Início » Brasil » Política » Dilma cria programa de combate a pobreza
Novo PAC

Dilma cria programa de combate a pobreza

O programa, que ainda não tem nome definido, vai englobar outros benefícios, como o Bolsa Família

Dilma cria programa de combate a pobreza
Dilma Rousseff se reuniu com 12 ministros para criar o novo PAC (Fonte: Jornal Floripa)

A presidente Dilma Rousseff se reuniu com 12 ministros nesta quinta-feira, 6, para começar a criação do novo programa do governo, uma espécie de PAC contra a miséria. O programa, que ainda não tem nome definido, vai englobar outros benefícios, como o Bolsa Família.

A ex-secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Ana Fonseca, será responsável por coordenar o novo PAC. O comitê gestor será composto por oito ministérios: Desenvolvimento Social, Planejamento, Fazenda, Casa Civil, Educação, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Agrário.

De acordo com Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), o programa vai atuar em três frentes: inclusão produtiva, ampliação da rede de serviços sociais do governo e a continuação da ampliação da rede de benefícios.

Além dos oito ministérios participantes, outros quatro ministros estiveram presentes na reunião: Mário Negromonte (Cidades), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho.

Leia mais:

A grande obra esquecida de Lula

Governo Dilma pode fazer plebiscito sobre drogas

Fontes:
Folha.com - Dilma cria PAC do combate à miséria
Estadão - Oito ministérios vão atuar no 'PAC da miséria'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Marco Tolentino disse:

    Tudo que se fala em criar já foi criado, o que mais temos no Brasil são projetos e mais projetos. A nosso grandeza de produção de teses de doutorados nas mais conceituadoas Universidades Brasileiras estão lá a espera de serem aplicadas, veja o caso do nosso Trem de Levitação Magnética-UFRJ-Maglave Cobra (nosso trem bala) a mais de dez anos esta guardado na gaveta, o poder da corrupção internacional o mantém na gaveta, e o nosso Grande Projeto Módulo Raízes do Rio, se encontra engavetado e vigiado pelo senhor Claudio Soares Rocha, Diretor de Documentação Histórica da Presidência da República, homem fiel para guardar os grandes projetos de interesse para o crescimento da nação.
    O Projeto Módulo Raízes é um projeto que deveria ser adotado pelo Pac , ele é um projeto de construção de Módulos Habitacionais, auto sustentáveis, que gerarão milhares de empregos nas indústrias de consumo e serão providos de lotes rurais para geração de alimentos.

  2. Evandro Correia disse:

    Até onde dá para entender ela não criou nada ainda: por enquanto é só conversa fiada, um novo PAC da pobreza…
    Não esqueçamos que o PAC original ficou só em papo, não foi executado nem pela metade.

  3. João Cirino Gomes disse:

    Dilma vai criar um programa contra a pobreza dela e da familia como fez o Lula! Logo aparece um gênio em sua familia não é mesmo Lulinha; olha lá se não aparecer mais um sócio do Daniel Dantas: Se isso acontecer, olhe lá senhores delegados da policia federal, aceitem ser corrompidos, pois nem sempre haverá um Tiririca para ganhar uma cadeira e eleger as vitimas dos bandidos, a deputado! Não é mesmo Dr Protógenes? Espero que não se torne farinha do mesmo saco!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *