Início » Brasil » Política » Cauda com caixa preta do voo 447 da Air France é encontrada
Air France

Cauda com caixa preta do voo 447 da Air France é encontrada

Autoridades francesas começam a retirar os destroços dentro de três semanas

Cauda com caixa preta do voo 447 da Air France é encontrada
Descoberta, quase dois anos após acidente, reacende esperança em famílias

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Prestes a completar dois anos da queda do voo 447 da Air France, entre Rio de Janeiro e Paris, autoridades francesas informaram que encontraram no fundo do mar a cauda do avião, onde estariam afixadas as caixas pretas. A retirada dos destroços da água deve acontecer dentro de três semanas.

Segundo o presidente da Associação das Famílias do Voo 447, Nelson Faria Marinho, esta descoberta reforça a tese elaborada pelo Sindicato dos Pilotos desde o primeiro momento. Eles denunciam que este modelo de avião tem problemas de fabricação. Nelson diz que agora começa outra disputa entre a associação, o governo francês e a companhia aérea.

Marinho diz que a associação pretende que os destroços sejam levados para os Estados Unidos, por ser um território neutro. A localização da cauda reanima as famílias brasileiras das vítimas, já que as autoridades também anunciaram que foram localizados corpos dentro da fuselagem do Airbus A330.

Por isso, Marinho ainda defende a criação de uma comissão com os representantes dos familiares, entidades e o governo brasileiro. Antes da reunião com os diretores da Air France, durante esta terça-feira, 12, Marinho havia pedido apoio à presidente Dilma Rousseff. Um diplomata brasileiro chegou a ser enviado à reunião, mas foi impedido de participar.

Investigadores começam agora a analisar as mais de 13 mil fotos registradas dos destroços. O objetivo é montar algo como um “quebra-cabeças”.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *