Início » Brasil » Política » Brasília terá complexo de agências da ONU
Sede própria

Brasília terá complexo de agências da ONU

Primeiro módulo do complexo das Nações Unidas em Brasília deve ficar pronto no segundo semestre de 2012

Brasília terá complexo de agências da ONU
Presidente Dilma Rousseff em discurso na ONU (Fonte: Reprodução/Exame)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Começou nesta quinta-feira, 8, a construção da sede própria da ONU em Brasília, um complexo que abrigará os escritórios no Brasil de diversas agências internacionais das Nações Unidas.

A ONU tem cerca de 60 sedes próprias em todo o mundo. O primeiro módulo do complexo das Nações Unidas em Brasília deve ficar pronto no segundo semestre de 2012 e abrigará inicialmente o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo do Pnud, o Protocolo de Montreal e o Departamento de Segurança da ONU.

Brasil pagará maior parte da obra

O governo brasileiro pagará a maior parte da construção deste primeiro módulo, com US$ 3,3 milhões, e o terreno, de 3.135 metros quadrados, foi cedido pelo governo do Distrito Federal. A ONU entrará com US$ 1,7 milhão para a conclusão das obras.

“Esta obra tem um significado ímpar para nós porque é uma das poucas sedes da ONU no mundo”, disse o coordenador da assessoria Internacional do Distrito Federal, Salviano Guimarães, que esteve no lançamento da pedra fundamental representando o governador Agnelo Queiroz.

Fontes:
Portal Exame - ONU terá sede própria em Brasília

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Marluizo Pires Cruz disse:

    Se a ONU já tem 60 sedes próprias em todo o mundo. Esta construção da sede própria da ONU em Brasília signifca? que o Brasil é o País de nº 61º em importância para ONU. E o Brasil ainda vai ter que pagar a maior parte. Pensando em desenvolvimento após 511 anos o projeto Minha Casa Minha Vida deve ficar em 1º lugar para o governo ceder o terreno.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *