Início » Brasil » Política » Dilma mantém vantagem sobre Serra, diz Datafolha
Eleições 2010

Dilma mantém vantagem sobre Serra, diz Datafolha

Considerando apenas os votos válidos, Dilma está 8 pontos percentuais à frente de Serra. Taxa de indecisos subiu 1%

Dilma mantém vantagem sobre Serra, diz Datafolha
Incluindo votos brancos, nulos e indecisos, a diferença entre Dilma e Serra caiu para 6%

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, mantém 54% dos votos válidos, contra 46% do adversário tucano José Serra, indicou a última pesquisa realizada pela Datafolha. Os dados, iguais aos do levantamento anterior, indicam estabilidade.

Levando-se em consideração o número de votos em geral – incluindo nulos e brancos, além de indecisos –, a vantagem de Dilma caiu de 7 para 6 pontos percentuais (47% a 41%). A taxa de indecisos também oscilou em 1 ponto percentual, mas para cima (antes era de 7% e agora é de 8%).

A rejeição a José Serra aumentou, mas o candidato do PSDB continua tendo um índice 1% menor que o da oponente. A rejeição ao ex-governador de São Paulo subiu de 63% para 66%, enquanto o número de eleitores que dizem não votar sob nenhuma circunstância em Dilma Rousseff caiu de 68% para 67%.

Religião

Um dos temas mais debatidos na reta final das eleições, a religião parece não ter influenciado tanto nas intenções de voto. Entre os católicos, Dilma mantém 51%, contra 38% de José Serra.

Já entre os evangélicos não pentecostais – faixa que representa 6% do eleitorado -, Dilma caiu quatro pontos percentuais, enquanto o ex-governador de São Paulo subiu dois.

Entre os sem religião, a movimentação é mais intensa.  A candidata do PT caiu cinco pontos percentuais, enquanto o tucano subiu cinco. Dilma, contudo, ainda mantém uma vantagem de 5% sobre o adversário (45% contra 40%).
O levantamento ouviu 3.281 eleitores em 202 cidades, e tem uma margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Leia mais:

Diferença entre Dilma e Serra é de seis pontos

Serra e Dilma estão empatados, diz pesquisa

Dilma divulga carta em que diz ser ‘pessoalmente contra o aborto’

Fontes:
Folha.com - Em cenário estável, Dilma mantém vantagem sobre Serra, diz Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Joana Darc disse:

    Seja Bem vindo Jose Serra,como nosso futuro Presidente,que Deus te ilumine.Continue sendo assim como o Senhor e,uma pessoa transparente. Brasil saindo da teoria entrando na realidade.

  2. solano pires disse:

    A vitória de Dilma Roussef vai oscilar entre 14 e 20 % , agora que o Partido Verde e Marina não apoiarão nenhum candidato, podem aguardar.

  3. edson jorge nogueira paixao disse:

    brasileiros patriotas, nao podemos entregar nossa nação para aventureiros. Vote consciente. A Amazonia está em jogo nao se esqueçam que ela é nossa

  4. Beraldo Dabés Filho disse:

    Nesta reta final, com a entrada de sola do Presidente Lula na campanha, não há revista Veja ou jornal Folha de São Paulo, que impeça a vitória de Dilma Roussef.

  5. elmar souza disse:

    Os brasileiros já sentiram na panela e no bolso o que é ter um governo do psdb. Agora dão uma de bonzinho, tentando enganar mais uma vez o nosso povo sofrido. Chega de mentiras, chega de vale tudo para se eleger.
    Dilma na cabeça e Serra só as gaúchas.

  6. PAULA GOMES disse:

    EU ACHO QUE OS RELIGIOSOS NÂO TEM QUE
    SE ENVOLVER EM POLITICA, POIS ELES TEM MAIS COISAS IMPORTANTE A FAZER,QUE E CUIDAR DAS OVELHAS,DAS SUAS IGREJAS,DEIXANDO OS POLITICOS A CUIDAREM DA POLITICA DO NOSSO PAIS,ESTA E MINHA OPINIÃO COMO BRASILEIRA;

  7. Jose Dorigival disse:

    Na reta final, creio que vai ganhar é a dilma, em ref ao amigo que deu sua opinão, que ela vai ganhar mesmo com a veja e a folha de são paulo contra, também concordo, chega de a mídia mudar o voto do povo brasileiro, agora a casa esta arrumada é hora de arrumar a estrutura de pais para torna-lo forte e realmente respeitado por todos, e sim teremos orgulho de ser brasileiro, pois acredito de país como o homem mais rico de pais acredita Eiko Batista e que Deus abençoe a todos

  8. LUIZ EDEVAR disse:

    o medo que eu tenho é que os mensaleiros voltem
    e com certeza estarão com ela

  9. solano pires disse:

    Mantenho minha opinião de que a vitória de Dilma Roussef terá oscilação entre 14 e 20 % e que a mesma vai realizar um governo austero e muito significativo para o país, O Brasil será um destaque muito especial no contexto das nações trazendo divisas importantissimaS PARA O NOSSO DESENVOLVIMENTO E S/ POPULAÇÃO,

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *