Início » Brasil » Política » Em seu ex-blog, Cesar Maia comenta esforços do PT para manter Lula no poder
Terceiro mandato?

Em seu ex-blog, Cesar Maia comenta esforços do PT para manter Lula no poder

No informativo, agora distribuído por e-mail, o prefeito do Rio faz referência à mudança na Constituição promovida por Hugo Chávez para que ele possa iniciar novo mandato e compara a medida com os esforços do PT em direção ao terceiro mandato de Lula.

"O Congresso do PT vai decidir por uma Assembléia Constituinte exclusiva para a Reforma Política. Ou seja, criar um mecanismo para o terceiro mandato de Lula", diz Maia no boletim.

Ele também afirma que publicitários lhe escreveram alertando para a possibilidade de a nova campanha de publicidade do Banco do Brasil, que pode ser vista neste endereço, conter uma mensagem subliminar com o número três. Apesar de falar em medidas para a sustentabilidade, o número teria sido escolhido para ir acostumando os brasileiros à idéia do terceiro mandato do presidente.

Na coluna da Dora Kramer, publicada no Estado de S.Paulo no dia 21 de agosto, o publicitário Antônio Freitas explica:  "a campanha não tem esse fim nem pode ser qualificada de 'ineficaz' por causa do hermetismo da mensagem resultante da soma dos algarismos 2 e 1 da Agenda 21 sobre o desenvolvimento sustentável".

Responsável pela peça publicitária, ele explica que o objetivo da campanha é engajar a população. "Daí a sugestão para a adoção de três atitudes positivas no dia-a-dia dos brasileiros, em favor da sustentabilidade, mostrando que cada um de nós pode ser um agente transformador do futuro", afirma Freitas.

Em nossa opinião, caso seja verdade que está em andamento um movimento para alterar a Constituição e criar a possibilidade de um terceiro mandato, isso é um gravíssimo atentado à democracia. Em quase 120 anos de República nunca tivemos isso, a não ser durante os 15 anos de ditadura Vargas (1930-1945). Mesmo durante os 21 anos de governo militar, houve mandatos limitados e substituição do presidente ao fim de cada mandato, evitando cair na armadilha do "pai da pátria", método de manipulação de massas usado por todos os ditadores.

E caso seja verdade que vão usar campanha do Banco do Brasil para fazer propaganda subliminar isso é mais grave ainda:

  • Manipulação da mente da população
  • Uso de verbas de governo para propaganda eleitoral
  • Uso de dinheiro do BB, empresa de capital aberto com ações em Bolsa, para finalidades de interesse do governo.

Tudo isso é crime.

Dê a sua opinião sobre o assunto.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

34 Opiniões

  1. Alayr Ferreira disse:

    Antes Lula do que o PT…

  2. Luiz Leitão disse:

    Quanto à Constituinte exclusiva, concordo que é um perigo potencial, pois a farra está boa e muita gente que participa da festa gostaria de uma prorrogação, afinal, o tempo passa rápido. Já o uso do nº3 subliminarmente, me parece fantasia e, ainda que não seja, sem efeito prático. No entanto, os filmes publicitários do BB podem ser examinados a pedido de um ou outro parlamentar sério.

  3. Dorival Silva disse:

    Envio abaixo texto muito elucidador do cientista político Paulo Moura:

    A OPOSIÇÃO, AS PESQUISAS E A OPINIÃO PÚBLICA

    por Paulo Moura, cientista político

    Quatro indicadores políticos importantes emergem da conjuntura, sugerindo a possibilidade latente de alteração do quadro de letargia que se abateu sobre a sociedade brasileira após a reeleição de Lula: – a vaia contra Lula no Maracanã; – a reação de Lula e seus discípulos a esta vaia; – o surgimento de mobilizações de rua contestando o governo; – e, os números da pesquisa Datafolha revelando perda de popularidade de Lula entre segmentos de classe média e dos grandes centros urbanos do país.
    Por quê esses indicadores são importantes?
    Porque, quando 90 mil pessoas vaiam Lula de forma contínua a ponto de impedi-lo de falar numa cerimônia sem contornos políticos com era a abertura do PAN 2007, isso expressa um sentimento coletivo e espontâneo de rejeição ao presidente. O fato se reveste de maior significado político, especialmente por ter ocorrido no Rio de Janeiro, estado no qual o então candidato Lula obteve expressiva votação na última eleição presidencial.
    Lula e o PT sabem disso, tanto é que reagiram ao fato de forma articulada. Ninguém dispõe de mais pesquisas de opinião quantitativas e qualitativas, periódica e regularmente feitas para subsidiar as estratégias de marketing pessoal de Lula e de marketing governamental, do que o Palácio do Planalto. Logo, se o PT sentiu necessidade de carimbar os 90 mil vaiadores de Lula no Maracanã de elitistas e o movimento "Cansei", de golpista, é por saberem que pode estar emergindo uma onda de inversão da situação confortável que o petista desfruta nas pesquisas.
    O fato de que essa mudança no clima de opinião, que tem origem na classe média dos pólos modernos do país, esteja ainda, restrito aos círculos de melhor renda e grau de instrução, ao contrário de ser um fator tranqüilizador para Lula, é razão para preocupação, pois é a partir desses círculos sociais que a onda de opinião pode se propagar para outras regiões e segmentos da sociedade.
    O que é preciso para que isso se confirme?
    Duas coisas: mobilização organizada; e um vetor político nítido que galvanize o sentimento de rejeição ao descalabro lulista. Aqui mora o perigo. Por quê?
    Porque a oposição ao lulismo e ao petismo, na sociedade e nos partidos adversários do PT, não têm instrumentos de organização adequados à tarefa e nem experiência de luta política de oposição para produzir o resultado necessário à corrosão do poder dos corruptos e incompetentes que nos governam. Boa parte da classe média se compõe de profissionais liberais, pequenos empresários e dirigentes de organizações privadas, que, não obstante a indignação com o descalabro governamental, têm mais o que fazer do que gastar tempo com política. Ou seja, para essa gente estar começando a se mobilizar, é porque a indignação levou-os a crer que agir tornou-se um imperativo de sobrevivência para si mesmos e as gerações futuras.
    O petismo, que já tinha os sindicatos e o MST como exército remunerado e a serviço de seus objetivos políticos, agora detém o poder de governo com todos os seus recursos e prerrogativas, sustenta uma rede de ONGs e um exército de funcionários de confiança a soldo do Estado, pagos com nossos impostos, para enfrentar adversários desorganizados e inexperientes.
    Boa parte da "timidez" dos partidos de oposição tem origem no fato de que os adversários do petismo no sistema partidário só sabem fazer política tendo o poder de governo na mão, e, quando na oposição, acham que basta discursar na tribuna do parlamento e dar entrevistas à mídia para virar o jogo a seu favor. Não bastasse isso, essa oposição partidária está de rabo preso pelo petismo. Seja porque o PT pegou suas falcatruas do tempo em que eram base de FHC, seja porque posam de oposição na mídia, mas estão comprados por favores do governo, obtidos por baixo dos panos em troca de delicadeza na contestação. Basta ver como aceitam a prorrogação da CPMF e conduzem-se na tramitação dos interesses de Lula no parlamento para comprovar isso.
    Para esse insipiente sentimento anti-Lula, que surgiu na sociedade após o acidente da TAM, superar as limitações impostas pela dificuldade de organização e a falta de experiência política, seria preciso juntar muita indignação, com organização, mobilização e senso estratégico.
    As entidades empresariais deveriam sair da linha de frente para evitar oferecer estribo ao carimbo petista de movimento elitista e golpista contra Lula. A palavra de ordem eficaz para corroer o poder petista é FORA LULA! Todos os porta-vozes desse movimento nacional (?) e os políticos dos partidos de oposição, ao darem entrevistas na mídia sobre quaisquer temas geradores de desgaste para o governo, devem unificar o discurso, organizando as falas dirigidas contra um alvo só: Lula!
    As causas do acidente da TAM são várias, mas o culpado número um é Lula e sua turma de incompetentes, no ministério, na Infraero e na ANAC. Vazar o conteúdo da caixa preta do Airbus foi um erro, pois contribuiu para a estratégia do governo de dispersar a percepção da opinião pública em torno de uma profusão de causas hipotéticas e não comprovadas, possibilitando a construção da versão de que houve falha do piloto ou problema técnico no avião.
    O problema de fundo é a incompetência de Lula. Foi Lula quem nomeou incompetentes e corruptos para gerir o sistema aéreo nacional. Foi Lula quem deixou a Varig quebrar. É Lula quem, mesmo diante de dez meses de caos aéreo, esperou a morte de mais 200 pessoas para, dizer, outra vez, que não sabia que o problema era tão grave e, somente então, demitir seus apaniguados. Foi Lula que acariciou os sargentos controladores amotinados e desautorizou o comandante da Aeronáutica que iria puni-los como manda a Lei. Isso não isenta as companhias aéreas de cumplicidade no assassinato dos passageiros dos acidentes da GOL e da TAM. Mas, uma oposição digna desse nome deve mirar no culpado número um. O centro do alvo é Lula. Logo, FORA LULA!
    Por imposição da agenda política de 2008, todos os partidos precisam mobilizar suas máquinas eleitorais no próximo período. Se o clima de opinião dominante no país for adverso ao petismo, a oposição sairá das urnas fortalecida. Além disso, as disputas locais introduzem elementos desagregadores nas relações entre os partidos que sustentam Lula no plano federal.
    Lembro que, ao longo de todo o reinado de Lula, o único momento em que o petista ficou com sua estatura política perante a opinião pública do efetivo tamanho do petismo, foi quando atingiu apenas 29% de popularidade, em dezembro de 2005 segundo o Datafolha, no apogeu dos escândalos do mensalão e após seis meses de tiroteio constante contra o governo na mídia. Nessa época Lula sangrou apoio inclusive junto a segmentos eleitorais de baixa renda; baixo grau de instrução e dos grotões.
    Mas, não esqueçamos que o tiroteio midiático do mensalão foi protagonizado por Roberto Jefferson, que sempre preservou Lula afirmando que ele não sabia de nada e que a culpa era só do PT. A oposição foi absolutamente incompetente, o tempo todo, especialmente ao recusar-se a cassar Lula mesmo diante da confissão de Duda Mendonça de que havia sido pago no exterior pelos serviços de marketing eleitoral prestados a Lula em 2002, com dinheiro sem origem.
    De lá para cá Lula consolidou a compra das classes populares com o bolsa esmola, empregou mais militantes no governo, liberou mais dinheiro para sua rede de sindicatos e ONGs, comprou o pedaço do PMDB que lhe faltava, permitiu o aumento do lucro dos bancos e usufrui os benefícios da estabilidade econômica e do aumento do poder de compra da população em função do Real valorizado, com o qual comprou o apoio eleitoral de parte da classe média no segundo turno de 2006, também. Portanto, não convém nutrir ilusões com um movimento cuja consigna é "Cansei" (logo; vou descansar).

    Publicado em 09/08/2007

    Paulo Moura nasceu em Porto Alegre em 1960. É formado em Ciências Sociais e tem Mestrado em Ciência Política pela UFRGS. É Doutor em Comunicação Social pela PUC-RS e professor do curso de Ciência Política da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) no qual ministras as disciplinas de Marketing Político e Pesquisa de Opinião Pública. Ministra, também, cursos de Marketing Político e Pesquisa de Opinião junto ao EAD da PUCRS. É consultor de comunicação e marketing político e analista político.

  4. Evandro Correia disse:

    Os PTistas chamam qualquer coisa de golpismo. Vaia ao seu líder é golpismo, qualquer movimento de protesto também. Mas o verdadeiro golpismo, da pior espécie, é este: uso da máquina governamental para manipular a opinião pública e subverter a Constituição.

  5. Markut disse:

    Carradas de razão tem o sr. Paulo Moura.
    O grande problema é nos transformarmos, nós, essa maioria indignada e sem voz, num instrumento eficiente de repulsa a tudo isso que aí está.
    Os petistas se apoderaram da máquina governamental, muito eficiente e à nossa custa
    A oposição, quase toda de rabo preso, pisa sobre ovos, para não despertar represálias de quem está com a faca e o queijo na mão.
    A curto prazo , sou pessimista, ainda mais com um modelo muito próximo de nós, na Venezuela, de uma montagem esperta de continuismo bolivariano.

  6. Dorival Silva disse:

    Pois é, Markut, e como criar o instrumento de repulsa? Rolam pela Internet movimentos variados, o "Basta", o "Cansei", e outros — todos dão em nada. Como fazer algo que faça diferença? Eu acho que no referendo do desarmamento a Internet influiu muito. Como podemos repetir isso?

  7. Jovino Moreira disse:

    Em opiniões anteriores chamei a atenção para a articulação que vinha se constuindo em torno da permanência do Lulla por mais um mandato no governo do Brasil. Vários articulistas sem coloração política ou filiação partidária têm alertado para o descalabro da política nacional e da governança do país nas mãos de um grupo de pessoas administrativamente despreparadas. Permita-me citar Olavo de Carvalho e, em termos de mída eletrônica o site Midia Sem Máscara. Gostei da postagem feita pelo Dorival sobre o artigo do Paulo Moura. Concordo com ele e com o Markut de que devemos nos preparar porque se não cuidarmos esses facistas poderão montar uma constituinte de sovaco e alterar a constituição promovendo um golpe a la Chaves. No que se refere à Internet como chama a atenção o Dorival, quero lembrar que os "caras" estão muito ativos e existem vários sites que defendem as idéias pettistas e lullistas como o NOVAE que em seu último boletim divulga alguns colunistas que arrasam com movimentos como o CANCEI. Creio que será necessário um TSUNAMI para que esses eleitores lullistas virem a casaca e não apenas 200 mortos por falta de administração e de logística no sistema aéreo.

  8. Ademir disse:

    E ainda dizem que havia corrupção no governo Collor!!!
    Tô com saudade dos milicos! ALÔ, MILICOS!!! CADÊ VOCÊS, PARA DAR UM BASTA NESTA CORJA! Nesta escória de políticos, de todas as "cores", que assaltaram o nosso Brasil!
    FORA LULA!!!!

  9. Alayr Fereira disse:

    Que país é esse no qual me vejo no mesmo barco que um cesar maia. O que posso concluir é que não ha lados…

  10. Olney Gusmão disse:

    É um acinte essa história de terceiro mandato. A democracia no Brasil já anda muito insultada para tolerar mais uma dessas sandices.

  11. Carlos Gabaglia Penna disse:

    O que mais me revolta não
    é a rídicula (e obviamente perigosa) tentativa do PT em conseguir um 3º mandato para o Lula, mas sim o tempo que o prefeitinho do Rio dedica a outras questões enquanto a cidade encontra-se ao Deus dará.
    Tenho feito sucessivas denúncias a ele sobre expansões absurdas da Rocinha e ele se faz de desentendido. César Maia ganha pra não trabalhar. Deveria ser demitido por justa causa.

  12. Ruy Ormonde disse:

    Quem conhece o Brasil,deve ou deveria conhecer a sua gente que nada mais é o resultado de cinco séculos de atrazo.Por acaso já ouviram falar em ditadura do proletariado pois bém vai ter que engolir o Lulísmo por um bom tempo.Muita gente com saudade dos Militáres,do Império, da Escravidão faz arta da História é assim goste quém gostar.Vontade é o que mais se perde eu não sou petista embora tenha ajudado a funda-lo.Eu como Brechet fico só da janela vendo Banda tocar.Por ocasião perguntaram a jesus se era pecado mentir; na sabedoria dele respondeu" mentir jamais falar a verdade ném sempre". Quanto a um terceiro mandato do Lula,vou ficar com dó de meia duzia mais o Brasil iria agradecer.
    Ruy Ormond-Metalúrgico,Eletricitário,Empresário,Compositor.

  13. Anderson disse:

    Se cada um de nós tomasse somente 1 atitude por dia para melhorar o planeta já não bastaria?

    Porque 3 ações?
    Porque 2+1 é melhor que 2?

    3 é bom…
    3 é bom…
    3 é bom…

    <a href ="http://www.menosgoverno.org/na-ao-3">menosgoverno.org</a&gt;

  14. cesar henrique arthou disse:

    Não quero entrar no merito.Sou a fovor de apenas 1 mandato e absolutamente contrario a propagandas subliminares como a que o Banco do Brasil está fazendo. Isso é crime com o nosso dinheiro.

  15. Luciano JG Souza disse:

    Já dizia o ex-preidente francês Mitterand: "A elite reacionária e seus simpatizantes se julgam no direito de serem os donos do poder e não se vêem fora dele, da mesma forma que não se conformam com as frentes imensamente populares no lugar que é seu "de direito"".
    Daí as comichões esquizofrênicas reacionárias relatadas no blog de Cesar Maia e sua turma. Ora! ainda há dois anos e meio para que estas forças políticas elaborem um projeto decente para que o Brasil não tenha um "invasor da esquerda" novamente no poder. Afinal são mais de 500 anos de experiência passada, não é possível que alguma coisa tenha aprendido nestes poucos aninhos fora do trono!

  16. Anderson Barbosa disse:

    Ai ai ai…..César Maia…
    No duro, no duro, César Maia completará 16 anos no Poder Municipal, considerando 4 anos de Conde, o seu sucessor então desconhecido à época.
    16 anos!!!!
    Político adora olhar o rabo alheio.
    Fora Maia, Fora Lula! Vcs são tão iguaiiiiis!

  17. Eustaquio Ferreira disse:

    Lulla e o PT são nocivos ao pais (não que os outros partidos sejam melhores, pois estão cheios de canalhas tanto quanto o PT).

    Lulla e chefe de uma organização criminosa que se chama PT.

    Rouba muito e deixa roubar, ao contrario do que diz o maior ladrão do PT, Jose Dirceu.
    Em qualquer pais serio Lula e seus asseclas ja estariam na cadeia.
    POR MUITO MENOS DEPUSERAM COLLOR.
    Cadeia para Lulla, Lulinha, Vava (o idiota) e todos os ladrões do PT.

    Eustaquio

  18. Fabíola disse:

    Concordo que haverá violação da democracia se for permitido um terceiro mandato para o Presidente Lula. Tenho muita simpatia pelo presidente, mas o tempo dele se encerra em 8 anos. Na verdade, sou contra até mesmo à reeleição, pois quanto mais tempo se dá para pôr em prática as medidas políticas propostas, mais o político enrola. É mal do homem, não só do brasileiro, ser comodista. Portanto, chega, basta. O que tiver que fazer, faça logo.

  19. IRAN disse:

    Quem é o Presidente do Brasil? É o Lula ou o PMDB? Sim porque o PT nunca chegou perto da presidência com as suas propostas de acabar com a CPMF(hoje prá ele Fundamental prá governar), acabar com a corrupção [ela está dentro do partido dele…Delúbio, Zé Dirceu, Genoino(hoje parlamentar modelo…quietinho lá na Camara)e o Marcos Valério heimmm, são tantas as denuncias de mensaleiros e escândalos que o meio que eles tem de despistar o povo é fazendo denuncias de irregularidades do passado dos outros partidos]E aí vão fracasso da petrobrás nas negociações do Gás Natural(levou cano do EVO) e aí logo anuncia para tapar o buraco da falta do Gás a descoberta do poço de petróleo que já estava descoberto a tempos e estava esperando o momento oportuno para divulgar, aliás nisso o PT é bom de marketing ( vocês lembram do Duda Mendonça …sumiu né!!)Vou encerrar porque levaria horas escrevendo, afinal de contas já são 2 mandatos de roubalheira e hipocrisia. Imagina o que seria um 3ºmandato.
    O POVO TEM QUE IR PRÁ RUA COMO NAS DIRETAS JÁ E PEDIR A VERSÃO 2 DAS DIRETAS E TIRAR ESSE DITADOR DO "PODER" JUNTO COM PMDB DOS SARNEYS, RENANS E OUTRAS PERSONALIDADES NOM GRATAS DESTE PAÍS DE RIQUEZAS NATURAIS E CULTURAIS BELÍSSIMAS. VAMOS DAR A RESPOSTA AO PT(partido dos traíras), A MESMA RESPOSTA QUE O DITADOR VENEZUELANO HUGO CHAVES RECEBEU NESTE REFERENDO POPULAR

  20. Adolfo disse:

    Em time qe acha que está ganhando se mexe sim.
    Por isso vamos renovar os politicos

  21. Willian disse:

    A mudança pode beneficiar o atual presidente, é claro, mas a mudança é do país.
    Se o FHC diputar a próxima eleição e ganhar, também vai poder ficar vários anos…
    E pessoal, em ter um presidente culto, que consegue falar ABOBRINHA em vários idiomas, prefiro ficar com o atual que comete várias gafes, sem contar com o portugues errado, mas transmite sinceridade.
    Alias, devemos jogar e não ficar falando do jogo.
    Não apoio nenhum partido e esse negócio de "ir as ruas..", "manipulação das mentes da população" e "Políticos são desonestos", nossa não dá nem para comentar.
    O que realmente penso é que devemos comparar apenas os resultados, independente se o dirigente é branco, negro, tem quatro ou cinco dedos, é mais ou menos culto, etc.
    Se eu colocar uma mula na presidencia e ela for bem melhor que o dirigente anterior que é culto, poliglota, "inteligente" e tudo mais, o azar é de quem?
    A- Da mula
    B- Do dirigente anterior
    C- De quem votou no dirigente anterior
    D- De quem votou na mula.

    Não considero azar, mas sorte de termos resultados melhores.

    Em uma empresa o dirigente fica quanto tempo tem que ficar, se seus resultados são bons, mas infelizmente, politica, assim como futebol, é paixão.
    Desculpe se, indiretamente, ofendi alguém, pois não foi esta a intenção.

  22. Fernando disse:

    Cesar, o maior problema não é aquele que vai governar e sim a turma que vem junto dos governantes. Assumem os altos cargos, trazem a familia os parentes e os amigos com a intenção de mamar na teta.

  23. Edicarlos Vieira disse:

    Por mais que o Presidente Lula está fazendo no Brasil o que FHC não teve capacidade de fazer. Ainda não concordo com o terceiro mandato, por mais que se for pra MIDIA GOLPISTA eleger o SERRA,(como a FOLHA fez na pequisa da semana passada) prefiro que o Lula continue. Estado mínimo nunca mais!!!

    Abraços
    Edicarlos Vieira
    JPMDB-SP
    Diretor de Meio Ambiente da UEE-SP

  24. Joao disse:

    Não sou Lulista e nem Ptista, mas votaria em Lula pela primeira vez para evitar uma vitória de FCH, Jorge Arena Borhausem.
    Tenho quase 50 anos e nunca vi o Brasil tão bem como agora. Quanto a corrupção, ela é igal à correção monetária. os Brasialeiros já aprenderam a conviver com ela, afinal são quase 500 anos.

  25. Paulo disse:

    Quando o FHC pagou para mudar a constituição em benefício próprio e garantir sua reeleição, a elite achava que aquilo fazia parte da Democracia.

  26. henrique nascimento disse:

    sou contra o 3 mandato;mas apesar do mensalao,o lula foi o melhor presidente que tivemos nos ultimos anos.

  27. FELIZARDO VIEIRA disse:

    O CESAR MAIA E DA MESMA DIREITA QUE QUANDO PERDE APELA! DA GOLPE DE ESTADO! CLARO TUDO EM NOME DA DEMOCRACIA. É DA DIREITA DE CARLOS LACERDA , DOS MILITARES NO PODER , DA ARENA , DOS SENADORES BIÔNICOS, DOS GOVERNADORES NOMEADOS , DO PFL , DO DEMO E MUITOS DO PSDB. PORTANTO CUIDADO O DEMO VEM AÍ? SE O LULA JÁ ENTROU PARA A HISTÓRIA DO MUNDO COMO O MELHOR PRESIDENTE BRASILEIRO, ACHO A IDÉIA DO TERCEIRO MANDATO EXCELENTE. SE NÃO FOR O LULA EM QUEM VOTAREMOS? O SERRA, QUE ESTA ACABANDO COM SÃO PAULO? O FHC, QUE VENDEU PARTE DO BRASIL? O ALKMIN QUE DESEJA COMPLETAR O SERVIÇO DO FERNANDO ENTREGA BRASIL CARDOSO DOANDO A PETROBRÁS , E QUE RESTOU DO NOSSO PAÍS. EU DESEJO ALGUÉM QUE PARA COMEÇAR REVEJA A DOAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE, E AS PRIVATIZAÇÕES DAS ESTRADAS. PODE MESMO SER A DILMA. A NÃO SER QUE APAREÇA OUTRO NOME CONFIÁVEL,TÁ DIFÍCIL.

  28. FELIZARDO VIEIRA disse:

    Por mais que o Presidente Lula está fazendo no Brasil o que FHC não teve capacidade de fazer. Ainda não concordo com o terceiro mandato, por mais que se for pra MIDIA GOLPISTA eleger o SERRA,(como a FOLHA fez na pequisa da semana passada) prefiro que o Lula continue. Estado mínimo nunca mais!!!
    ME PERDOE DORIVAL SILVA MAS QUEM ESTAVA NO MARACANÃ, NA ABERTURA DOS JOGOS DO PAN, CUJA ENTRADA MAIS BARATA ERA R$ 250,00 NÃO ERAM QUE PEGAM O TREM, ÔNIBUS E ETC E MESMO A PÉ PARA ASSISTIR AOS JOGOS DO MARACANÃ A MAIOR PARTE ERAM DA ELITE QUE TEM MUITO DINHEIRO, QUE NO MINIMO VIAJAM PARA O EXTERIOR PELO MENOS DUAS VEZES AO ANO. POSSO APOSTAR QUE TODOS PAGAVAM MUITO CPMF, JA AO CONTRÁRIO DE UM DIA DE JOGO QUE POSSIVELMENTE 99% NÃO PAGAM .VIVA O LULA TERCEIRO MANDATO.OU QUEM SABE DILMA!

  29. FELIZARDO CLEMENTINO VIEIRA disse:

    Por mais que o Presidente Lula está fazendo no Brasil o que FHC não teve capacidade de fazer. Ainda não concordo com o terceiro mandato, por mais que se for pra MIDIA GOLPISTA eleger o SERRA,(como a FOLHA fez na pequisa da semana passada) prefiro que o Lula continue. Estado mínimo nunca mais!!!
    Me perdoe dorival silva mas quem estava no maracanã, na abertura dos jogos do pan, cuja entrada mais barata era r$ 250,00 não eram que pegam o trem, ônibus e etc e mesmo a pé para assistir aos jogos do maracanã a maior parte eram da elite que tem muito dinheiro, que no minimo viajam para o exterior pelo menos duas vezes ao ano. posso apostar que todos pagavam muito cpmf, ja ao contrário de um dia de jogo que possivelmente 99% não pagam .viva o lula terceiro mandato.ou quem sabe Dilma!

  30. FELIZARDO CLEMENTINO VIEIRA disse:

    O cesar maia e da mesma direita que quando perde apela! da golpe de estado! claro tudo em nome da democracia. é da direita de carlos lacerda , dos militares no poder , da arena , dos senadores biônicos, dos governadores nomeados , do pfl , do demo e muitos do psdb. portanto cuidado o demo vem aí? se o Lula já entrou para a história do mundo como o melhor presidente brasileiro, acho a idéia do terceiro mandato excelente. se não for o lula em quem votaremos? o serra, que esta acabando com são paulo? o fhc, que vendeu parte do brasil? o alkmin que deseja completar o serviço do fernando entrega brasil cardoso doando a petrobrás , e que restou do nosso país. eu desejo alguém que para começar reveja a doação da vale do rio doce, e as privatizações das estradas. pode mesmo ser a Dilma. a não ser que apareça outro nome confiável,tá difícil.

  31. ricardo silveira disse:

    perfeito felizardo!
    não há que se falar em golpe se houver eleição!
    não voto em lula mas acho que ele poderia se submeter à outra candidatura.
    acho que ele não merece continuar, mas
    o povo que decida!

  32. Sergio Musauer disse:

    Está escrito dai a Cesar o que é de Cesar. Não só o Lula, mas qualquer um que fizer o que ele fez e está fazendo, ainda que bom para alguns e ruim para outros, se eleito pelo voto direto, merece sim ficar no poder. è o povo que decide isso, os senadores e deputados federais apenas tem que ajustar a lei para que isso aconteça. O maior recalque dos intelectuais brasileiros é ver um homem simples, da massa, que não fala outra lingua, que não estudou em outro pais conseguir tocar essa nação de corruptos e ladrões dos cofres públicos e faze ela crescer, ainda que por pequenas partes. Vou mais além o Brasil precisa de um Lula meio Osama Bin Laden, capaz de fazer a base corrupta do pais tremer a ponto de termer a própria morte e o confisco dos bens, inclusive extendendo a punição a seus familiares, pois no final de tudo, são eles que herdam todo o dinheiro que seus pais ropubaram da nação e vivem vidas de príncipes as custa da desgraça do nosso povo.
    Só acho o presidente meio frouxo para essas coisas, mas sem sombra de dúvidas o melhor nome para um terceiro mandato.

  33. Dorival Silva disse:

    Mas Sergio, como ficam as leis vigentes no país?

  34. Gustavo disse:

    Se tiver um plebicito o povo acaba votando a favor do terceiro mandato. Agora a oposição não vai querer instaurar esse plebicito com medo do povo votar a favor do 3 mandato.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *