Início » Brasil » Política » Datafolha aponta crescimento de Dilma
Brasil

Datafolha aponta crescimento de Dilma

Pesquisa mostra candidata do PT com 49% das intenções de voto contra 30% de José Serra

Datafolha aponta crescimento de Dilma
Segundo pesquisa, diferença entre Dilma e Serra aumentou

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e publicada neste sábado, 21, a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff tem 47% das intenções de voto contra 30% do candidato José Serra, do PSDB. Marina Silva, candidata do PV aparece em terceiro lugar com 9%. A pesquisa é a primeira realizada após o início da propaganda eleitoral no rádio em TV, e a que aponta a maior diferença entre Dilma e Serra.

A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de São Paulo entrevistou 2.727 eleitores nesta sexta-feira, 20. Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plinio de Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO) e José Maria Eymael (PSDC) não obtiveram 1% das intenções de voto. Votos nulos e brancos totalizaram 4% e 8% dos eleitores se mostraram indecisos quanto à eleição presidencial.

Os números mostram um crescimento de Dilma Rousseff em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 13 de agosto, na qual a candidata do PT obteve 41% da intenções de voto. José Serra teve uma queda de três pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, e Marina Silva obteve apenas um ponto percentual a menos. Assim como na pesquisa mais recente, nenhum dos outros candidatos havia conseguido 1% no levantamento anterior. De acordo com o Datafolha, a pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa também apontou as intenções de voto num possível segundo turno entre Dilma Rousseff e José Serra. A candidata do PT teria 53% das intenções de voto, contra 39% de Serra. Na pesquisa do dia 13, Dilma registrou 49% e Serra obteve 41%.

Fontes:
G1 - "Dilma tem 47% das intenções de voto, e Serra, 30%, diz Datafolha"

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

10 Opiniões

  1. Luiz Mourão disse:

    Dilma deve ganhar já no primeiro turno, não há dúvidas…
    Isso se deve ao fato de que o povo, e as pessoas mais intelectualizadas e CONSCIENTES já perceberão que os candidatos da oposição são os mesmos de sempre, os partidos de oposição são os mesmos de sempre (imagina o cinismo do PFL trocar seu nome para DEM!), e nós não queremos mais essa gente no Poder.
    Basta olhar a História para ver o quanto eles NÃO fizeram pelo povo; sempre foram candidatos das elites, dos poderosos, que se insinuam com voz macia e grande retórica/oratória, mas não convencem mais as pessoas…
    Já não era sem tempo!!

  2. andre becker(Santos/SP) disse:

    MENTIRAS E MAIS MENTIRAS
    ESSAS PESQUISAS SÃO TÃO FALSAS COMO O GOVERNO DO MOLUSCO SEM CEREBRO…

    ELE É O CHEFE DO EXECUTIVO FEDERAL E MANDA AS EMPRESAS PUBLICAREM O QUE ELE QUIZER QUE PUBLIQUEM.

    FUI PESQUISADO POR UMA MOÇA E NA FICHA DE PERGUNTAS SO TINHA,
    REGULAR, BOM E OTIMO

    ISSO É CLAREZA? TRANSPARENCIA?

    FALTOU AI O RUIM E O PÉSSIMO!!!

    VOTO NULO É A SOLUÇÃO!!!

  3. Markut disse:

    OK. Vamos experimentar um poste teleguiado, que não tem voz macia e, muito menos retórica/oratória. O resultado mais provavel será novamente o boquirroto-mor em 2014.Bom, não?

  4. Inácio Antônio Soares Neto disse:

    Até hôje ainda não estou emtendedo porque o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva está empenhado na canpamia de uma pessõa com um curriculo tão cheio de problema como o desta Dilma. Pelo o que estamos vendo, a mesma é uma bandida de primeira linha, e se eleita for o Brasíl vai virar o País da badidagem.

  5. Pedro Tavares disse:

    DILMA ROUSSEF NA WIKIPEDIA:

    Atuação no COLINA:
    No início de 1969, o COLINA em Minas Gerais resumia-se a algumas dezenas de militantes, com pouco dinheiro e poucas armas. Suas ações haviam se resumido a quatro assaltos a bancos, alguns carros roubados e dois atentados a bomba, que não deixaram vítimas. Em 14 de janeiro, contudo, com a prisão de alguns militantes após um assalto a banco, outros reuniram-se para discutir como libertá-los. Ao amanhecer, foram surpreendidos com a ação da polícia na casa onde estavam e reagiram, usando uma metralhadora do grupo para matar dois policiais e ferir um terceiro.

    Na VAR Palmares:
    “uma organização político-militar de caráter partidário, marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo de tomar o poder e construir o socialismo”

    Conforme divulgado pela Revista Veja, Dilma teria sido a organizadora, na época, do roubo de um cofre pertencente ao ex-governador de São Paulo Ademar de Barros (considerado pela guerrilha como símbolo da corrupção) em 18 de junho de 1969, na cidade do Rio de Janeiro, de onde foram subtraídos 2,5 milhões de dólares.[19] A ação veio a ser a mais espetacular e rendosa de toda a luta armada. Depoimentos e relatórios policiais indicavam que coube a Dilma administrar o dinheiro, pagando salários de militantes, encontrar abrigo ao grupo e comprar um Fusca. Dilma lembra apenas do automóvel, mas nega que tenha sido a responsável pela administração do dinheiro.

  6. mimi disse:

    2727 pesquisados podem representar mais de 50 MILHOES de eleitores?(pesquisa fajutas)desde quando?Votem consciente sim,mas para mudanças positivas ao País,para q/o futuro representante respeite as LEIS(CONSTITUIÇÃO),que se comporte a altura do cargo,nao corrompa(pois deveria COMBATER CORRUPÇÃO) politicos,empresas,jornais,sindicatos,movimentos tidos como SOCIAIS que não trabalham,mas que sao financiados por NOSSOS IMPOSTOS,não apoie assassinos e terroristas no exterior(FARCS,IRÃ,HAMAS,LIBIA etc),que se cala quando há CENSURA aqui no próprio BRASIL,que ataca as instituições responsáveis por FISCALIZAR GASTOS GOVERNO FEDERAL, que usa a máquina PÙBLICA ,não respeitando as LEIS ELEITORAIS ,que assine documentos importantes ao FUTURO de nosso BRASIL sem LER,que não sabia de nada,etc
    Om mais importante eleitores,quando vc votar ,informe-se as propostas dos partidos,pois geralmente votamos mais na pessoa do CANDIDATO do que no PARTIDO.Escolham bem sim,mas escolham aqueles nos RESPEITEM e ao nosso PAÍS.
    Obs:As palavras em maiúsculas,foram usadas para destacar e não ofender ou gritar.

  7. mimi disse:

    Para maiores informações a vcs leitores e ELEITORES tirada da internet:
    Quem são os 135.804.433 MILHÕES de eleitores,
    dentre 190 milhões de brasileiros.

    Eleitores ANALFABETOS – Um em cada cinco eleitores são analfabetos ou sequer freqüentam uma escola . Ou seja, 27.171.000 milhões de eleitores, por serem analfabetos, têm condições limitadas (ou mesmo nenhuma) para se informar antes de escolher um candidato decente (se houver algum). Alguns deles vivem lá no meio do matagal, para onde a politicalha envia transporte com a “sugestão” de votos.

    Eleitores “di menor” – 2.391.352 milhões são menores de 18 anos, considerados incapazes de se responsabilizar por seus atos, quando praticam algum crime, mas considerados extremamente responsáveis na hora de ofereceu voto aos políticos vorazes.

    Eleitores PRESIDIÁRIOS – Dos mais de 180 mil presos em regime provisório, 20.099 vão votar, segundo determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É mais um grupo de eleitores evidentemente duvidosos .

    outra Informação (internet):

    Bastou a Folha de São Paulo fechar o contrato de mais de R$ 60 milhões da sua Gráfica Plural, para fazer novamente as provas do ENEM, depois do escândalo do ano passado, para que o jornal entrasse na luta organizada para eleger Dilma Rousseff(PT), no primeiro turno. Foi criado, inclusive, um termo editorial oficial para “emblematizar” o crescimento da petista na pesquisa de quem? Do Datafolha, que também é da Folha. O termo é “disparada” e tem sido usado metodicamente no seu noticiário e pelos seus colunistas. Foi escolhido a dedo para que passe para a opinião pública um efeito de impossibilidade de reação por parte da Oposição. É o jogo sujo e nojento das entrelinhas, praticado por um jornal que, um dia, mereceu respeito.A Folha de São paulo não resistiu à patrulha do PT e tampouco ao seu cofre abarrotado de ouro.

    Caso estejam interessados acessem:
    http://www.excelencias.org.br/@casa.php?pr=1(excelente site,vcs podem ver tudo sobre os deputados estaduais,municipais,parlamentares,senadores,com relação a processos,assiduidade de TODOS OS ESTADOS etc)
    http://www.deunojornal.org.br(motor de busca ,tem todas asnoticias sobre os politicos q/pesquisar)

  8. ISABEL IRENE disse:

    NA MINHA OPINIÃO É MUITO ERRADO A DILMA CANDIDATA DO PT SER AFAVOR DO ABORTO. POR ISSO MEU CANDIDATO SERÁ O SERRA COM ELE IRA MELHORAR MAIS NA SAÚDE.
    ESPERO QUE AS PESSOA PENSE BEM E REFLITA, POIS ELA NÃO É O LULA, ELE SIM FEZ MUITA COISA MUDAR DILMA SO QUE O APOIO MAIS NÃO DARÁ CONTINUIDADE AS COISAS QUE LULA FEZ. POR ISSO PENSE NO MELHOR PRA NOSSO PAIS VOTE SERRA PARA PRESIFENTE.

  9. MARY THAIS disse:

    MUITAS COISAS O LULA FEZ, MAIS A SAÚDE O QUE FOI QUE MELHOROU.
    JA O SERRA FOI ELE QUE CRIOU OS POSTOS DE SAÚDE.
    AGORA PERGUNTO JA TA COM MAIS DE 8 ANOS QUE LULA É O PRESIDENTE E A SAÚDE CONTINUA DO JEITO CADA VEZ PIORANDO, GENTE MORENDO ANTES MESMO DE SER ATENDIDO.

    VAMOS VOTAR NO SERRA COM ELE A SAÚDE MELHORAR E JA A DILMA SERÁ AFAVOR DO ABORTO ISSO É CRIME NÃO PODE, A IGREJA CRIMINA NÃO ACEITA.

    VOTE SERRA PARA PRESIDENTE!!!

  10. Anisio Silva disse:

    Em 2002, o Serra quiria continuidade, mas o povo quiria mudança quem levou a melhor foi o Lula, hoje o povo quer continuidade não quer mudanças então vai ficar Dilma, vai ganhar no primeiro turno com certeza. Acho que a carroça do Serra ta vazia ta fazendo muito barulho.Em Minas gerais ganha no primeiro Turno o Hélio Costa sem dúvida. O serra vai ficar a esperar como foi o Brizola toda vida quis ser Presdiente nunca conseguiu.O PT tem competência, lembro quando logo que o PT assumiu a Prefeitura de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, aterrizava no Aéro Porto de Porto Alegre aviões vindo da França com pessoas a bordo para fazer estagios e copiar o modelo de adminsitração que era imposta pelo PT.isso a 15 anos a traz então o que podemos esperar do PT muita coisa boa.Acho que o nosso Presidente Lula andou no caminho certo e vai com certeza a Dilma dar continuidade até mesmo modernizar mais o nosso Brasil.Queira nos temos que acatar que a Dilma é mesmo uma grande e competente profissional na área de econômia ela que administra o Brasil hoje o nosso Lula fica somente no comando.Quero deixar um forte abraço pra vcs. todos e desejar antecipadamente os meus parabéns pela vitória no primeiro turno. Dizer para o Serra que ele va procurar emprego la em São Paulo com o Geraldo Alkin.Até mais vamos ver o que acontece.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *