Início » Brasil » Política » Battisti consegue autorização para permanecer no país
Ex-ativista

Battisti consegue autorização para permanecer no país

Com o documento o italiano poderá viver e trabalhar por tempo indeterminado, inclusive como empresário

Battisti consegue autorização para permanecer no país
Battisti é acusado de diversos crimes na Itália (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Conselho Nacional de Imigração concedeu uma autorização de permanência para o ex-ativista de esquerda Cesare Battisti nesta quarta-feira, 22. Com o documento, o italiano poderá viver e trabalhar por tempo indeterminado no país, inclusive como empresário. A autorização de permanência é um pré-requisito para a concessão do visto definitivo, que é tarefa do Ministério das Relações Exteriores.

Leia também: Itália pede formalmente que Brasil reavalie caso Battisti
Leia também: Battisti e a vergonha de ser brasileiro

O pedido foi aprovado por 14 votos a 2, com uma abstenção, e feito logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de libertar o italiano, que estava há quatro anos preso no Brasil enquanto o pedido de extradição, feito pelo governo da Itália, era analisado pelo Supremo. No entanto, o visto permanente só poderá ser emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, segundo a assessoria do Ministério do Trabalho.

Acusado de quatro assassinatos, ocorridos na Itália, durante a luta armada na década de 70, Battisti foi condenado à prisão perpétua em seu país de origem.

Em março do ano passado, o italiano foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro pelo uso de passaporte falso. O documento teria sido usado por ele para entrar no Brasil, em 2004. A pena, de dois anos em regime aberto, foi revertida em prestação de serviços à comunidade e multa de dez salários mínimos.

Fontes:
G1 - Governo concede autorização de permanência a Cesare Battisti

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. osmar disse:

    Mais uma vergonha do governo do Mister Lula… Lembram quando estiveram no Brasil aqueles 2 pungilistas cubanas que abandonaram a delegação de Cuba e fugiram para depois pedirem axilo noBrasil… Pois é a mando de Lula os 2 foram presos e devolvidos aos barbudos Castro… Este 2 rapazes cubanos estavam a procuram de liberdade que não tem em Cuba e simplismente foram expulsos do nosso país…
    Agora para um terrorista e assassino tem proteção e até cidadania bnrasiliera… Creio que é para juntar com a turma dos petralhas e repassar o “know How” de como matar e sair ileso..
    Isto é uma vergonha para o nosso país… Prende e expulsa pessoas inocentes que buscam a liberdade e dão regalias a bandidos…
    Viva a burrice dos políticos do Brasil

  2. Jacey disse:

    You really saved my skin with this ifnormtaion. Thanks!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *