Início » Brasil » Política » Cacciola tem pena reduzida e pode sair em condicional
Fraude e desvio

Cacciola tem pena reduzida e pode sair em condicional

Juíza encurtou em um quarto a pena do ex-banqueiro, que foi condenado originalmente a 13 anos de prisão

Cacciola tem pena reduzida e pode sair em condicional
Ex-banqueiro Salvatore Cacciola (Fonte: Reprodução/Wikimedia Commons)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro tomada nesta sexta-feira, 15, abriu caminho para que o ex-banqueiro Salvatore Cacciola ganhe liberdade condicional menos de quatro anos após ser preso pelos crimes de gestão fraudulenta e desvio de dinheiro público.

A juíza Roberta Barrouin Carvalho encurtou em um quarto a pena de Cacciola, que foi condenado originalmente a 13 anos de prisão. Com a decisão, Cacciola já teria cumprido um terço da “nova” pena, abrindo caminho para um pedido de liberdade condicional.

Ministério Público foi contra

“O apenado, primário, cumpriu um quarto da pena em 7 de novembro de 2010 e não foi punido por falta grave ao longo de todo o ano de 2010, respectivamente”, justificou a magistrada Roberta Barrouin Carvalho.

O pedido da defesa de Cacciola foi feito com base em um decreto presidencial assinado por Lula no último mês do seu governo que autoriza a redução em um quarto da pena de condenados com mais de 60 anos que não tenham praticado crimes hediondos. O Ministério Público Estadual (MPE) do Rio se manifestou contrário à redução da pena do ex-banqueiro.

Atualmente, o ex-dono do Banco Marka cumpre pena em Bangu 8, no Rio de Janeiro.

Fontes:
Portal Exame - Justiça do Rio concede redução de pena para Cacciola

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Francisco Anéas disse:

    No Brasil o Crime compensa !

  2. Viko Cesar disse:

    Ex-proprietario do helicoptero Bell 407 PT-YMK voltara as ruas. Copia fiel da personagem da novela Insensato Coracao, homem de negocios inescrupulosos capaz de passar por cima de quem quer que seja. E, agora mais sedento do que nunca!

  3. Renato Cesar disse:

    A benevolência (fruto da ineficiência)do sistema penal brasileiro é o principal motivador do crime seja ele de colarinho branco ou de pescoço sujo. Esta imagem de bonzinho que o governo brasileiro tenta vender, é motivo de piada em outras nações. Aqui o crime compensa e ser honesto é uma atitude de “otário” então vamos roubar, falsificar, matar, etc. ser criminosos é “bom”! Que Deus nos ajude!!!!

  4. Paulo G.S. Nascimento disse:

    Cacciola não cometeu crime hediondo, segundo a lei brasileira. O que é então desvio de dinheiro público? Não seria hediondo subtrair dinheiro que deveria ser utilizado em hospitais, creches, estradas que matam ou mesmo no tal “fome zero”?
    A opinião de Francisco Anéas sintetiza tudo!

  5. Manassés Alves da Silva disse:

    Todo regime de exclusão carcerária tem um aspecto punitivo e sombrio onde a liberdade se afoga entre paredes e que ninguém merece, mas como se trata de contumácia, irresponsabilidade, negligência e infrator se torna necessário, para a devida correção pessoal e servir de ordem e disciplina a tantos outros tendenciosos inclinados a trapaças ou delitos, pensando bem é muito triste o envolvimento neste submundo, tanto pelo mau praticado quanto pelos danas causados e, a única saída foi e será sempre é restrição de direitos aos delituosos em qualquer nível ou condição social. Embora as nossas Leis não tenham esta visão, os governos cada vez mais relaxam a libertinagem.

  6. Sandra disse:

    Ali babá e os 40 ladrões continuam livres, leves e soltos ( em alguns casos exercendo cargos politicos muitíssimo bem remunerados)!!!
    Ou prende todo mundo ou solta todo mundo!Basta de hipocrisia!!!!

  7. Joares Lima Quarto disse:

    Esse é o País que trata bandidos a pão de ló. E, as pessoas de bem tem que ficar trancafiadas em suas casas ou apartamentos com medo de assalto, estrupo e outros coisas mais.

  8. Peter Pablo Delfim disse:

    O que será que essa gente endinheirada têm (nada contra quem tem dinheiro)que os ladrões de galinhas não têm perante a Lei? Já não se trata de alguém como eu querer saber, mas o Brasil inteiro. Por favor alguém responda!

  9. Denise disse:

    O Brasil diz que tem lei,mas só tem o nome de lei porque cumprir a lei que é bom nada,o Brasil não quem comanda ele que é sem futuro e sem escrúpulos gentinha,só tem lei para pobre porque politico e rico não conhecem esta palavra nem o significado da lei.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *