Início » Economia » Internacional » EUA criam música para desestimular imigração ilegal
estratégia contra imigração

EUA criam música para desestimular imigração ilegal

Intitulada 'La Bestia', a música de hip hop contém advertências sobre os perigos da imigração ilegal

EUA criam música para desestimular imigração ilegal
O trem 'The Beast' é muito utilizado por imigrantes e possui péssima reputação (Reprodução/Reuters)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A agência da Alfândega e Proteção da Fronteira dos EUA (CBP, na sigla em inglês), juntamente com o governo americano, criaram uma música de hip hop, intitulada “La Bestia”, para tentar desestimular a entrada de imigrantes ilegais pelo México. Cantada em espanhol, a música se refere a um trem de carga conhecido como “The Beast”, muito utilizado por imigrantes ilegais e que tem uma péssima reputação.

A letra da música alerta que muitas pessoas morrem ou perdem algum membro do corpo ao tentar fazer a travessia ilegalmente. Os que sobrevivem, estão sujeitos a ataques de gangues, como a “Mara Salvatrucha”, que roubam os imigrantes e os sequestram, em troca de resgate.

Desde outubro do ano passado, cerca de 52 mil crianças entraram ilegalmente nos Estados Unidos, maior parte delas fugindo da violência da América Central. Preocupado com essa crise humanitária, o presidente Barack Obama solicitou ao Congresso americano U$3,7 bilhões em fundos de emergência para enfrentar o problema social. Na verba solicitada, está incluso o valor de US$5 milhões referentes a uma campanha de midiática para orientar as pessoas a não tentar entrar ilegalmente nos EUA.

O CBP já tinha lançado uma campanha anteriormente, orçada em US$ 1 milhão, para impedir que pais continuem a enviar crianças ilegalmente pela fronteira. A iniciativa foi denominada “Campanha de Sensibilização Para Perigos” e começou a ser vinculada este mês.

Fontes:
OGlobo-Com música de hip hop, EUA desencorajam imigrantes ilegais

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *