo esta seguro…

    o desgoverno de lula sera perpetuado pela criminosa a imcopetencia do homem que nunca prestou para trabalhar,
    teve seu dedo minimo amputado por intervenção cirurgica no hospital sirio libanes, e tudo pago por FHC e ULISSES GUIMARAES, para criarem uma oposição forte e tudo acontece do jeito que planejaram.
    eles permitiram o lula ser presidente para mostrar a populaçao que ele nao vale nada nem sua corja, como forma de punição ao povo que deveria ter um vira-latas no poder para se lascar e esta tendo.

    depois o mesmo povo ira implorar para que voltem os mesmo ordianrios de antes, agora o povo esta desesperado por que os ptistas são uma carta fora do baralho.
    e o serra é um tranqueira que nao queremos.

    e ai?
    povo?

    alguem vai enxergar que são eles lá e nós o povo aqui.

    nao esqueçam eles lá cheios de dinheiro e muita mordomia e fartura
    o povo aqui sem nada na barriga

    quem sabe agora aprendam a votar!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *