Início » Brasil » Política » Collor quer voltar ao governo de Alagoas, e com apoio de Lula
Duas décadas depois

Collor quer voltar ao governo de Alagoas, e com apoio de Lula

Ex-presidente já tem apoio de Renan Calheiros e vai atrás do aval do Palácio do Planalto

Collor quer voltar ao governo de Alagoas, e com apoio de Lula
Fonte: Terra

Aliados de Fernando Collor já têm uma reunião agendada para a próxima terça-feira, 4, com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Na pauta estará o jogo político em Alagoas.

Os aliados de Collor vão pedir a Lupi, que também é presidente do PST, que convença o candidato pedetista ao governo alagoano, Ronaldo Lessa, de desistir da disputa, a fim de abrir caminho para que Collor divida o palanque com Dilma no estado.

Lessa, entretanto, não se mostra disposto a desistir de sua candidatura. “Pode vir o João, o Manoel, o Fernando, o Benedito. Sou candidato ao Governo, com o apoio do presidente Lula e da ministra Dilma”, afirmou.

Fontes:
Terra - Collor quer disputar o governo em Alagoas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

22 Opiniões

  1. Apolonio Prestes disse:

    Só faltava essa: Lula, em Alagoas,apoiar Collor, seu maior adversário no passado.

  2. Vinícius Ramos Bezerra disse:

    Faz parte de minhas origens essa terra de políticos e eleitores imundos e informo por conhecimento do boca a boca popular que Alagoas corre o risco de ter Collor como Governador. Seus votos virão não em reconhecimento por algum trabalho honroso, mas pelo fato dele representar um tipo de coronelismo nordestino que nos persegue há alguns anos, o dos corruptos midiáticos. Se o indivíduo roubar e aparecer na mídia, ele ganha um status honoris causa que o redime e distancia do efeito dos seus atos. É como se vivêssemos num filme de gângsters hollywoodiano em que os bandidos é que são os heróis. Quem sabe é essa a inversão de valores do banditismo cinematográfico que influenciou o banditismo nordestino?!

  3. Viko Cesar disse:

    Ainda bem que não sou alagoano…

  4. Markut disse:

    É a continuidade do velho sistema de poder , em que o lamentavel pragmatismo do nosso “lider” não hesita em tecer a sua teia de conchavos á custa dos mais espúrios acordos.
    É a política ,com p minúsculo,onde os reais interesses da nação acabam soterrados por essa avalanche de cinismo, hipocrisia, safadeza e caradurismo.

  5. Charles Goodwell disse:

    Por que um apoia o outro? Qual a força que os une? Quais as identidades que os aproximam? Existe um programa escrito de propósitos? Existe um altruísmo comum por realizações?

    NECA DULCINECA. Se reconhecem na venalidade, se associam na mão-de-gato, se acumpliciam na imoralidade, se identificam na ganância.

  6. Fernandes Filho disse:

    è isto ai. Vai lá ô lula á Lá. Pq não lança elle, para presidência do Brasil ou que tal vice da “Dilmais.”
    Quando a gente pensa que já viu de tudo.

  7. CARLOS ALBERTO PEREIRA DE SOUSA disse:

    O povo de Alagoas e Fernando Collor, se merecem, já elegeram a senador agora é votar nele para governador,e dpois fazer campnha para ele ser presidente da República. Quém disse uma frase bem vedadeira foi o Pelé ao comentar, que o brasileiro não sabe votar.Pobre sofre e não aprende.

  8. Andre Ribeiro disse:

    o lula quer pagar ao collor tudo que ele fez para ele no passado eles ainda fala que amam o Brasil fora com este tipo de pesoa da politica

  9. Helio disse:

    Não vejo porque Collor não possa se candidatar. Lula tem aprovação da maioria dos brasileiros e gasta o nosso dinheiro com o mensalão e não somente o dinheiro de campanha. O crime de Collor foi de sonegação fiscal,não declarou a importância exata do que recebeu. Já o mensalão tirou dinheiro do estado diretamente, e o “dinheiro não contabilizado” foi somente a desculpa dada por Delúbio.

  10. wilson disse:

    Pra que! o povo nao é besta colocar um governador que presidente fez o que fez imagine como governador. diga nao ao collor vamos colocar um governador de respeito que faça jus ao nome de alagoas.

  11. Peter Bernad disse:

    Este Brasil já esta avituado ; na entrada de jente tao cualificada a este goberno, tada a guerrilha em luta contra os militares de este
    grandioso pais, en lugar de estar em priçoes,
    estan comamndando este glorioso pais

  12. aparecida disse:

    Lula e Collor se merecem,não sabemos qual é o mais cínico e cara de pau,mas o pior é que tem gente que vota nesses “senhores”.
    obs. Achei ótima a idéia de Collor como vice de Dilma, ninguem seguraria essa “dupla”,é o casamento perfeito da arrogância com a mentira.

  13. gesse cardoso costa disse:

    Quando Collor foi presidente, esta turma que aí está, derrubou-o do poder e enlameou seu nome, de sua família e de muita gente que acreditou nele. Quando retornou à vida pública, esperava-se dele,ao menos coerencia e dignidade.Agora vê-se que perdeu as duas virtudes e mais o caráter, sim, pois quem se alia aos antigos algozes, no mínimo não tem caráter. Uma pena, pois ele foi apeado injustamente do cargo. Agora, vendeu a alma ao diabo!

  14. Frederico Silva disse:

    A questão que se coloca é que são sempre os mesmos nomes para você teclar lá na urna. Pessoas dignas, honestas e comprometidas com o bem comum, não conseguem nunca emplacar seus nomes lá.Por que será?

  15. andre (Santos/SP) disse:

    ate hoje nao sei pq a tv globo tirou o collor da presidencia.
    dinheiro da poupança so teve pego que tinha muito o povao nunca teve nada e cintinuou
    e depois q tiraram ele ninguem devolveu i dinheiro no dia seguinte levaram 5 anos para devolver

    e quanto aquela besteira de reforma nos jardins etc.. tudo papo-furado o lula fez 1000x mais falcatruas que o collor e ninguem tira ele sabem por que?
    por que ele esta segurando a tv globo que nao concegue sair do vermelho, ele paga o maior pau para esta rede de tv amaldiçoada.

    as quadrilhas dele são 1000x piores do que qualquer um que jamais esteve no poder desde país.

    e graças ao collor hoje temos muita coisa boa nessebrasil.ele abriu as fronteiras para o povo, depois o fhc fechou
    o lula chamava ele de ladrao ate bater nele quiz hoje esta do lado dele, ninguem percebe que nós o povo é que somos o inimigo.

  16. Luiz Mourão disse:

    Cada povo tem os políticos e governantes que merece….
    Precisa dizer mais??

  17. Afonso Schroeder disse:

    Vamos até admitir que o então presidente errou, pergunto o mesmo não pagou pelo seu erro com os dez anos afastado da vida pública ou será que quando um cidadão comete algo deve ser banido da sociedade, vou dizer mais algumas coisitas se estamos nos comunicando graças ao Ex- Presidente Fernando Color de Melo .
    É voltar ao tempo e relembrar-mos se elegeu com margem enorme dos votos de toda sociedade e governou com muitos atos competentes e positivos, o caminho tomado na época talves não foi o melhor,atingindo em cheio o bolso da elite “politica e economica”, que conseguiu manejar com destreza fazendo com que uma grande maioria da sociedade o condenase…

  18. OSMAN disse:

    O LULA ANTES DE ASSUMIR A PRESIDENCIA FAZIA DURAS CRÍTICAS AOS HOJE SUES ALIADOS MAIS ELE MESMO DISSE QUE PARA GOVERNAR PRECISA DE DEUS E DIABO. ESTÃO AI, O SARNEY, O COLLOR, O RENAM DOS BOIS DE OURO ENTRE OUTROS 40 ALOPRADOS, MAIS ACHO UE O POVO VAI DAR O TROCO TIRANDO ESSES SUJOS DO PODER.

  19. Donatti disse:

    A única coisa a fazer no momento, é não votar para reeleição para depois dar inicio a um processo de mudanças na educação, caso contrario amigos, veremos color e lulas e dilmas aos montes por muitos anos.

  20. Sérgio Leal disse:

    É pessoal, infelizmente, como bom alagoano, tenho que concordar com todos e ver o circo ser levantado sem poder fazer muita coisa. A bandidagem política de nosso Estado representa o que há de mais perverso e desumano. Porém, conta com a parceria de políticos bandidos de todos os Estados desse país. A articulção desses vermes está além de nossas imaginações. Enquanto que o povo aceitar a miséria em que vive, sempre seremos governados por essa corja de malfeitores. Minha parte, eu faço. Procuro esclarecer quem é quem àqueles que não tem acesso à informação, por outro lado, não há opção para que se diga: “Esse outro candidato é honesto!”. Ainda dou um pouco de crédito Marina Silva e Heloísa Helena, o resto eu coloco num caldeirão e fervo a água para ver se saí um caldo, mas, até o momento só sai o vermelho, que se mistura com o azul, que funde com o amarelo, que quer fundir com o verde. Mas, fundido mesmo, está o POVO!
    Abraço!

  21. Nelson João Teixeira disse:

    O presedente Lula procura aliados afim de eleger a Dilma. Nem com Collor ela sera eleita. Os aposentados do Brasil vão derrubar todos os integrantes do PT.

  22. Direnna disse:

    A bagunça é mesmo generalizada neste lado de cá do Equador. Só numa república como das Alagoas é que aparecem dois candidatos que dizem ter os mesmos apoios. O Brasil é um país magnífico para este tipo de gente, acostumada a manipular ações, emoções e, principalmente, a fraqueza do povo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *