Início » Brasil » Política » Cortes em orçamento dividem democratas e republicanos
Estados Unidos

Cortes em orçamento dividem democratas e republicanos

Para evitar a paralisação de atividades administrativas, um acordo definitivo tem que ser selado até a meia-noite desta sexta-feira, 08

Cortes em orçamento dividem democratas e republicanos
O líder democrata no Senado, Harry Reid, ao lado do republicano John Boehner (Fonte: EFE)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Democratas e republicanos não chegaram a um acordo sobre os cortes a serem aprovados no orçamento do governo dos Estados Unidos. Para evitar a paralisação de atividades administrativas, um acordo definitivo tem que ser selado até a meia-noite desta sexta-feira, 8 — quando as autorizações de gastos atuais expiram.

Na noite de ontem, o presidente norte-americano, Barack Obama, se encontrou com o líder dos democratas no Senado, Harry Reid, e o líder dos republicanos na Câmara, John A. Boehner, para tentar solucionar alguns obstáculos para a aprovação do orçamento.

Enquanto os democratas argumentam que o único entrave para um consenso é a ‘ideologia’, os oposicionistas republicanos afirmam que isso não é verdade. Para o senador democrata Harry Reid, os republicanos estão firmes sobre questões como o financiamento de abortos e que elas não podem ser resolvidas em poucas horas.

Já o líder John Boehner afirma que eles estão longe de chegar a um acordo sobre o tamanho dos cortes. “Realmente, não há qualquer acordo sobre um número. Eu acho até que estávamos mais perto de um acordo na noite passada do que estamos nesta manhã”.

Líderes da Câmara vão apresentar uma nova proposta ainda nesta quinta-feira, 7. A ideia dos republicanos agora é garantir o financiamento do Pentágono, sem abrir mão do corte de US$ 12 bilhões no orçamento.

Leia mais:

Dilma e Lula aparecem em vídeo antiObama

Obama e a coragem presidencial

Fontes:
Veja.com - Democratas e republicanos estão longe de se entender sobre orçamento

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *