Início » Brasil » Política » Cameron quer mais restrições à imigração
grã-bretanha

Cameron quer mais restrições à imigração

Segundo o primeiro-ministro britânico, entre os anos de 1997 e 2002, o país teve um déficit de 2,2 milhões de imigrantes

Cameron quer mais restrições à imigração
Primeiro-ministro britânico David Cameron (Fonte: The Times)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou nesta quinta-feira, 14, a adoção de medidas mais rígidas para a imigração no país. Em seu discurso em Southampton, ele condenou a “imigração em massa”.

Segundo Cameron, entre os anos de 1997 e 2002, a diferença entre o número de pessoas que entraram no país e as que saíram foi de 2,2 milhões. Para diminuir este número, ele pretende limitar a emissão de vistos concedidos a turistas.

Pelos próximos 12 meses, o governo britânico limitou para 20,7 mil a entrada de trabalhadores qualificados de fora da União Europeia e para mil pessoas consideradas “talentos excepcionais”, como cientistas, acadêmicos e artistas.

Além de exigir o conhecimento da língua inglesa, o número de vistos para estudantes também vai ser limitado para 80 mil ao ano. Em março, o governo havia anunciado medidas para limitar a concessão de vistos a estudantes estrangeiros.

O discurso do primeiro-ministro gerou divergências dentro do próprio partido de Cameron, o Partido Liberal Democrata. O secretário de Negócios, Vince Cable, disse que os comentários de Cameron “não foram sábios” e que poderiam inflamar o extremismo dentro da Grã-Bretanha.

Leia mais:

O Reino Unido e sua coalizão

Sete brasileiros barrados por dia na Grã-Bretanha no 1° trimestre

Fontes:
BBC Brasil - Premiê britânico promete mais restrições à imigração

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *