Início » Brasil » Política » Datafolha: Dilma permanece com 12 pontos à frente de Serra
Intenções de voto

Datafolha: Dilma permanece com 12 pontos à frente de Serra

Governo Lula também foi avaliado pelo instituto

Datafolha: Dilma permanece com 12 pontos à frente de Serra
Os índices permaneceram os mesmos do último levantamento, realizado no dia 21 de outubro

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um novo levantamento divulgado pelo Datafolha na noite desta terça-feira, 26, aponta que, na média nacional, a candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, está com 56% dos votos válidos – excluindo brancos, nulos e indecisos. Já o tucano José Serra aparece com 44%. Os índices permaneceram os mesmos do último levantamento, realizado no dia 21 de outubro.

Contando com os brancos, nulos e indecisos, Dilma tem 49% e Serra, 38%. Em branco, nulo e nenhum somaram 5%, os indecisos, 8%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 50%, e Serra, 40%. Brancos, nulos e nenhum eram 4%, os que não sabiam somavam 6%.

O instituto fez 4.066 entrevistas em 246 municípios nesta terça. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

Por sexo

Entre os homens, Dilma caiu de 55% das intenções de votos totais do levantamento anterior para 53%. Serra passou de 38% para 37%. Entre as mulheres, a candidata do PT passou de 45% para 46%, e o tucano, de 41% para 39%.

Por região

No Norte/Centro-Oeste, Dilma foi de 49% dos votos totais, apurados no levantamento de 21 de outubro, para 47%. Serra foi de 42% para 43%.

No Sudeste, Dilma permaneceu com o índice de 44% obtido na pesquisa anterior. Serra foi de 43% para 40%.

No Sul, Dilma foi de 39% para 41%. O tucano passou de 50% para 48%.

No Nordeste, Dilma passou de 65% para 64%; Serra foi de 28% para 27%.

Aprovação de Lula

O governo Lula também foi avaliado pelo Datafolha. Pela terceira semana consecutiva, houve um patamar recorde de aprovação. Dentre os eleitores, 83% avaliaram a administração como ótima ou boa. Os que consideram seu governo regular somam 13%, enquanto 3% dizem que ele é ruim ou péssimo.

Leia mais:

FT diz que ‘Serra é melhor escolha para presidente’

Serra e Dilma trocam acusações em novo debate na TV

Fontes:
G1 - Veja intenções de voto à Presidência por sexo e região, segundo Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Adjair Alves disse:

    Vamos lá BRASIL!!!!!!!!!!!!
    Vamos derrotar essa cambada de traidores da pátria que querem um Brasil apenas para eles! Vamos com LULA, vamos com DILMA!

  2. Germano Souza Cruz disse:

    CONFIO APENAS NO INSTITUTO DE PESQUISA GPP, QUE FOI O ÚNICO A ACERTAR NO PRIMEIRO TURNO
    Pesquisa GPP mostra empate técnico com Serra na
    frente
    26/10/2010 – Por: Iguanambi

    Foto:

    O instituto GPP registrou no TRE uma pesquisa onde mostra que o candidato José Serra lidera a disputa com 52% dos votos válidos e Dilma com 48%. Os números são diferentes dos divulgados pela mídia nacional, o que provoca um reboliço.
    A pesquisa ouviu 4.047 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro no país inteiro, “registramos a pesquisa para mostrar para a população e dizer o seguinte: “não viaje, fique na sua cidade e vote. Porque se isso acontecer, o Serra será presidente do Brasil. A eleição vai ser apertada para qualquer um dos lados”, diz o candidato a vice-presidente Índio da Costa.
    Segundo ainda informação do Instituto GPP, o único que acertou os números no primeiro turno, estes números são de uma pesquisa de campo e não do tracking tucano, que faz pesquisa telefônica. De qualquer maneira, eles estão próximos do que tem constatado o tracking: uma vantagem para Serra, mas ainda em situação de empate técnico.
    O Instituto GPP goza de credibilidade e tem um histórico de acerto em pesquisas sobre intenção de votos, que realizou em outras disputas eleitorais, inclusive no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano, quando acertou o resultado.
    A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 37.219/2010.
    Por Tibério Canuto
    Fonte: http://www.iguanambi.com.br/2008/noticias/interna.php?id=5640

    O TSE negou pedido da coligação de Dilma Rousseff para suspender a divulgação de uma pesquisa eleitoral encomendada à
    empresa GPP por Indio da Costa.

    27/10/2010
    Do UOL Eleições
    Em São Paulo
    O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou pedido da coligação de Dilma Rousseff para suspender a divulgação de uma pesquisa eleitoral encomendada à empresa GPP por Indio da Costa, candidato a vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB).
    A coligação de Dilma, “Para o Brasil seguir mudando”, pretendia obter liminar que proibisse a publicação dos dados da pesquisa alegando “indícios que evidenciam manobra oportunista na divulgação dos resultados da pesquisa” e que o teor da pesquisa “foi conhecido antes mesmo de ser encerrado o período de apuração [do levantamento]”.
    Para o ministro Henrique Neves, contudo, a coligação, apesar de afirmar que são muitos indícios que evidenciariam a existência de “manobra oportunista”, não indica, de forma precisa, quais regras previstas na legislação teriam sido violadas.
    Além disso, o ministro argumentou que a eventual divulgação de pesquisa ou resultado antes do prazo legal “não enseja, por si, a suspensão da sua divulgação”.

  3. João Cirino Gomes disse:

    CANDIDATA À PRESIDENCIA PROCESSA O BRASIL…

    Garanto que esse absurdo você não sabia…

    Recebi a mensagem abaixo e fui conferir para ver se havia um SITE OFICIAL, e se lá estava o processo da DILMA.
    EXISTEM: TANTO O SITE COMO O PROCESSO.
    LÁ VAI O LINK:
    Se quiser confirmar, clique nesse link http://portal.mj.gov.br/anistia/data/Pages/MJDC5E093DPTBRNN.htm e coloque o número do processo 2002.01.13016 e o nome Dilma Vana Rousseff
    QUANTO DILMA ESTÁ PEDINDO NA BOLSA GUERRILHA”?

    A candidata Dilma Rousseff (PT) está movendo um processo contra o Estado brasileiro.
    Ela está requerendo indenização pelos tempos em que militou na guerrilha armada, tentando implantar o comunismo no Brasil.
    Enquanto esteve na guerrilha, o grupo guerrilheiro do qual participava ativamente assassinou soldados, praticou atentados à bomba, roubou cofres, sequestrou.
    Desde 2002, Dilma está processando o Estado.
    O processo já teve 23 movimentações.
    Agora chegou ao gabinete do Presidente Lula.É importante saber quanto a Dilma quer ganhar. Especialmente neste momento em que o TCU está disposto a revisar os verdadeiros absurdos cometidos na distribuição da bolsa guerrilha.
    Lula ganha perto de 5 mil mensais por ter passado 30 dias na prisão, assediando o menino do MEP e pedindo pizza para o jantar.
    Não perdeu o emprego porque já não trabalhava, já era pelego do sindicato.
    Quanto será que a Dilma está querendo faturar em cima dos impostos que nós pagamos?
    Quanto será que ela está pedindo?
    É uma boa pauta para os jornalistas ou para o que ainda resta deles.
    Quem pergunta?
    Os cofres públicos agradecem.
    Apenas para lembrar: Serra, (gostem ou não dele) nunca pegou em armas contra os seus irmãos brasileiros, esteve exilado durante vários anos e nunca pediu um centavo.
    A verdade deve ser dita.
    Apenas para lembrar.

  4. João Cirino Gomes disse:

    DJAIR ALVES, se vc responde ganha um doce!
    Qual é o político que era pobretão, e se tornou bilionário do dia para a noite, e passou a dar presentes e perdoar dividas, dos Países que devem ao Brasil; como se fosse tudo dele?
    Demonstrando claramente, o interesse em obter cargo na ONU, e se tornar o dono do Mundo!

  5. renato.rvasco@gmail.com disse:

    Se êstes números forem confirmados, e, consideando que històricamente apenas 75% dos eleitores escolhem candidatos, Dilma deverá obter os votos de 42% dos eleitores, isto é, não terá apoio da maioria dos eleitores brasileiros, pois quem se absteve, votou nulo ou em branco fez claramente sua opção.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *