Início » Notícia » Farc anunciam fim dos sequestros e libertação dos reféns
Colômbia

Farc anunciam fim dos sequestros e libertação dos reféns

As Farc são o grupo guerrilheiro mais antigo da Colômbia, com mais de 47 anos de atividade

Farc anunciam fim dos sequestros e libertação dos reféns
Protesto contra os sequestros das Farc em 2011 (Fonte: Reprodução/AFP)

O organização Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciou neste domingo, 26, a renúncia ao sequestro de civis como forma de financiar suas atividades e a libertação de todos os dez reféns que atualmente estão em poder dos guerrilheiros.

“Queremos comunicar nossa decisão de somar à anunciada libertação dos seis prisioneiros de guerra a dos quatro restantes em nosso poder”, prometeu o grupo guerrilheiro em comunicado.

Brasil oferece logística

As Farc são o grupo guerrilheiro mais antigo da Colômbia, com mais de 47 anos de atividade. Atualmente a organização tem cerca de 9 mil combatentes. No mesmo comunicado, as Farc também aceitam que o governo brasileiro forneça a logística para a libertação dos dez reféns.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, avaliou como positivo o anúncio do fim dos sequestros pelas Farc, mas disse que é preciso mais.

“Consideramos o anúncio das Farc de renunciar ao sequestro como um passo importante e necessário, mas não é suficiente na direção correta”, disse Santos em sua conta no Twitter.

Fontes:
G1 - Farc anunciam libertação de 10 reféns e fim dos sequestros de civis

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *