Início » Brasil » Política » Ficha Limpa: ranking dos estados com impugnações
Eleições 2010

Ficha Limpa: ranking dos estados com impugnações

São Paulo foi o estado em que houve mais condenações, com 46 candidatos fora das eleições 2010

Ficha Limpa: ranking dos estados com impugnações
Foram 473 candidaturas impugnadas

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

No total, 473 candidaturas foram contestadas com base na Lei da Ficha Limpa. São Paulo foi o estado em que houve mais condenações, com 46 candidatos fora das eleições de 2010. Em segundo lugar, está o estado do Maranhão, com 42 impugnações, seguido do Ceará, com 40.

O prazo final para apresentar as ações de impugnação vai até este domingo, 1º. Depois, os candidatos terão um período para se defender. Os casos serão julgados pela corte eleitoral local.

São Paulo – 46 impugnações

Maranhão – 42 impugnações

Ceará – 40 impugnações

Rio de Janeiro – 32 impugnações

Goiás – 28 impugnações

Rondônia – 27 impugnações

Bahia – 24 impugnações

Minas Gerais – 23 impugnações

Paraíba – 22 impugnações

Tocantins – 22 impugnações

Pará – 19 impugnações

Acre – 16 impugnações

Espírito Santo – 15 impugnações

Rio Grande do Sul – 14 impugnações

Roraima – 14 impugnações

Piauí – 13 impugnações

Santa Catarina – 12 impugnações

Distrito Federal – 11 impugnações

Paraná – 11 impugnações

Amapá – 10 impugnações

Alagoas – 9 impugnações

Sergipe – 8 impugnações

Amazonas – 7 impugnações

Mato Grosso do Sul – 6 impugnações

Mato Grosso – 4 impugnações

Pernambuco – 3 impugnações

Rio Grande do Norte – 2 impugnações

Total: 473 impugnações

Leia mais:

O primeiro barrado com base na Ficha Limpa

Ficha limpa tem brecha que pode beneficiar condenados

Fontes:
Congresso em Foco - O ranking das impugnações, estado por estado
Congresso em Foco - São Paulo lidera impugnações com base na ficha limpa

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

10 Opiniões

  1. damiao ribeiro disse:

    sou damiao ribeiro do portal Santanaagora.com.br gostaria de receber noticia do site de vcs ok fico grato

  2. Helio (rio de janeiro) disse:

    É um começo, mas os Garotinhos louvados pela candidata, ou os amigos Sarneys, os mensaleiros estão todos se candidatando.

  3. João Cirino Gomes disse:

    Por este motivo, os políticos brasileiros não merecem um voto de confiança do eleitor! Os políticos vêm se enriquecendo e nos escravizando desde o descobrimento do Brasil, Se não fosse desta maneira, o Brasil seria o mais rico país do mundo em todos os sentidos!
    São estas ladroagens que estão nos sangrando!
    Pois alem de suas riquezas minerais: aqui se plantando tudo dá!
    Aqui não tem neve, maremoto, terremoto, ou vulcões!
    Aqui a maldição, tem sido eleger salvadores da pátria e suas corrupções!
    Pior é que: somos enganados, e permanecermos feitos cordeiros submissos, aceitando seus mandos e desmandos!
    Neste caso, é melhor votar Nulo: clique 0000 e confirme!
    “Quem sabe desta maneira”, os canalhas, que alem de terem altos salários, e vários cargos principescos, se toquem e deixem de mentir e nos assaltar na cara dura!
    Já que dão à mínima, para o que falamos e pensamos!
    Talvez notem nossa insatisfação, nas urnas, no dia da eleição!

  4. Vera Lucia disse:

    Hoje eu vi um político SUSPEITO, dizndo que a ficha dele estava limpa. Quanto foi!?

  5. andre becker(Santos/SP) disse:

    nao esqueçam é ficha limpa para crime eleitoral

    o sujeito pode ser o maior bandido e ser eleito

  6. lu disse:

    Parabéns pela matéria! tem que mostrar mesmo, a informação é a base de tudo nessa vida só podemos mudar algo, se tivermos informados, com educação e informação so podemos exercer cidadania,não votando em más politicos ;como sugestão para enriquecer a matéria seria interessante o nome desses mercenários politicos,para que a população seja esclarecida ;uma lista com cada estado e seus respectivos nomes, o povo precisa saber quem é quem para acabarmoos de vez com esse mal…consequentemente, com politicos compromometidos iremos ter educação ,saúde ,trabalho e comida na mesa,dignidade q não é pra ser de alguns ,mas de todos ,pois todo ser humano tem direito a vida com dignidade…

  7. Helio (rio de janeiro) disse:

    Lu, percebo que você é jovem e com preocupações verdadeiras e sérias com o nosso Brasil. O Maranhão dos Sarneys defendidos forte e truculentamente pela candidata perpetua a pobreza e a ignorância, e o curral eleitoral. Não acredito que os fins justificam os meios. Tolerar os oligarcas para ganhar as eleições me parece uma armadilha terrível. Jovens desinformados se espelham nos escândalos e na impunidade que se instalou. Estas práticas são terríveis exemplos para os jovens. Dilma não fala de educação nem de saúde. Está de rabo preso com os oligarcas eternos, é arrogante, mandona e não é infelizmente um clone do Lula. É infinitamente pior. É a mulher da Anac sem concurso, da energia do apagão. É a dos dossiês, a chefe autoritária, a que se se acha, a que mente. É fraca. O Brasil não merece. Se você foi convencida pela campanha milionária de destruição do Serra, vote na Marina, esta sim com muito mais consistência.

  8. clodomildo da silva disse:

    o bicho vai pergar na eleição de prefeito e vereador a ficha deste homem esta mais suja do.que pau de graliero

  9. Fernando disse:

    Acho que Foi a melhor lei criado pela justiça até hoje, é uma vergoha a politica desse país, lugar de bandido é na cadeia, não governando o nosso país, nosso presidente está de parabens,acho também que o estado de são paulo onde moro foi muito mal governado; pois não tenho compromisso com nenhum politico e não estou puxando sardinha para o lado de nenhum quando um ex governador ai candidato a presidencia disse que o estado de são paulo está muito bem com a segurança publica acho que foi a maior mentira do mundo onde morre pessoas todo os dias, saúde então prefiro nem falar haha, Vamos pensar muito bem em quem vamos colocar para governar nosso país pois no futuro a gente pode pagar caro o nosso voto, sou jovem sou do interior de são paulo e gosto muito de polica,pois não tenho ligação com nenhum politico e nenhum partido eleitoral
    um grande abraço Fernando.

  10. Janciron disse:

    Lula sempre incentivou as greves e sempre disse que defendia justiça social e a justa distribuição de rendas! E devido a estas promessas e ladainhas se elegeu não é mesmo? No entanto se tornou bilionario da noite para o dia; tem varias aposentadorias e defende uma ex-ladra que usufrui de vários cargos ao mesmo tempo, todos com salários principescos, inclusive na Petrobras, aquele cabide de emprego onde tem um bando da banda podre mamando dia e noite. Só que a Dilma nunca vai ao trabalho, pois nem tem como, uma pessoa estar em vários locais ao mesmo tempo! Não é mesmo? Isso é coisa de gênio! Não sei como Lula já não disse isso! Mais um gênio quentinho, saindo do forno gente!
    Por este e outros motivos, a população esta indignada, e deve é dar um voto de confiança ao Nulo; clicando 0000 e confirmando> Nulo neles!
    Esta seria a melhor forma de darmos um susto nos aproveitadores e demonstrarmos nossa indignação!
    A maior revolta é ter que trabalhar a vida toda, pagando impostos abusivos; se aposentar na hora de morrer, ou por ver nossos semelhantes morrendo em filas do INSS sem conseguir uma consulta que já foi paga, com desconto em holerite, antes mesmo de receber o minguado salário!
    É por sermos ludibriados e acusados por político, que mesmo tendo quatro ou mais “aposentadorias” com rendimentos principescos; ainda rouba, desvia e têm a audácia de chamar o trabalhador que se aposenta aos cinqüenta anos de vagabundo!
    É por ser embromado durante seis meses esperando ser votado um aumento de 10% em nossos salários ou aposentadorias irrisórias; e diante de tanta “morosidade”, ter como justificativa à falta de verbas. Mas a seguir vermos alguns administradores bonzinhos pai do gênio, sócio do bandido Daniel Dantas, perdoando dividas e presenteando nossos impostos, aliás, nosso sangue e suor,aos países de primeiro mundo e até ao FMI que sempre nos extorquiu! É por ver os senhores onipotente aprovarem aumentos exorbitantes em seus polpudos rendimentos; sempre por baixo do pano, e da noite para o dia!
    É pelo pouco-caso dos que voam em avião particular, à custa do cofre publico, aliás, as nossas custas, e que ao invés de cumprir suas obrigações e defender o direito “daqueles que o (a) elegeu”, e estão abandonados como indigentes em aeroportos; mandá-los relaxar e gozar! Se esquecendo de que; é se dando respeito que se é respeitado (a)!
    Tais fatos só são possíveis em um país, onde mesmo imperando a impunidade em um balaio de gatos, a população injustiçada continua submissa!
    Mas os salafrários, que abusam da lei não se importam, não sabe, nem refletem, antes de cometer seus atos vergonhosos…!
    Mas isso é Brasil, onde sobra paciência, e os representantes eleitos pelo povo são abusados e sem consciência.
    Ouvi dizer que só vai acabar estas “badernas”, quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas; mas agora nas vésperas das eleições, o povo deve se recordar estas mazelas, e votar nulo, desta forma com certeza elas se acabam!
    E a melhor maneira de comprovar se existe democracia; é ver se tem força à vontade da maioria!
    É isso ai companheiro (a) Voto nulo neles, até que tenhamos candidatos comprometidos com a verdadeira democracia e soberania Nacional!
    Este povo que vive em função de fé e de esperanças em promessas políticas, esta cansado de passar as mais diversificadas necessidades e até fome, enquanto pagam banquetes para orgulhosos mussolinianos, hipócritas, corruptos e gananciosos, que lhes engana com falsas promessas, se julgando semideuses.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *