Início » Brasil » Política » Daqui não saio!
Grita Brasil

Daqui não saio!

O ministro do trabalho, Carlos 'Todo Se Achando Cabra Macho Sim Senhor' Lupi rodou a baiana e disse em alto e bom som: 'Só saio à bala'. Por Claudio Schamis

Daqui não saio!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas-feiras

Fiquei até com “meda” do homem! Que disse também ser osso duro de roer.

Sei que fui duro com a Dilma, não quis desafiá-la, me ajuda me Deus!

Depois do (ministério do) Esporte não vem o lazer, vem a tempestade. E essa tempestade devassa outro ministério. A bola (que é puro Esporte) da vez é o ministério do Trabalho. Ou vai dizer, na altura deste campeonato, que alguém achou que eles iriam querer ficar longe dos holofotes?

Então trataram de caprichar e receberam denúncias de irregularidades nos convênios realizados por sua pasta. Lupi disse que houve (apenas) uma falha administrativa, devido a uma troca de sistema. A culpa é da informática e (quase sempre) do estagiário. Disse também que dos 500 contratos tidos como irregulares pelo Tribunal de Contas da União, só 20 ou 30 têm de fato alguma irregularidade. Coisa pequena. E que até dezembro isso será solucionado. Não é lindo esse ministro. O nome dele deve ser “Trabalho” e não por acaso está nesse ministério.

Será então que a ONG dirigida por Jorgette Maria Oliveira, ex-filiada do PDT (do qual Lupi é presidente, mas está licenciado) é uma dessas que estão com alguma irregularidade? Pois este ano a instituição recebeu R$ 11,2 milhões do ministério do Trabalho. Ou alguém ainda vai dizer que nem foi tudo isso porque houve erro de digitação? Me engana que eu gosto! Gamo e caso!

Agora esse “denuncismo”, como chamou o ministro Lupi é coisa do capeta. É coisa de quem não tem o que fazer. É coisa da oposição.

Até quando essas denúncias nos ministérios serão coisas do capeta?

A herança é maldita mesmo!

Mas o que se passa no governo Dilma?

Só não sei onde coloco a placa. Dilma, alguma sugestão?

Será que é a maldição da tal “herança maldita” deixada pelo Lula? Pois em sã consciência, não pode ter tido tempo para produzir tanta lama em tantos ministérios nesse primeiro ano do governo Dilma. Só se for obra do demônio daqueles que sempre vem criticar.

E os que (sempre) defendem Lula e, por conseguinte Dilma, irão dizer que não, que não há nada de errado e que isso é obra dos demônios que não gostam dele. Ou seja, é minha responsabilidade também.

A questão não é gostar ou não gostar. Eu procuro separar a pessoa do cargo. Não tenho nada contra a pessoa do Lula. Mas tenho contra o (agora) ex-presidente Lula e tenho minhas ressalvas com a Dilma.

Ou para vocês defensores fervorosos está tudo muito bem, está tudo muito bom? Só falta pedirem uma porção de batatas fritas.

Enquanto isso no ministério da Educação…

Tá tudo bem com a Educação e haddad - O caminho é esse mesmo!

Mesmo em meio a essa crise que mancha e prova que a Educação aqui em nosso país não é lá coisa muito séria, o ministro da Educação, Fernando Haddad, tirou um dia de “folga” para cuidar da sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo. Justificou que havia trabalhado no sábado e no domingo, que seriam dias de folga. Mas vem cá, será que no meio de uma grande questão como essa do Enem, um ministro comprometido pensaria em folgar?

Para Haddad, não faz sentido a proposta do Ministério Público Federal de se cancelar nacionalmente o Enem ou as questões vazadas.

E eu pergunto, existe algum sentido nisso tudo? Até quando eles vão errar, errar e errar?

E não ficamos devendo somente no Enem. No campo, mais de 37 mil escolas estão fechadas. Há problemas de acesso, infraestrutura e formação de professores na área rural, onde o analfabetismo chega a 23%. Ou será que quem vive no campo não tem os mesmos direitos à educação? Será que alguém lá do ministério da Educação pelo menos deu uma olhadela na Constituição Federal?

Como diria Boris Casoy: “Isto é uma vergonha”.

Enquanto isso ainda no ministério da Saúde…

Podem tirar o cavalinho da chuva.

O Ministro Padilha acha que a Saúde só tem três pequenos problemas para serem resolvidos!

Dilma disse que o problema da Saúde no Brasil é mais de gestão, mas que precisam de mais recursos.

Mais recursos? Pra quê? O Brasil tem 6% do seu orçamento destinado à saúde (e nem isso chega até ela, vamos combinar).

Só perdemos para o Egito. E no ranking da Organização Mundial de Saúde (OMS) estamos em 151º lugar no ranking. Será mesmo? Acho que eles devem ter errado 20 posições!

Se houvesse uma tal de justiça para nossos políticos…

É pra julgar algum político? Avisa que já tó indo....

Se a justiça fosse feita e aplicada como manda o figurino, ia faltar espaço, mas curiosamente, José Dirceu, receberia uma pena de até 111 anos de prisão. Marcos Valério, de até 1.727 anos e José Genoino, de até 99 anos. E teríamos a condenação de 36 réus envolvidos no mensalão, que para Lula nunca existiu.

Já limpou sua ficha hoje?

A questão da Lei da Ficha Limpa pode ficar no “será que vai?”, pois temos de um lado o presidente da Corte, Cezar Peluso, que quer resolver isso já, mas em contrapartida temos parte dos ministros que apelaram para que se espere a posse da nova ministra Rosa Maria, e com isso pode ser que a coisa não saia do lugar.

Cunha Lima sabe que o sonho virou realidade...

E enquanto ficamos na incerteza se valerá para as próximas eleições, teve festa no Senado, onde tomou posse, o ex-governador da Paraíba, Cassio Cunha Lima (não falei limpa), e agora senador, depois de amargar dez meses de espera. Como a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi de suspender a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano passado, Cunha Lima retoma sua vaga e vai agora poder mamar em paz. O pior é ter que ouvir da boca dele que a Lei da Ficha Limpa é um avanço, mas que não pode ir contra os princípios constitucionais, nem retroagir no tempo, o que seria uma ameaça à democracia.

Será mesmo que é essa a ameaça? Será mesmo que Cunha Lima ia achar essa lei um avanço se ela realmente pudesse ter sido usada contra a sua candidatura?

E assim, vida que segue!

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambiente fechado.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

29 Opiniões

  1. EvandroCorreia disse:

    O leitor Dabés, do alto do seu desconhecimento de história, e dos clichês que recebe do Partido e sai repetindo, desta vez exagerou:
    – o Brasil só é independente há cerca de 190 anos, desde 1822, antes não tinha comando aqui, era em Lisboa.
    – os Estados Unidos só existem como país independente há cerca de 240 anos, 1776.
    – o FMI foi criado após a Segunda Guerra Mundial.

    Não tinha nem elite para mandar nem país ou órgão para nos influenciar na maior parte do tempo.

    Pense um pouco, Dabés!

  2. olbe disse:

    Um político que desafia seus superiores e a sociedade, como fez Lupi é pq sabe de muita coisa por isto tem certeza de que será preservado..Pobre Dilma: isto sim é que é Herança Maldita!!!!!Antigamente as pessoas corretas tinham vergonha de ver no seu grupo uma pessoa desonesta ser desmascarada…Hoje “Eles”em lugar de apurar a denuncia, se ofendem e ameaçam não mais dar seu apoio..
    .PODE????É a falta de VERGONHA TOTAL!!!!!

  3. Beraldo Dabés Filho disse:

    Respeitável Senhora,

    01) A Direção do O&N entendeu e não está louca.

    02) Realmente sempre discordo do colunista e não o considero um bom comentarista político.

    03) Raríssimamente meus comentários são reprovados pelo O&N. Nem me lembro do último.

    04) O O&N é mesmo democrático e, certamente, não impõe qualquer impedimento para eventual réplica do autor.

    05) Sou mesmo petista desde a fundação do Partido em 1980, me importo com o que ele faz e não o considero o maioral. Os outros é que são muito ruíns e incompetentes.

    06) O autor não tem sido light e nem tampouco está triste. Ele é assim mesmo, limitado a fazer críticas ao PT.

    07) Da mesma forma, me limito a defender o PT.

    08) Sempre estive muito ligado nos problemas do Brasil, e me orgulho de vê-lo tão bem nestes 09 anos de Governo do PT. Bem melhor do que nos 502 anos em que a direita brasileira, capitaneada pelos EEUU/FMI esteve no poder. Exceções para Getúlio e JK.

    09) Não vejo motivos para desculpas. Quem as deve é o autor, que nunca reconheceu um mérito sequer, do PT. Isto sim é um erro.

    10) Desnecessário parabenizar ao O&N. Cumpre o seu papel num estado de direito.

    11) Ao autor não parabenizo, mas espero que ele continui gritando. Saiba ele, no entanto, que haverá sempre, no mínimo, um leitor para contestá-lo. Toda unanimidade não é burra?

  4. luisa ferreira disse:

    Lendo o texto e lendo os comentários fiquei na dúvida.

    Será que estou louca? De onde o Sr. Beraldo tirou que “alguém” ou seriam “forças ocultas” estariam tentando proibir acesso a esse espaço?

    Até onde eu sei e pelo que acompanho, sempre esse espaço esteve aberto a nossas opiniões, e opiniões nem sempre convergentes, não é mesmo Sr. Beraldo?}

    O senhor é um que sempre critica e ataca o colunista, e sempre vejo seus comentários…

    Respeito a sua opinião, mas você levantar essa bandeira…É estranho. Se assim fosse metade de seus comentários nem seriam aprovados.

    O Opinião e Notícia é democrático pra caramba. O colunista é que talvez pudesse falar que falta um espaço pra réplica, mas não é esse o intuito. O intuito é o debate e a troca de opiniões.

    O Schamis até que tem sido light…demais. Será que ele está triste?

    Sr. Beraldo, o senhor talvez deva desculpas pelo seu comentário, pois sempre leio seus comentários dos quais não concordo. A sua visão não me parece ser de um brasileiro ligado nos problemas, e sim focado no PT partido do qual o senhor tem adoração e não importa o que eles façam, eles são sempre os maiorais.

    Isso é triste, não reconhecer o erro.

    Parabéns Opinião e Notícia. E claro parabéns, Schamis, Grita Schamis, grita mesmo.

  5. Beraldo Dabés Filho disse:

    Causa estupefacção.

    Manifestação ingênua, pretender proibir o acesso a este espaço democrático do O&N, de leitores que não concordem com os artigos, e não compartilhem das ideias da grande maioria dos comentários.

    Fácil entender que o desenvolvimento e consolidação das convicções humanas, em qualquer campo de atividade, passa necessáriamente pela leitura dos diferentes e dos opostos.

    Me interessam, sobremaneira, os artigos da revista Veja, do jornal Folha de São Paulo e do O&N, todos notóriamente contrários às minhas posições.

    Aos que me são mais próximos, sugiro que não leiam e ouçam, apenas o que lhes faz bem aos olhos e ouvidos. Nada acrescenta e estagna.

    Se entendem ou não, pouco me importa.

    Tenho motivos bem mais importantes, para lavar minhas mãos, inclusive e principalmente no sentido literal da expressão. Questão de higiene!

  6. João Cirino Gomes disse:

    Eita, o desgoverno dos corruptos, se esqueceram de comprar este espaço:

    Espaço proibido aos petista, principalmente aos que tiverem problema de coração!
    Antes e entrar, consulte seu médico!

    E se tiverem um tiuty, e começarem a babar, não me responsabilizem!

    Lavo minhas mãos!

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/feira-livre/

  7. João Cirino Gomes disse:

    Só para os petistas: “A afilhada desmente o padrinho e confessa que o Brasil Maravilha só existe no cartório”

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/o-pais-quer-saber/a-afilhada-desmente-o-padrinho-e-confessa-que-o-brasil-maravilha-so-existe-no-cartorio/

    Ainda tem quem quer divergir! Como pode?

  8. Ana Soares disse:

    Schamis,

    Mais uma vez parabéns. Opinião e Noticia, parabéns também. Tenho claro lido toda a semana, mas nem sempre comento.

    Mas hoje não podia ficar calada.

    Mais uma vez por alguns comentários vê-se que certas pessoas não sabem dar o braço à torcer. Acham que sempre o colunista tem ódio mortal do PT e que só quer falar mal dele.

    Mas não é isso. O que ele pode fazer se os caras do PT estão no governo e fazem sempre m***dinha da Estrela?

    Pôxa, e outra chamar o colunista de vulgar?

    O que deve encomodar é a verdade sendo dita sem papas na linuga. É a verdade nua e crua.

    Os problemas estão aí para quem quer ver, mas a turma que ama o PT não exergam assim.. Acham que tudo é exagero de quem está do outro lado.

    E o Lupi não é PT é PDT. Tem um D no meio do caminho.

    Acordem!

  9. Beraldo Dabés Filho disse:

    De antemão era fácil imaginar o conteúdo da matéria semanal, deste comentarista político.

    Tenta dar um toque de ironia refinada aos seus comentários, e repetidamente acaba, como de costume, passando a imagem de um escriba culgar, que não avança um milímetro na sua tarefa de criticar (o PT).

    Frase de pÁra-choque de caminhão: “FALAR DE MIM É FÁCIL, DIFÍCIL É SER EU”.

  10. Robson Mothé disse:

    No Brasil a política é feita de modo que muito dos escolhidos para os chamados cargos de confiança não apresentam um mínimo de competência para o cargo e fica esse “circo chamado Brasil” em que nós o povo é quem paga esse horrível espetáculo. Onde os atores principais são esses políticos medíocre.
    Esse ministro do trabalho deveria ser demitido, além dos casos de desvio de verbas públicas e culminou com as suas declarações.

  11. Paulo Fernando disse:

    Fico espantado de ver tantas notícias ruins dos auxiliares direto do Governo. Termina uma e vem outra logo em seguida nesses últimos meses de 2011. E daí não acontece nada de concreto com os responsáveis direto? Cada um justifica a sua maneira e tudo se encerra, ou as notícias logo tomam outros focos. Simplesmente sair ou perder o comando da sua Pasta não me parece está tudo resolvido e o restante deixa a vida me levar. A lei da ficha limpa foi originada na própria sociedade, mas, na aplicabilidade…esta não tem participação, contanto tendo que contar e esperar com o STF, em dizer como se aplicará.

  12. João Cirino Gomes disse:

    Clique> Abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!

    Este é um assunto que lhe diz respeito: Leia!

    Caso esteja de acordo, assine e ajude na divulgação!

    Pois uma andorinha sozinha não faz verão!

  13. Pedro Brita disse:

    Muito bom, para variar, e oportuno o artigo do senador Cristovam Buarque, publicado no jornal O Globo em 05 deste mês. Vale a pena lê-lo, para os interessados aqui vai o endereço eletrônico: http://www.cristovam.org.br/portal2/index.php?option=com_content&view=article&id=4547:cinismo-ou-ceticismo-artigo-j-o-globo-05112011&catid=154:artigos&Itemid=100139
    Parabéns senador, ou melhor Senador. O senhor é uma das perolas lançadas aos porcos.

  14. João Cirino Gomes disse:

    Da o que fazer para retirar o carrapato, aquele parasita que suga o sangue dos animais, pois quando estão sugando, grudam mesmo!

  15. José Smokovicz disse:

    Eta mundão…O que que este “vivente” tá pensando! Que negócio é esse de “eu te amo Dilma”…que barbaridade…que sem vergonhice… descarado…

    Mostre a sua competência …Ilma. Digníssima Presidente Dilma… “nossa dama de ferro”.

    A INGLATERRA QUE que “morra” de inveja…nós temos a nossa “Dama de ferro”…

  16. Antonio Severino da Mata disse:

    A falça moralidade está solta e nós espectadoras, ficamos quase sem opções, pois vimos tristemente os desgastes e a maléfica e mau fadada conduta procurando espaço e lugar confortável nos destinos governamentais, principalmente partindo dos que deveriam dar os motivos do bom exemplo. A Nação,ainda espera por filhos devotos com a moralidade e um futuro de paz e tranquilidade, que do jeito que vai está estrapolando as fronteiras dos limites.

  17. L. Schmidt disse:

    Se a Dilma é mãe do PAC – Pacto para a Aceleração da Corrupção — Lula é o pai.

    Só não tendo olhos e ouvidos para acreditar que os dois não sabem/sabiam o que está acontecendo neste país. Pois se foram os “cumpanhero” que fatiaram o país e entregaram os pedaços aos lobos, em nome da tal “governabilidade”!

    A turma da “propaganda” é a única coisa eficiente neste governo…

    A fama de durona pega bem para a imagem da presidanta. O povo acha graça; “Ela é tinhosa! Tá fazendo faxina!”. No melhor estilo, “Me engana, que eu gosto!”

    Esqueceram que antes de ser presidanta ela foi a super-ministra da Casa Civil?

    Há, há! Quanta ingenuidade, Batman!

    PS: A OMS alerta: “O cargo de Presidente da República pode causar perda séria de memória e de vergonha-na-cara”.

  18. Manassés Alves disse:

    Não é muito fácil viver de olhos e ouvidos fechados, cerrados sem receber sinal de nada,tudo indica que se não houver uma freada brusca vamos viver em uma nação de pouca credibilidade, pois nos últimos anos vem crescendo uma liberdade de extrema libertinagem onde os crápulas, se defendem no grito e confirmações fictícias e muitas vezes conseguem a absolvição popular de tal sorte que se vê a perde absoluta de confiança ou a perda de consciência. Agora pergunto onde estará depositada a vergonhe, a moralidade, a honestidade e os valores morais, que cada dia tanto precisamos e tanto está faltando, quando os absurdos estão atropeladamente batendo em nossa porta, e nós vimos a ansiedade do pedindo de socorro, clemência de um simples lugar de proteção e abrigo seguro e que seja breve, pois a causa exige mudança de comportamento, para o bem de todos e grandeza do amanhã.

  19. Áureo Ramos de souza disse:

    Eu já nem sei de que lado fique, ontem até que eu falei quase em defesa do Lupi, hoje leio o Grande Claudio e minha orelha começou a queimar. sinceramente não sei qual opinião poderei dá de tanta corrupção à se ver, se ler e se escutar. Sendo o ministro do trabalho o 7º o ex ministro do esporte já poderá convoca-los para formar um time de futsal (ONG do futebol), o dinheiro vem e a equipe esta formada. P Q P onde vamos parar com tantos sem vergonha. Outro dia dia falei da musica de Lindomar Castilho agora é NÓS SOMOS SETE SENVERGONHA não sabemos administrar, SÓ ROUBAR.

  20. WELLER MARCOS DA SILVA disse:

    Uma coisa é a matéria ser opinativa, ter um direcionamento crítico isento de emoções e de partidarismo. O que acabo de ler é um “balaio de gatos” onde a ironia trazida nas entrelinhas do texto deixa claro a tendenciosa intenção do autor em denegrir todo o Governo. Quando ocorre de forma sistemática a crítica desconstrutiva, a opinião fica como evasiva e provoca incredulidade no leitor quanto à veracidade dos fatos narrados e informados. Este site, em outras oportunidades foi sempre isento e digno de respeito pelo conteúdo exposto, e a liberdade de expressão permitida. Por isso opino, contrário à sistemática tendência e indução.
    Adios Muchachos

  21. Walter Senise disse:

    Acreditem ou não, mas o Lula tinha medo de perder a eleição para a oposição, pois sabia que toda a sua corrupção seria devassada, e que até o enriquecimento ilícito do seu filho viria a tona, então colocou a Dilma como pau mandado dele, e investiu parte do dinheiro desviado pela corrupção
    por intermédio de seus comparsas, para eleger a Sra Dilma, com a finalidade de tentar encobrir as suas falcatruas, e além disso, existe ainda a parte bloqueada pelo Evo Moreles na Bolívia, que pertencia a Petrobras, que fora dividido entre ele Lula e o próprio Evo, e quem ficou no prejuízo não foi a Petrobrás, e sim o País, que
    teve uma grande parcela dos investimentos feitos naquele País,surrupiada vergonhosamente, com o apoio do Lula que já estava de caso pensado como todo o PT, sempre o fez, deu uma capivarada no nosso querido Brasil. Por isso que todos os Ministros do PT e partidos aliados estão envolvidos em escândalos e desvio de verbas, através de contratos fraudulentos e dessas famingeradas Ongs, que nada mais são do que o caminho mais curto para os desvios de numerários públicos, que não é o governo o prejudicado, e sim você que trabalha de sol a sol, que se mantem afastado de sua família até meses e anos trabalhando fora para conseguir o sustento de sua família e paga regularmente seus impostos que são desviados por essa quadrilha. Cadê o Ministério Público Federal, cadê a Policia Federal que se mantém cegos, surdos e mudos e permitem que as bancadas do governo abafem todas as denúncias, nunca permitindo as suas apurações e quando as mesmas são investigadas, já sabemos que terminarão em pizzas, como tantas que já terminaram. Ou se moralize as instituições, ou todas continuarão desacreditadas como já estão.

  22. rubensgffilho disse:

    O MIN.DO TRABALHO ( BABA OVO DE BRIZOLA ), CONTINUOU REPASSANDO GRANA DA VIUVA PARA AS ONGs, PORQUE ACREDITAVA QUE LULINHA DA BOQUINHA, CONTINUARIA MANDANDO.AGORA CAIU A FICHA, SUSPENDEU OS REPASSES, MAIS GARANTIU AS ONGs, QUE MAIS A FRENTE QUANDO TUDO ACALMAR VOLTA O REPASSE…

  23. Carneiro disse:

    De qual democracia os senhores estão falando?

    D E M O C R A C I A presume liberdade,

    seriedade,lealdade, educação e segurança …:

    Além de governantes que inspirem confiança e

    respeito por atitudes exemplares e dignas.

  24. Mario Ficarelli disse:

    Lamentávelmente, num país como o nosso com tanta roubalheira e sem vergonhice, nada disso é problema, afinal não tem ninguém pedindo esmola, não existe mais pobres no Brasil. Tem trabalho para todos. As livrarias estão com todos os seus livros esgotados porque, afinal, o brasileiro é ávido pela leitura.
    Disse alguém: “-Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê.” É triste, muito triste e só calarei a bala.

  25. Rene Luiz Hirschmann disse:

    Todos nós sabemos o porque essa coragem aparente do Sr Lupi, simplesmente porque o partido políticamente é um aliado da Sra. Dilma, e sem o PDT no congresso eu queria ver aprovar o que o governo quer.

  26. Carlos U. Pozzobon disse:

    A expressão “daqui só saio à bala” revela um pouco a natureza do trabalhismo brasileiro. No meio sindical, a troca de balas tem sido um acontecimento recorrente desde Getúlio Vargas. Carlos Lupi não nega o figurino. Resta saber se Dilma está ou não disposta a um exercício de tiro ao alvo, ou na melhor das hipóteses, mandar um recado para Lupi fazer uma roleta russa ou deixar o cargo.

    Avançando um pouco mais na psicologia do governo, o ministro tem toda a razão de resistir. Como a corrupção tem sido uma atividade compartilhada com uma precisão contábil e lealdade nunca vistas, é natural que depois de molhar a mão de tanta gente um ministro se sinta traído. Aliás, já está com “cara de Nabucodonosor antes de comer capim”, como disse o imortal Joaquim Manoel de Macedo na melhor sátira política brasileira de todos os tempos: Memórias do Sobrinho de Meu Tio. http://carlosupozzobon.blogspot.com/2011/11/memorias-do-sobrinho-de-meu-tio-1867-68.html

    Enquanto isso, diversos tiros são ouvidos no Palácio do Planalto. Por enquanto a esmo, com a atiradora soprando a fumaça do cano em estilo faroeste.

  27. helo disse:

    Grave é a Privatização do Estado. Saúde tem enfermeiras terceirizadas que erram e matam. Porém o Inca tem mil terceirizadas e 200 que foram aprovadas em concurso prestes a expirar e náo são chamadas. Educação entrega a ong, e não a educador, a campanha equivocada contra a homofobia. Os 38 ministérios,e órgãos como Petrobrás e Furnas estáo inchados de não concursados. Basta uma fiscalização em um programa ou ministério e explodem escândalos. Existem exceções: Lupi cai, mas Agnello do PT não cai, nem a cúpula do governo por prescrição de prazo.
    A melhor universidade da A. Latina protesta,já o protesto hoje contra a retirada dos royalties do Rio precisa incentivo. Pesquisa mostra que 71% dos cariocas não sabe o que é royalty.

  28. Joaquim Caldas disse:

    Qual é o ladrão que quer largar o osso? Digo,o Leão!

  29. Wilson Gordon Parker disse:

    “Daqui não saio, daqui ninguém me tira. Só saio a bala”. Esta frase, muito ouvida, e pouco usada, não foi dita por algum chefe de Estado pressionado para deixar o cargo, mas sim, pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, nomeado para o cargo pela presidente da República do Brasil, Dilma Rousseff. Este é o retrato frio e cruel do que acontece nos bastidores da tal base política que sustenta o governo. É inacreditável. Um ministro diz em alto e bom som que duvida que a presidente da República o demita do cargo, e que, se isso acontecer, ele só sai à bala. O mesmo fanfarrão avisa que se for posto na rua, à bala ou não, o seu partido, PDT, que arrendou o Ministério do Trabalho, não vai mais apoiar a base governamental. Aos poucos estão colocando a presidente Dilma Rousseff num beco sem saída. E isto é um péssimo negócio para a nossa democracia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *