Início » Notícia » Brasil perde a conta das despesas com Olimpíadas
Rio 2016

Brasil perde a conta das despesas com Olimpíadas

Investimento estimado na época da candidatura do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 era apenas um valor de 'referência'

Brasil perde a conta das despesas com Olimpíadas
Obras no Maracanã, que será usado na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 (Fonte: Reprodução/AFP)

O governo federal reconheceu nesta segunda-feira, 4, que perdeu as contas de quanto o país gastará nas obras de infraestrutura para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cujo montante previsto inicialmente era de R$ 23,66 bilhões.

Segundo o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Márcio Fortes, o investimento estimado na época da candidatura do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 era apenas um valor de “referência”, e que hoje não é mais possível estimar o custo total das obras.

Ao contribuinte, resta uma promessa

Como consolo para o contribuinte brasileiro, Márcio Fortes prometeu que o governo vai gastar “o menor valor possível” nas obras para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Só na semana passada, com dois anos de atraso, o Brasil conseguiu entregar ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a Matriz de Responsabilidades, documento que detalha os projetos, valores e responsáveis pelos investimentos e execução das obras em cada nível de governo (estadual, municipal ou federal).

Fontes:
Estadão - Governo perde conta de quanto gastará nos Jogos do Rio

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. João Cirino Gomes disse:

    “E o pior, é que estão usando o FGTS do trabalhador para bancar copa do mundo”!

    Quem deveria investir em copa do mundo são os empresários que terão lucro com o evento, pois o trabalhador só terá prejuízos e se quiser ver o jogo que esta sendo bancado com seu FGTS, terá que pagar e caro!

    Mas as informações estão sendo vendidas e distorcidas, de acordo com quem as encomenda!

    É como se o cidadão fosse colocar um anuncio; ele paga e tem o anuncio que contratou!
    Neste caso, ainda existe a lei da propaganda enganosa para dar proteção ao consumidor!

    E no caso dos políticos que mentem o tempo todo, usando as verbas de nossos impostos, para nos fazer propaganda enganosa e nos iludir com suas promessas?

    Bom, eles têm a lei de imunidade e fórum privilegiado, para se acobertarem, acobertarem os integrantes de suas quadrilhas, que roubam, superfaturam distorcem os fatos, vivendo na mordomia, como se fossem semideuses, acima da lei, da justiça do bem e do mal, acumulando bilhões em paraísos fiscais!

    Enquanto os que acreditam em suas promessas e mentiras, vivem no mundo da ilusão, da fantasia, e do faz de conta, “onde os gananciosos” têm salários principescos, varias aposentadorias, vantagens pessoais e mordomias, À CUSTA DOS escravizados e dos ILUDIDOS, desempregados, sem honra e dignidade, alguns até aprisionados em currais eleitorais, quando não, em cadeias, que estão superlotadas, mas de pobres, sem influencias e sem poder aquisitivo!

    Estas enganações e inversões de valores são as maiores responsáveis pela destruição da natureza, pelo aumento da miséria, mendicância e violência!

    Por isso criamos o: Abaixo – assinado Fim da imunidade e impunidade!
    Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!
    Para: Senado Federal

    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

    E quem quiser ser candidato que seja, pode até mentir, mas se roubar será preso e terá que devolver aos cofres públicos os produtos de suas falcatruas!
    Pois é a oportunidade e impunidade, que esta fazendo o ladrão neste país indiferente de partido, raça, cor ou credo!
    E que adianta criticar generalizando; se os políticos desonestos continuam aprovando leis e emendas só visando seus benefícios?

    Vamos deixar bem claro> Enquanto houver IMUNIDADE PARLAMENTAR,
    ou FÓRUM PRIVILEGIADO, não haverá justiça social, nem democracia; pois em
    uma democracia, os direitos são iguais, e em uma democracia deveria predominar a vontade da maioria.

    Vai dizer que a maioria aceitaria continuar pagando as mais altas taxas tributarias do universo, para dar mordomias, aos corruptos, ladrões e desviadores, que são os algozes do povo?

    E se analisarmos corretamente; somos nós mesmos; “esta população inocente”, que lhes da à chave do cofre e o poder de semideuses, deixando que desfrutem da lei de imunidade parlamentar!

    “ESTE PROCEDIMENTO” é o mesmo que dar um cheque assinado em branco a um estranho!

    E quem acaba sem ação, sendo malhados e pagando contas indevidas, são os políticos bem intencionados, se é que ainda existem, os cofres públicos e o povo em geral.
    Mas com boa vontade, poderemos esclarecer boa parte da população!

    Veja a “Lista das corrupções no Brasil”

    Caso esteja de acordo, assine e ajude a divulgar; pois uma andorinha sozinha não faz verão!
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=Janciron

    Os signatários

  2. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Concordo plenamente com João Cirino… E, ainda mais, o RIO DE JANEIRO atualmente é um estado em que o atendimento público a saúde está entre os dez piores do país!!! Hospitais fechando, sem as mínimas condições de atendimento, sem profissionais da área, e sem medicamentos básicos… Esta semana uma médica “desabafou” publicamente a um reporter de TV, em frente a centenas de clientes em um pronto socorro da baixada fluminense:
    ” É uma vergonha falar na saúde do RIO! As verbas estão zeradas para a saúde…”
    Pagamos impostos, e os pesados salários de todos “estes políticos”, somos cidadãos, e ainda não temos a dignidade de sermos reconhecidos como membros de uma sociedade brasileira.
    Um estado em que centenas de pessoas não são atendidas, ou morrem nas portas de hospitais, desembolsou inicialmente Cr$ 23,66 bilhões para a candidatura dos Jogos Olímpicos de 2016.
    Iso é simplesmente brincadeira destes políticos e muito burrice do povo… Temos que deixar de ser ingênuos!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *