Início » Brasil » Política » Dilma Rousseff segundo os marqueteiros
Sucessão

Dilma Rousseff segundo os marqueteiros

Dilma Rousseff segundo os marqueteiros
Fonte: Revista Veja

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O perfil da candidata do governo já está pronto para ser apresentado aos eleitores: mineira, simpática, afável, de discurso simples e “verde”.

O PT e os marqueteiros contratados pelo partido estão fazendo uma transformação na imagem de Dilma Rousseff, que após sete anos no ministério de Lula ficou conhecida pela austeridade e pela falta de tato nas relações políticas. Para cuidar da imagem de Dilma no meio online, o PT trouxe até Ben Self, responsável pela parte digital da campanha de Barack Obama em 2008.

Um membro da sua equipe diz: “Dilma está mais simpática, mais sorridente e consciente do que se deve fazer em uma campanha”. Em 2002, após perder três eleições presidenciais, Lula passou a usar ternos bem cortados, cuidou da aparência e amansou o discurso radical.

Fontes:
Revista Veja - A reconstrução da ministra

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

30 Opiniões

  1. Rubnes disse:

    Cá entre nós, o Lula é um produto mais fácil que a Dilma. Bota craque em publicidade para vneder sua candidatura. Talvez o melhor seja que ela não participe de debates e só apareça na propaganda editada para a tv.

  2. Marcos disse:

    Se a questão for simpatia, qualquer um ganha do
    Nosferatu Serra. Que governador mais feio e antipático.

  3. Evandro Correia disse:

    Marcos, o Serra foi eleito 3 vezes em S. Paulo, a Dilma Raskolnikov não foi eleita nem Miss Penitenciária.

  4. Leoncio disse:

    @Marcos,
    Sabe que o Serra é tímido e gentil. Já Dilma não é tímida nem gentil. Ambos não são bonitos, mas pelo menos o Serra é mais real.

  5. Rafaela disse:

    Acho que o fato de candidatos solteiros é a incógnita do cônjuge. O PT já levantou isso sobre o Aécio, porque não pensa isso sobre Dilma. Cada hora há o boato de um namorado. Existe um?

  6. luiz antonio vieira barbi disse:

    MAIS UM TRABALHO QUASE INUTIL…POIS ELA JA ESTA GARANTIDAMENTE ELEITA EM 2010!! LULA VAI DEIXAR PASSAR ESTA SEM FAZER NADA?? POIS ELE, O LULA, JA ESTA EM PLENA ACAO PARA COMEMORAR SEUS 65 ANOS JUNTO COM A DILMA PRESIDENTE EM 2010!!

  7. CORDEIROVARGAS disse:

    @Evandro Correia, renovar é precisso, depois porque continuar com algo que deu errado em todo o país, no caso o desgoverno demotucano. DILMA 2010 RENOVAÇÃO.

  8. CORDEIROVARGAS disse:

    @Rafaela, vamos eleger uma nova presidenta e não o conjuge, que no caso será apenas o primeiro cavalheiro. Sds.

  9. Apolonio Prestes disse:

    Prezado Sr. Cordeiro Vargas, Dilma RENOVAÇÃO??!! Mas ela não é a continuadora de Lula?

  10. CORDEIROVARGAS disse:

    Se há algo que devemos admirar é o esforço de mudança para melhor das pessoas, no caso em questão, a Dra. DILMA, nem seria necessário mudança alguma, dada a sua simpatia consorciada a sinceridade, transparencia e firmeza, acho ter sido infeliz o articulista na tentativa de colocar a pré candidata como produto que vai ser colocado a venda. A Dilma representa a continuidade das políticas sociais do governo LULA juntamente com a renovação de novos propósitos de desenvolvimento e progresso. DILMA 2010, retrocesso nunca mais. Sds. a todos.

  11. CORDEIROVARGAS disse:

    @Apolonio Prestes, sim no que diz respeito a continuidade das políticas sociais, porém renovação pelo fato de ser mulher, progressista e altamente capacitada e nacionalista, além é claro de renovar as esperanças na certeza de que,retroagir nunca mais.Sds.

  12. Sandra disse:

    Não há plástica e nem marqueteiro que conserte a biografia da Dilma.Os fatos estão aí para quem quiser ver.Ponto final!

  13. Um Homem Qualquer disse:

    @Sandra, A guerra acabou. Pesquise a bomba no Rio Centro detonada no colo de militares que queriam estragar a festa… Saiba que teroristas estão dos 2 lados, tanto na direita da MOSSAD como na esquerda das FARC.

    Viva o Brasil & Viva a Democracia…

  14. Leoncio disse:

    @CORDEIROVARGAS,
    Renovar não é votar no santo outra vez. Este fundamentalismo tipo Bush, de quem Lula gostava muito, deu essa na palavra demo. Estamos precisando renovar com trabalho sério com serra e martelo, e educação. Cadê ela nesses 8 anos?

  15. Leoncio disse:

    @CORDEIROVARGAS,
    O primeiro cavalheiro é o Lula, o segundo o José Dirceu, o terceiro será Calheiros?

  16. Rafaela disse:

    @CORDEIROVARGAS, Dilma sincera? transparente? E o dossiê da secretária? A negada interferência pelo Sarney? o falso currículo? Firmeza é quem se apresenta como é, sem essa de paz e amor. Se eleita, até o Lula se surpreenderá.

  17. Rafaela disse:

    @CORDEIROVARGAS, Com isso você diz que Lula não é capacitado, progressista e nacionalista?

  18. Rafaela disse:

    Quem é a Dilma de verdade? Que surpresa ela nos reserva? Os marqueteiros a encobrirão novamente? Espero que ela e os marqueteiros tenham a coragem de apresentá-la como é.

  19. Oscar disse:

    O artigo é elegante, quando se refere a austeridade de Dilma queria dizer autoritarismo?

  20. CORDEIROVARGAS disse:

    @Rafaela, muito pelo contrário, o Lula é o maior Estadista de todos os tempos, ele é o cara, o mundo inteiro sabe, apenas parte da imprensa brasileira insiste em não reconhecer. Sds.

  21. CORDEIROVARGAS disse:

    @Rafaela, parte da imprensa brasileira é tão tendenciosa e golpista que o caso da secretária depois de investigado e resolvido foi esquecido, uma vez que não era do interesse noticiar, depois de provado que o tal do dossiê da dona Rhute Cardoso foi feito no gabinete do senador tucano Alvaro Dias. Sobre as denuncias feitas no caso da interferência a favor da família Sarney, primeiro foi noticiado uma data e hora, quando foram verificar na data e hora colocada pela denunciante a mesma estava em um voou com destino ao Rio Grande Do Norte, no depoimento no senado ela voltou atrás e disse que tinha esquecido a data e perdido a agenda, agora dias atrás o assunto voltou a imprensa, dizendo que a tal agenda desaparecida tinha sido encontrada e nela estava anotado a lápis o dia e hora, nova averiguação foi feita e a Dra. Lina tinha estado naquele dia no ministério, pela manhã, tratando com outras pessoas sobre reunião que teria naquele mesmo dia e no próximo em São Paulo, e a ministra Dilma estava naquele horário no Rio de Janeiro acompanhado o presidente Lula, fatos comprovados através de documentos, mesmo depois destes erros e dos esquecimentos da Dra. Lina Vieira, alguns setores da imprensa continuam insinuando que ela está dizendo a verdade e a Dilma não, ou seja, caso a imprensa fosse séria teriam desmascarado a Dra Lina, ao contrário ficaram mudos, porque? Então é isto que a imprensa tenta fazer, enganar, perderam o senso de ridículo, fazem especulações vazias, inconsistente, além de negar o principio de que o onús da prova cabe ao acusador. Se a imprensa brasileira fosse séria teria desmascarado a armação PSDB/DEM/PIG, que insiste na loucura de tentar desestabilizar o governo a qualquer custo. Currículo falso somente o do Serra, que tão agora tentando debitar também para a Dilma. Sds.

  22. CORDEIROVARGAS disse:

    @Leoncio, compare os dados da educação ou de qualquer outro setor da administração publica ou privada nos últimos 7 anos com os do período FHC/Tucademo e a resposta está dada, ou seja, não há comparação, a arrancada no governo Lula foi grande demais, só não vê isto aqueles que recusam em aceitar os fatos. Sds.

  23. Rafaela disse:

    @CORDEIROVARGAS, Não sou a imprensa, acompanho a tv pública e os depoimentos. Dra Lina disse a verdade, a qual faltou a ministra Dilma no caso do dossiê, do currículo, e da ajuda a Sarney. Em 2005 assisti os depoimentos e confissão de erros graves do governo. Não deu em nada. Meu computador com poucos comentários pequenos sofreu interferência. O governo é truculento. Em 8 anos são milhares as irregularidades e os engavetamentos de processos. Não há desestabilização do governo, o mais poderoso de todos os tempos. Não use esta teoria da conspiração para convencimento, é chula. O governo ficou com o vício de oposição de se dizer coitadinho. Não é. O país é democrático, ninguém da oposição pensa ir contra a democracia. Já o governo ao aparelhar as instituições e comprá-las abala a nossa tão batalhada democracia. Cada vez que leio o seu comentário, sempre se referindo a imprensa livre, mais reforço as minhas opiniões. Não sou PSDB, não sou imprensa, e tenho horror da falta de democracia e populismo desse governo. Conheço a Dilma pessoalmente, mas me abstenho de fazê-lo aqui. Não seria apropriado nem correto. Quem a conhece sabe que ela não foi nem de longe a escolha boa, foi só aquela que topa segurar o lugar. O país não pode se dar ao luxo de tamanho risco de mediocridade autoritária. Se ela vier, você chorará. Mais que os outros porque não estava preparado. Se estava preparado, nada temos a conversar.

  24. Rafaela disse:

    O Sr. Cordeiro Vargas insiste em responder ignorando o leitor quando de sua resposta. Responde como se estivesse respondendo à imprensa ou ao PSDB. Reconheço que para radicais, é difícil aceitar a opinião diferente. Não estamos mais na ditadura, mas leio as respostas de alguns aqui e tenho o mesmo sentimento de censura. A palavra demo, as despedidas em espanhol, as demonizações pr´prias dos nazistas, a repetição ad aeternum dos slogans. Não somos cordeiros a quem este mando funciona. Tenho muito orgulho das minhas idéias. Sou livre para tê-las. E sim. me oponho ao atual governo. Votarei naquele que tiver chances de vencê-los na eleição. Quero um governo menos garganta e com mais trabalho, com mais educação e menos desvios. Quero mais democracia. Em oito anos a democracia encolheu. é urgente renovar.

  25. Rafaela disse:

    Marcos, O Beira-Mar é adorado no morro do Alemão. Muitos lá o consideram um herói. Simpatia pode nos levar ao erro. Prefiro um feio sem carisma e com trabalho sério. É muito fácil ser melhor que a Dilma. mas segundo barbi, o governo vai nos impor mais essa, contando com os bilhões que já começam a ser gastos na campanha. Apesar da campanh truculenta contra o governador de São Paulo, ele continua fazendo um bom governo. A surpresa será se depois de tanta bala, a oposição vier com o Aécio. Esse marcos, se é o que te importa, é simpaticíssimo e boa pinta.

  26. Evandro Correia disse:

    Dilma Raskolnikov, ex-terrorista assaltante, não serve para ser presidente do Brasil. Mandem ela de volta para a cadeia!

  27. RAI ARAUJO disse:

    POSSO AFIRMA QUER. OS BRASILEIROS SABEM MUITO BEM DIFERENCIAR O BEM E MAL. SE VAI QUERE A VOLTAR A PASSAR FOME,SEM PESPEQUITIVA DE UMA VIDA DIGNA.VOTAR EM DILMA E TER CERTEZA QUER OS PROJETOS DO PRESIDENTE LULA NAO VAI ACABAR.
    NÓS HOJE TEMOS ORGULHO DE SER BRASILEIRO TEMO RESPEITO NO MUNDO TODO NAO DEVEMOS A NIGUEM .TEMOS PRA DAR E VENDER O BRASIL E MEU PAÍS E EU AMOR MUITO E NAO VOU DEICHA ACABAREM COM ELE POR ISSO EU CONVOCO TODOS BRASILEIROS VAMOS VOTAR EM DILMA.

  28. wellington gomes goiatuba go disse:

    acretido que dilma uma mulher de fibra tem seu propio idealismo formado, será uma continuidade dos projetos do presidente lula que deu dignidade aos brasileiros respeito e dgnidade para o povo brasileiro e preciso muito trabalho ainda mais tenho certeza que um futuro bem prospero nós espera boa sorte dilma mulher de ferro já ganhamos …

  29. matheus disse:

    Dilma – experiência zero!!! Afundaria o Brasil mas do que já está.

  30. uuiii disse:

    Dilma…

    Viva o Terrorismo!!!

    rss

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *