Início » Brasil » Política » Dilma volta atrás e condena aborto
Eleições 2010

Dilma volta atrás e condena aborto

A candidata petista reuniu padres e pastores cristãos para mudar a imagem de que sua campanha era a favor do aborto

Dilma volta atrás e condena aborto
Dilma Rousseff (PT) critica a realização de plebiscito sobre a legalização do aborto (Fonte: Exame)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) voltou atrás e mudou seu discurso em relação à prática de aborto. A petista se reuniu nesta quarta-feira, 29, com 27 padres católicos e pastores evangélicos, em Brasília, para condenar a interrupção da gravidez.

“Eu, pessoalmente, sou contra o aborto, porque acho o aborto uma violência contra a mulher”, afirmou Dilma.

Ao contrário do que defende a candidata Marina Silva (PV), a petista se opõe até mesmo à execução de um plebiscito sobre o tema. “Não sou a favor de plebiscito nesta questão, porque acho que o plebiscito divide esse país”.

Dilma Rousseff garantiu ainda que, caso seja eleita, não irá enviar ao Congresso nenhuma proposta de ampliação de cobertura do Estado para casos de abortos.

Veja o vídeo em que declara ser contra o aborto:

Mudança de discurso

O discurso de Dilma Rousseff modificou bastante desde abril de 2009, quando foi entrevistada pela revista “Marie Claire”. Na ocasião, a candidata afirmou que o aborto é uma questão desconfortável, mas que isso não deveria ser motivo para não ser legalizado.

“Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização”.

Serra: Não tenho duas caras

O candidato José Serra (PSDB) criticou a mudança de discurso de sua adversária Dilma Rousseff durante um comício em São Paulo nesta quarta-feira, 29.

“Quando eu falei que sou contra a legalização do aborto, esta foi minha atitude. E respeito quem pensa o contrário. Eu não digo uma coisa ali e outra mais adiante. Não tenho duas caras. Tenho uma só.”

Leia também:

A polêmica dos documentos para votação

E se os vices vierem a assumir?

Fontes:
Estadão - Polêmica do aborto leva Dilma a igrejas
Estadão - Não tenho duas caras, diz Serra sobre aborto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Helio (rio de janeiro) disse:

    Antes achava que Dilma e a turma tinham muitas caras. Hoje só vejo uma: a dos que não tem palavra, idèias, culpas, limites morais, senso de humor.
    Não estivessem eles protegidos pela imunidade política, garantidos pela impunidade conferida pelo Estado central, estariam como tantos miseráveis que povoam as nossas prisões. A maioria desses prisioneiros entretanto tem menos defeitos de personalidade.

  2. Ronny Calling disse:

    Mas o que é isto dona Dilma. Virando casaca na última hora? Quem foi que redigiu e quer mandar para o Legislativo as tais de leis da mordaça e dos pretensos direitos humanos para serem referendadas? Se até o Lula disse que assinou sem ler?
    Bem, já vi muitas ” guerrilheiras ” mudarem de opinião na hora do aperto.
    Que vergonha meu Brasil. Este será o estilo do novo governo de Lula 2 ? Ele viaja e agora ela assina sem ler.

    E isto num país que se diz SERIO !

    E até mandam um tal de filminho para concorrer aos Oscar? So pode ser uma piada.

    ACORDA BRASIL !!!!!!!!

  3. João Cirino Gomes disse:

    A descarada é igualzinha o Lula, certa vez ele apareceu em rede de televisão e disse: -O petróleo pertence ao povo, essa conversa de que a gasolina vai subir, não procede, é fofoca não vai subir coisa nenhuma, o petróleo pertence ao povo; mas na parte da tarde o lambido voltou para desdizer o que disse na parte da manhã: e a gasolina acabou subindo!
    Da mesma forma foi quando os aposentados estavam esperando aumento em seus salarios: O cara de pau apareceu em rede de televisão e disse: É impossível dar este aumento se fizermos isso, em pouco tempo não teremos mais dinheiro em caixa; Mas durante aquela noite por baixo do pano, aprovou 100% de aumento aos salários dos deputados e da corja toda!
    E em seu governo foi sempre a mesma coisa, um jogo de empurra e promessas para o povo! Nunca há dinheiro para educação, para a saúde e segurança! Mas tem para ele e a familia viajar pelo mundo em turnê, gastar com cartões, perdoar duvidas e dar presentes até a Países de primeiro mundo!

    E vc eleitor se esqueceu destas patifarias?
    Vai dar um voto de confiança a este tipo de gente?
    Meu voto é NULO: DIGITAREI 0000 E CONFIRMAREI!

  4. Aleksandr disse:

    hahahahahahaha, também percebi as 2 caras dela ontem, quando ela disse, se não me engano na Record, q era contra o aborto pq era cristã… mas antes ela havia dito que o aborto era como tirar um dente.. hahahahah, eai galera, ainda votam na txurminha do pt?

  5. Alexandre disse:

    Plausível a atitude da candidata, entendo que apesar da pretensão de angariar a maior quantia de eleitores, está tomando a atitude correta com relação a este tema muito debatido nas diversas classes sociais. E por que não dar continuidade ao sistema vigente, haverá desfavorecimento para com as elites? Frente a esta NOTICIA, vejo só OPINIÃO contra a eleição da candidata.

  6. Alexandre disse:

    Plausível a atitude da candidata, entendo que apesar da pretensão de angariar a maior quantia de eleitores, está tomando a atitude correta com relação a este tema muito debatido nas diversas classes sociais. E por que não dar continuidade ao sistema estável vigente, haverá desfavorecimento para com as elites? Frente a esta NOTICIA, vejo só OPINIÃO contra a eleição da candidata.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *