Início » Brasil » Política » Brasil deve ter 13 candidatos à Presidência
Eleições 2010

Brasil deve ter 13 candidatos à Presidência

Confira a lista completa dos prováveis candidatos e a programação dos debates

Brasil deve ter 13 candidatos à Presidência
Emissoras de TV pretendem convidar apenas Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva

Nas eleições deste ano serão 13 candidatos à Presidência da República. Em seu blog, o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, publicou a lista completa dos presidenciáveis e as datas dos debates na TV, embora nem todos tenham sido confirmados.

O jornalista ressalta também que as emissoras serão obrigadas por lei a convidar sete candidatos para os debates em rádio e TV (não vale para a internet). No caso, os candidatos serão aqueles cujos partidos elegeram deputados federais na eleição de 2006 e continuam com representantes na Câmara: PT, PSDB, PV, PTC, PSOL, PT do B e PHS.

Algumas emissoras de TV já anunciaram que pretendem convidar apenas os candidatos mais bem colocados nas pesquisas, o que inclui Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva. A ideia seria compensar os que ficariam de fora oferecendo-lhes entrevistas no decorrer de suas programações. O jornalista Fernando Rodrigues procurou três candidatos de partidos pequenos e todos afirmaram que não vão abrir mão de participar dos debates.

Confira abaixo a lista completa dos prováveis candidatos e a programação dos debates:

Leia mais:

Dilma apela para o fato de ser mulher

Serra é oficializado candidato do PSDB à Presidência

PV formaliza candidatura de Marina à Presidência

Fontes:
Uol - Eleição terá 13 candidatos; 7 podem ir a debates na TV

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Charles Goodwell disse:

    Além dos conhecidos Serra, Dilma e Marina, os demais não tem sequer tempo de TV para fazer a propaganda da candidatura. Então o forte deles é o aparecimento relâmpago e o comparecimento em debates. Como neste ano a legislação permite que sejam dispensados, não sobra lugar para os minipartidos nas rodadas de debates.

    Estes grupelhos sequer deveriam existir, pois como se sabe, são organizações para viverem de verbas públicas e aluguel de legenda.

    Infelizmente o Supremo não aceitou a reforma política costurada durante anos que eliminava estes abusos.

  2. Marluizo Pires Cruz disse:

    A publicação da lista dos candidatos a presidente do Brasil em 2010, contendo 13 candidatos é uma indicação dos conceitos democráticos das oportunidades de que os candidatos e eleitores tem as alternativas de escolher o que melhor representa os seus pensamentos político governamental para o Brasil.

  3. viviane disse:

    muito obrigada por publicar tudo sobre os candidatos me serviu muito

  4. Marcelo Ferreira disse:

    ” O candidato José Serra , é tão calhorda que excluiu o fernando Henrique da sua campanha , é tão fraco que fugiu da ditadura e foi se esconder no Chile , churumingando e pedindo chupeta , pelo o que o povo sabe ele não fez nada pelo brasil , junto com fernando Henrique fez o brasil se afundar no poço , e o brasileiro que bem pensar não da um voto pra ele que vai retornar na mesma miséria que vivia antes, toda promessa que ele esta fazendo é mentira , o salrio minimo de 600 reais só vai ocorrer no periodo de 4 anos , e os 10 % do aposentado vai ocorrer daqui os 4 anos de governo dele se ele for eleito .

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *