Início » Brasil » Política » E você? O que fez pela Democracia Nacional hoje?
Política

E você? O que fez pela Democracia Nacional hoje?

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

E você? O que fez pela Democracia Nacional hoje ? Sou apenas brasileiro exercendo seu direito de liberdade de expressão. Atualmente assistimos a mais uma crise política e a um jogo de interesses que nos deixam envergonhados e de mãos atadas. São mais de quinhentos anos de burocracia armada e assistida. A ética na política está banalizada em troca do poder, nosso desenvolvimento sócio-econômico entregue a um círculo vicioso que não para de girar. Questiona-se a troca de partido como solução. Dá ibope saber quem roubou a sua dignidade como cidadão por dinheiro. As crises que vivemos não são apenas para serem registradas em algum meio de comunicação, e sim analisadas, refletidas e questionadas. Quando superadas, que isso sirva de alicerce para a vitória da democracia tão almejada.



Samir Abduch, 20 anos, estudante, brasileiro. Afirma estar um pouco assustado, talvez, e diz que todavia, fez algo pelo país hoje. Não assistiu TV. O leitor também questiona: E você? O que fez pela Democracia Nacional hoje?


Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. maria disse:

    Legal, Samir, sua atitude é digna de aplausos, porérm eu fiz mais que vc, estou há mais de 2 anos sem ligar a tv “bobo”, isto é, a tv globo. mtereza

  2. marcia disse:

    nao vou poder me calar!absurdo atraz de absurdo desfila aos nossos olhos co/um sambodromo grotesco.reinventam ionesco!!!essa estoria de classificar estudantes por cotas..me arrepia da cabeça aos pes.sou prof aposent.UFMG e vejo nascendo um sistema de castas..e reitores das unverista(!!!,???) se debruçam sobre a incongruência explicita demais.onde chegamos???tem alguem aí q possa dizer q estamos numa DEMOCRACIA, q teremos o governo q quisermos.mas isso custa caro. ha q se estudar a cada mometo as tendencias nocivas q jogam areia nos olhos, tiram nosso foco do gravissimo q esta rolando..por que mesmo, q o collor foi deposto? ah, e esse abi akel, nao teve uma estoria anos atraz..esmeraldas (q amo). abraço, m

  3. Adalberto PFlima disse:

    Seria também válido perguntar: “O que a democracia está fazendo por nós?” Não que eu seja anti-democrático, mas uma certa vez tive que pensar melhor quando escutei um senhor de uns “80 e poucos anos” reclamar, numa enorme fila de um hospital público: “Pelo amor de Deus… E ainda vivem dizendo de Redemocratização…”
    Esse senhor talvez estaria amargurando saudades do milagre econômico brasileiro, sob a direção da ditadura militar.
    Provavelmente diria a mim, se eu tivesse puxado conversa, que nos tempos dos militares era melhor, que havia organização, hospitais, escolas e etc… Não sei se era melhor, mas com certeza, em algum momento de sua longa vida aquele senhor tinha provado a prosperidade com um sabor de futuro triunfante para o nosso país. Prosperidade essa, que em meus 24 anos de inexistência, não conheci e que a democracia não foi capaz de fazer surgir.
    É meu desejo que nosso país continue e aperfeiçoe o clima democratico, que haja liberdade, mas sou obrigado a admitir que esses sistema corre o risco de falir se não reverter a situação e tornar nossa pátria próspera. Ainda mais em um mundo onde o país que mais cresce, e é o mais prospero, na atualidade, a China, é autoritário.
    A democracia no Brasil corre risco de falir por si só.

  4. Onésimo Gomes disse:

    O que fazemos pela democracia brasileira?
    Acostumamos pensar e dizer que realizamos algo em favor da nossa democracia. Será que fazemos mesmo? Podemos até dizer que nos posicionamos, temos opinião, somos a favor da liberdade, contra ditadores e pensamentos anti-democráticos, mas os nossos atos são de acomodação. É melhor não enfrentar situações conflitantes. Preferimos a “calma” de uma vida resignada. O povo brasileiro ainda não conhece a extensão da democracia. Quando isso acontecer serão suprimidos os “gentinhos brasileiros”, mensalões, desmpregos, saúde precária, salários defasados, os gemidos dos oprimidos, a frustração dos sonhos decepados.

  5. Rezende disse:

    Enviei este email a todos os deputados e senadores.

    É desta maneira que me sinto vendo voltar os tempos da ditadura, onde se executavam manobras politicas como esta que vejo agora.
    Estou envergonhado de ser brasileiro, vendo homens como os senhores, ao qual depositei minha confiança, aprovarem tão descarado aumento salarial, aproveitando a inocência do povo brasileiro onde suas atenções estão voltadas para o representante de Deus aqui na terra. Coitado de nós brasileiros e sem respaldos, vendo nossos salários desaparecendo a cada dia.
    Espero Senador que o Grande Arquiteto do Universo olhe por nós aqui embaixo porque de nossos representantes estamos totalmente esquecidos.
    Façam jús a “Carta Testamento” de Getúlio.
    Estou envergonhado de ser brasileiro.

    José R. Rezende.
    Aposentado e estudante de Direito.
    Passos, MG.

  6. RenataCarla Miranda Bulhões disse:

    Para mim , os brasileiros sentem um certo medo de se impor ao governo para com os seus direitos.A falta de espressão termina deixando muitos a ver navios.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *