Início » Brasil » Política » Datafolha aponta Dilma oito pontos na frente
Eleições 2010

Datafolha aponta Dilma oito pontos na frente

Membros da campanha do PSDB responsabilizaram os efeitos da exposição dos candidatos no Jornal Nacional pela queda de Serra

Datafolha aponta Dilma oito pontos na frente
Serra aparece com 33% das intenções de voto, Dilma tem 41% (Fonte: SRZD)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 13, coloca a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, oito pontos à frente do candidato do PSDB, José Serra.

Enquanto Dilma aparece com 41% das intenções de voto, Serra tem 33% e Marina Silva, a candidata do PV, 10%, ocupando a terceira posição na corrida presidencial. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Em sua pesquisa anterior, divulgada no final de julho, o Datafolha indicava um empate técnico entre os candidatos do PT e do PSDB à presidência da República. Serra aparecia com 37% das intenções de voto e Dilma com 36%.

Segundo o Datafolha, em uma simulação de segundo turno, a petista Dilma Rousseff venceria o candidato José Serra com 49% das intenções de voto contra 41%.

Queda de Serra: tucanos responsabilizam Jornal Nacional

Alguns membros da campanha do PSDB responsabilizaram os efeitos da exposição dos candidatos no Jornal Nacional, da Rede Globo, pela queda de Serra na pesquisa de intenções de voto para as eleições de outubro.

Tucanos contactaram o Datafolha para reclamar quanto ao período em que foi feita a pesquisa, que abrangeu os dias 9, 10, 11 e 12 de agosto. Dilma deu entrevista ao Jornal Nacional na última segunda-feira, 9, e José Serra, na quarta, 11.

Leia mais:

Plínio quer extinguir Senado

Humor na política: censurado!

Mais tempo de propaganda para Dilma

Fontes:
EPA - Datafolha aponta Dilma à frente de Serra com 41% das intenções de voto
Reuters - Datafolha aponta Dilma 8 pontos à frente de Serra
Terra - Tucanos responsabilizam 'JN' por queda de Serra no Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Flavinho e Braulio disse:

    Alguém assistiu ao vídeo no qual o Lula destrata/xinga um morador (NEGRO) de uma comunidade do Rio!? Não parece ser o mesmo LULA da mídia não!? Ah! O governador tbm estava junto e tomou as suas dores e o ofendeu tbm!? EU VIVO NO PAÍS DAS ILUSÕES…

  2. Gabriel Carvalho disse:

    José Serra para sair bem dessas eleições, a renúncia seria marcante. A culpa cairia na péssima coordenação de campanha do tucano. Coordenação esta que não caiu sequer no agrado dos próprios aliados do candidato. Tomando esta atitude, deixaria de ser marcado para sempre com uma cicatriz das mais escancaradas derrotas de um candidato a presidente ainda no primeiro turno. Segundo comentários, pesquisa feita internamente por alguns tucanos, Dilma hoje está com 57%, ganhará tranquilamente no primeiro turno. Esta é a razão de muitos candidatos estarem correndo para abraçar a candidatura Dilma e não colocando o nome de Serra em seu material de campanha.Quem viver, verá.

  3. ANDRÉ LUIZ PINHEIRO disse:

    Serra foi Ministro e fez os Genéricos, os mutirões da saúde, fez o seguro-desemprego. Como Prefeito e Governador fez diversas obras, 23 hospitais prontos e parelhados, funcionando, fez escolas novas, reformaou várias, aparelhos e qualificou os profissionais, fez o Dose Certa, remédio em casa, fez diversas estradas pelo Estado. Fez as Faculdades, ensino técnicos.Serra possui propostas excelentes como construir metrôs pelo Brasil, como fez em São Paulo, fazer ensino técnicos, Hospitias e Policlínicas. O Brasil precisa de José Serra!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *