Início » Brasil » Política » Conheça os candidatos a governador que irão para o segundo turno
Eleições 2010

Conheça os candidatos a governador que irão para o segundo turno

São nove os estados que irão para o segundo turno

Conheça os candidatos a governador que irão para o segundo turno
No Amapá, a disputa foi acirrada. Lucas Barreto teve 28,93% e Capiberibe, 28,68%

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

No Distrito Federal, os eleitores terão que optar entre Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC) para o cargo de governador. A candidata Weslian substituiu seu marido, Joaquim Roriz, um pouco mais de uma semana das eleições. Mesmo assim, ela garantiu 31,50% dos votos, enquanto Agnelo conquistou a maioria (48,41%).

montagem weslian e agnelo

Em Goiás, a disputa no segundo turno ficou entre os candidatos Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB). Enquanto Marconi Perillo teve 46,32% dos votos, Iris Rezende teve 36,37%.

Montagem Perillo e Rezende

Em Rondônia, o segundo turno será definido entre João Cahulla (PPS) e Confúcio Moura (PMDB). O candidato Moura recebeu 44% dos votos. Cahulla busca a reeleição, mas ficou em segundo lugar no primeiro turno, com 37,12%.

Montagem Cahulla e Confúcio

Na Paraíba, a disputa continuará entre Ricardo Coutinho (PSB) e Zé Maranhão (PMDB). Eles obtiveram 49,74% e 49,30% dos votos válidos, respectivamente, terminando empatados. O terceiro lugar ficou com Nelson Júnior, do PSOL, com 0,66% dos votos.

Candidatos ao governo da Paraíba que irão para o segundo turno

Os candidatos Wilson Martins (PSB) e Sílvio Mendes (PSDB) dividiram os eleitores do Piauí. Lá, os dois concorrentes tiveram, respectivamente, 46,37% e 30,08% dos votos válidos. Wilson Martins é o atual governador do estado. Há 16 anos, ele fazia parte do partido adversário, quando foi eleito deputado estadual pelo bloco tucano. Já Sílvio Mendes Mendes foi eleito prefeito de Teresina em 2004 e reeleito em 2008.

Candidatos ao governo do Piauí que irão para o segundo turno

Em Roraima, Neudo Campos, do PP, e José Anchieta, do PMDB, disputam novamente as eleições no próximo dia 31 de outubro. O resultado foi acirrado: 47,61% dos votos válidos para Campos e 45,03% para Anchieta.

Candidatos ao governo de Roraima que irão para o segundo turno

No Pará, o segundo turno será entre PT e PSB. Os candidatos se dividiram entre a atual governadora,Ana Júlia Carepa, do Partido dos Trabalhadores, e o tucano Simão Jatene. Neste primeiro turno,Jatene ficou com 48,91% dos votos válidos. Ana Júlia registrou 36,04%.

Candidatos ao governo do Pará que irão para o segundo turno

No Amapá, a decisão será feita entre Lucas Barreto, do PTB, e Camilo Capiberibe, do PSB. Enquanto Lucas obteve 28,93% dos votos válidos, Camilo Capiberibe registrou 28,68%. O terceiro lugar ficou com Jorge Amanajas, que teve 28,19% dos votos, logo atrás do segundo colocado.

Candidatos ao governo do Amapá que irão para o segundo turno

Os alagoanos também se dividiram entre dois candidatos e enfrentarão o segundo turno. O dia 3 de outubro foi decisivo para Teotonio Vilela, do PSDB, e Ronaldo Lessa, do PDT.  Teotonio Vilela registrou 39,58% dos votos válidos e Lessa ficou com 29,16%. O candidato do PTB, Fernando Collor, se aproximou de Lessa, obtendo 28,81% dos votos válidos, mas ficou de fora da disputa.

Candidatos ao governo de Alagoas que irão disputar o segundo turno

Leia mais:

Veja a lista dos famosos mais e menos votados nas eleições 2010

Número de eleitos para base aliada sobe para 402 deputados

Fontes:
Exame - Veja em quais estados haverá segundo turno para governador

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. vera disse:

    voces tem que exigir paraqualquer tipo de canditados term estudos e pessoas bem instruidas tenho vergonha de ser brasileira pois voces aceitam qualquer um voces estão mostrndo como é o o nosso BRASIL por favor façam uma lei exigindo escolaridade e façam teste por favor. se até ligeiro precisa ter estudo e para nossos representantes tem que ser burros.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *