Início » Brasil » Política » Fichas-sujas poderão tomar posse
Charge da semana

Fichas-sujas poderão tomar posse

Veja a charge sobre os candidatos fichas-sujas que poderão assumir cargos em decorrência da decisão do Supremo Tribunal Federal

Fichas-sujas poderão tomar posse
Opinião e Notícia

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Alviño

Alviño

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

23 Opiniões

  1. Janette disse:

    E pensar que meus impostos pagam o salário desse ministro….com m minúsculo mesmo, porque nem M maiúsculo ele merece.

  2. João Cirino Gomes disse:

    Eu sei de uma coisa; no Brasil o cidadão paga para prestar concurso publico, e mesmo estudando e perdendo tempo em filas e passando; se tiver uma restrição, não vai assumir a vaga que é sua por direito! Mas nosso imposto, esta sendo usado para eleger canalhas cheios de processos que irão representar até mesmo o cidadão, que esta impedido de trabalhar por não ter conseguido saldar suas dividas!
    Será que impedindo este cidadão de trabalhar, estarão colaborando para que ele honre seus compromissos?
    Esta é a justiça cantada em versos e prosas por canalhas, antes de toda eleição!
    A população precisa acordar e sair do berço esplêndido! Meninos subnutridos,descalços e sem camisa foram mostrados ao mundo pela mídia do Rio de janeiro, como sendo os responsáveis pelo aumento da violência e criminalidade!
    Enquanto isso; parentes de políticos que fizeram sociedade com banqueiros bandidos e se tornaram bilionários da noite para o dia, são apresentados como gênios: Viram a contradição e a injustiça?
    Na minha opinião, aqueles meninos são as vitimas, deste sistema injusto e enganoso; onde canalhas só fazem prometer, enquanto usam nossos impostos para se endeusarem e distorcerem as informações e a lei em beneficio próprio!
    Chega de ilusão: Esta é a realidade que eu vejo!

  3. Peter Pablo Delfim disse:

    O Ministro, atento à sabedoria popular, poderá, vejam bem, se for o caso, se inspirado na frase “lavou tá novo”.

  4. Paulo Fernando disse:

    Uma coisa sei muito bem, talvez a decisão dos Ministros, não seja a melhor vontade popular, porque o projeto de lei nasceu da população, mas, essa é a Justiça do nosso Pais. Talvez o melhor julgamento fosse uma consulta a propria sociedade.

  5. WANDERLEY FONSECA SILVA disse:

    IMAGINA SE UM FATO DESTES ACONTECERIA NUM PAÍS COMO U.S.A.-INGLATERRA-FRANÇA-DINAMARCA -SUÉCIA.
    ISTO SÓ PODE ACONTECER UM PAÍS ATOLADO NO TERCEIRO MUNDO COM HOMENS DE TERCEIRO MUNDO.
    TEXTO CONSTITUCIONAL FEITO POR DEPUTADOS ORDINÁRIOS, ELEITOS POR ELEITORES SIMPLES,JUSTIÇA DE TERCEIRO MUNDO.
    OS VARÕES REALMENTE ÍNTEGROS E LÚCIDOS DESTE PAÍS ASSISTEM INDIGNADOS E ATÔNITOS TODOS ESTES FATOS.TENHO 75 ANOS, NASCÍ NO ESTADO NOVO,QUANDO CIVISMO ESTAVA NA MODA.HOJE A HORDA NOS ESTÁDIOS HURRA DESREIPEITOSO ENQUANTO A BANDA EXECUTA O HINO NACIONAL.
    SEGUEM A HURRAR QUANDO É SOLICITADO UM MINUTO DE SILÊNCIO EM HOMENAGEM AS VÍTIMAS DO TERREMOTO NO JAPÃO.

  6. André Luiz de Jesus Silva disse:

    Que feio hein Fux! Isso é muito feio!

  7. Everardo de Aguiar Lopes disse:

    O tofili, no primeiro dia de pleno como ministro defendeu o corrupto do Arruda e agora o Fux na sua primeira defendeu outros tantos de corruptos, vai virar regra, quer manter a corrupção no Brasil, indica um novo ministro que tá tudo em casa.
    É uma vergonha que o supremo prefira a corrupção como exemplo de política.
    Everardo

  8. alan disse:

    E uma verdadeira vergonha estamos a mercê desses que colocamos no poder acreditando que estariam nos representando,mas na verdade estâo defendendo os seus proprios interesses.Desse jeito nâo dar para acreditar nesse pais,precisamos tirar esses verdadeiros marginais do poder.

  9. Luiz Franco disse:

    Estado democrático de direito é assim, quem discorda pode ir morar na Líbia, Kadafi está aceitando mercenários. Todos os fichas-sujas foram eleitos pela vontade soberana do povo de seus Estados; e ninguém pode alegar que nao sabe, a imprensa divulga as falcatruas à exaustão. O Supremo mesmo quando está de acordo com a vontade da maioria é criticado. Viva a Democracia.

  10. Amadeu Pereira dos Santos disse:

    O uso da generalização para fazer julgamento pode correr o risco de cometer injustiça. Se os detentos estão na cadeia por razões as mais variadas possíveis, os benefícios que forem dados a eles devem ser seletivos. Existem cidadãos de boa índole que estão cumprindo pena por sonegação. Assim como existem outros que foram confundidos com criminosos, e ainda existem aqueles que praticaram legítima defesa. A lei que beneficiará os presos com redução de pena, deverá abranger esse tipo de condenados.

  11. Marluizo Pires Cruz disse:

    O Supremo Trimunal Federal 3ª estância do Poder Judiciário decidiu, a Lei passa a ter validade para as próximas eleições, mas algo intriga, essa Lei torna a pessoa inelegível na 2ª estância do Poder!
    A discursão do Direito de Defesa e o Julgamento Perfeito, transitado e julgado perante a Justiça do Brasil. Estará aguadando recurso da próxima pessoa que se sentir prejudicada, por não ter sido concluido o seu julgamento, ou não haverá mesmo necessidade da 3ª estância, vale a 2ª estância do Poder Judiciário?
    Exemplo da dúvida, pessoas foram inocentadas em última estância do Poder Judiciário.

  12. josé jailson silva disse:

    Se eles tomarém posse,apartir desse dia eu só vou votar nulo. Como é que o S.T.F APROVA UMA LEI DESSA.

  13. olbe disse:

    Vergonhoso é em pleno ano de 2011 o povo ter que tomar uma atitude pra tentar barrar que corruptos comprovados possam exercer um mandato no governo.
    Vergonhoso é seis Ministros do Supremo não reconhecerem…
    Não é necessário ter FICHA LIMPA pra entrar em qq concurso público? Lastimável!

  14. João Cirino Gomes disse:

    Se o cidadão tiver restrição seja no SERASA ou SPC, dificilmente vai conseguir trabalho, mas políticos desonestos, ladrões e corruptos, podem ter mordomias e viver as custas do imposto deste mesmo cidadão, que esta impedido de trabalhar por ter restrições!

    Será que impedindo o cidadão que tem restrição de trabalhar, estão facilitando para que ele honre seus compromissos?

    Em um país: Onde Delegados honestos são punidos e banqueiros bandidos são soltos, para encobrir a sociedade com parentes de políticos!

    Onde: Parentes de políticos, fazem sociedade com bandidos e se tornaram milionários ilicitamente da noite para o dia e são chamados de gênios!

    Onde: Meninos mal nutridos, de bermudas, descalços e sem camisa, são mostrados ao mundo e responsabilizados pelo aumento da violência e criminalidade!

    Na verdade; na minha Pátria amada predomina o sistema hipócrita, imundo injusto e enganoso, que com suas distorções da realidade, esta criando uma notória inversão de valores!

    Para ser realistas, deveríamos em principio ou muitos mudam de comportamento, ou mudam o slogan da Bandeira Nacional! Ao invés de: Ordem e Progresso, deve ser “Ordem aos Humildes e Progresso aos hipócritas, mentirosos e poderosos!

    Devido a estas e outras mais eu passei a votar NULO e divulgar o VOTO NULO!
    Votar, seria o mesmo que ajudar eleger o carrasco menos pior, para me acorrentar e me escravizar!

  15. Adair Emygdio disse:

    Fico indignada quando ouço falar da Ficha Limpa, que ficou limpa por tão pouco tempo. Tem que haver um meio de tirar esses porcos do Poder.
    Adair

  16. João Cirino Gomes disse:

    Meus caro colega LUIZ FRANCO: nós devemos fazer cobranças e não precisamos nas aprofundar em lei, para saber o que é justo, e o que é injusto!

    Salta aos olhos as distorções feitas na lei para beneficio de uma minoria oportunista!

    Veja estas distorções e contradições: Se a democracia é à vontade da maioria, como a minoria pode decidir contra a vontade do povo, deixando de aprovar a lei ficha limpa?
    Delegado punido por prender bandido! Filho de presidente faz sociedade com bandido, se torna bilionário da noite para o dia e ganha titulo de gênio!
    Meninos favelados de bermuda aparentemente subnutridos, descalços, sem camisa são apresentados ao mundo como os responsáveis pelo aumento da violência e criminalidade! Até parece que ninguem nota que estes desafortunados que vivem as margens são na verdade as vitimas deste sistema falso mesquinho, hipócrita e demagogo, dominado pelo verdadeiro crime institucional organizado!

    Isso não é democracia e muito menos justiça!

    Em época de eleição: Até os piores canalhas se dizem defensores da justiça social e de uma justa distribuição de renda; depois de eleitos, só visam seus benefícios e vantagens pessoais!

    E como se não bastassem seus salários principescos, e os vários cargos que exercem ao mesmo tempo, as várias aposentadorias recheadas de mordomias; ainda roubam, desviam e super faturam, desde a compra de ambulância, até merenda escolar!
    Mesmo sendo pegos com a mão na massa, não devolvem um centavo, daquilo que roubam aos cofres públicos, e permanecem impunes mamando nas tetas da nação!

    É desta maneira ilícita, é que eles, seus pelegos, parentes e família, se tornam empresários, fazendeiros geniais, e bilionários da noite para o dia!

    Estão é iludindo a população com promessas; mantendo parte dos menos favorecidos em currais eleitorais, com os valores que estão roubando descaradamente do salário dos aposentados!

    E é com o imposto do povo, que pagam a mídia vendida, e os pelegos, para ficarem na internet fazendo blogs, e distorcendo fatos, com intuito de acobertar suas corrupções, seus roubos e malandragens!

    Precisamos exigir nossos direitos!
    É por estas e outras que eu passei a votar NULO e a divulgar o Voto NULO; pois votar, é o mesmo que facilitar para que o carrasco menos pior me acorrente e me escravize!
    Só desta maneira, os políticos vão passar valorizar o eleitor e seu voto!

    Abraços e vamos a luta!

  17. Helio disse:

    Toffoli, Fux, grandes juristas? O STF para melhorar precisa ter menos indicações do governo. O governo cheio de fichas sujas, mensaleiros, não deixa tira a independência do tribunal. Justificar o voto, usar advocatez e pompa, não convence.

  18. viko967@hotmail.com disse:

    Partindo do princípio de que um advogado é pago para defender seu cliente mesmo que este seja culpado, o tal ministro defendeu uma classe que é tão culpada quanto aquele cliente daquele tal advogado. E, o ministro ganha muitíssimo bem para defender seus propósitos, sejam eles quais forem. É certo que a Constituição esclarece a legitimidade da diplomação dos políticos envolvidos na Lei Ficha Limpa mas, não podemos nos esquecer de que a tal Constituição foi escrita por políticos igualmente impuros. Um exemplo clássico foi a presença de Sérgio Naya, dando um pitaco com suas nefastas sugestões.
    Vejamos, então, a EMENDA CONSTITUCIONAL 52 e nos atenhammos especialmente nas datas, principalmente no Art. 2 ( http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/emendas/emc/emc52.htm ), assinada por nada mais, nada menos que RENAN CALHEIROS, INOCÊNCIO OLIVEIRA, ALDO REBELO e outras peças de quilates duvidosos. Por essas e outras é que a decisão do ministro de fraldas deveria ser flexível e pesar mais para o lado do bom senso e da opinião pública, uma vez que “brechas” são vislumbradas quando se tem um interesse em comum, e este seria o momento. Pena que o ministro é cego.
    É bem por aí…

  19. viko967@hotmail.com disse:

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 52, DE 8 DE MARÇO DE 2006
    Vide ADIN nº 3.685-8

    Dá nova redação ao § 1º do art. 17 da Constituição Federal para disciplinar as coligações eleitorais.

    AS MESAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO FEDERAL, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:

    Art. 1º O § 1º do art. 17 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 17. ………………………………………………………………………..

    § 1º É assegurada aos partidos políticos autonomia para definir sua estrutura interna, organização e funcionamento e para adotar os critérios de escolha e o regime de suas coligações eleitorais, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital ou municipal, devendo seus estatutos estabelecer normas de disciplina e fidelidade partidária.

    ………………………………………………………………………..” (NR)

    Art. 2º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação, aplicando-se às eleições que ocorrerão no ano de 2002. Vide ADIN nº 3.685-8

    Brasília, em 8 de março de 2006.
    Mesa da Câmara dos Deputados

    Mesa do Senado Federal

    Deputado ALDO REBELO
    Presidente

    Senador RENAN CALHEIROS
    Presidente

    Deputado JOSÉ THOMAZ NONÔ
    1º Vice-Presidente

    Senador TIÃO VIANA
    1º Vice-Presidente

    Deputado CIRO NOGUEIRA
    2º Vice-Presidente

    Senador ANTERO PAES DE BARROS
    2º Vice-Presidente

    Deputado INOCÊNCIO OLIVEIRA
    1º Secretário

    Senador EFRAIM MORAIS
    1º Secretário

    Deputado NILTON CAPIXABA
    2º Secretário

    Senador JOÃO ALBERTO SOUZA
    2º Secretário

    Deputado JOÃO CALDAS
    4º Secretário

    Senador PAULO OCTÁVIO
    3º Secretário

    Senador EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS
    4º Secretário

  20. Paulo Donatti disse:

    Já não sei mais quem deve estender o trapo da ficha suja. Mas eu sugiro que seja os próprios eleitores.

  21. Pedro Brita disse:

    http://www.escandalodomensalao.com.br/
    Depois da eleição e posse, como presidente, desta republiqueta, do maior estelionatário da história deste país, não se pode esperar outra coisa por aqui. Acesse e leia sobre o maior escândalo já produzido na vida pública desta nação “sem noção” no endereço acima e conclua se temos alguma chance de sobreviver com decência. Eu há muito perdi as minhas esperanças.

  22. Luciano Pinheiro disse:

    Uma ducha na cabeça daqueles que lutaram para conseguir milhões de assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular. Na verdade o Supremo agiu dentro da lei. Entretanto não há de negar que demorou demais para tomar esta decisão que devolve ao congresso nacional uma chusma de maus políticos que sem nenhum caráter enlamearam a nação com ações vergonhosas de compra de votos e corrupção ativa nas duas casas. Resta o consolo de que a lei terá sua validade confrontada em 2012. Daqui prá lá conchavos serão feitos para minimizar o poder da lei. Espera-se que a população adquira consciência para avaliar sua vontade eleitoral e não votar mais nessa alcatéia que sorri da miséria alheia. Somos um povo manifestamente solidário com essa roubalheira e corrupção desenfreada que ocorre nas barbas dos tribunais de Brasilia cujos responsáveis são apenados com o afastamento de seus cargos por um determinado tempo para depois voltar como quem diz: Eu não disse que não funciona esse negocio de justiça! Para nós brasileiros cônscios uma reforma política e eleitoral minaria esse abissal poço de trapaças. O parlamentarismo bem que poderia estar funcionando, mas… quem quer deixar as tetas da rês pública?

  23. João Cirino Gomes disse:

    Sr PAULO DONATTI; Eu as vezes também penso desta maneira; mas a questão é que a maioria dos eleitores trabalham o dia todo, quando chegam cansados do trabalho, só pensam na cerveja, na novela no futebol, no carnaval, ou então no Big Broder; depois vota errado, e condenam seus semelhantes a permanecerem escravizados na miséria e dependência!
    Mas este é o esquema dos políticos, por isso não tem verbas para a educação! É conveniente para eles, manter o povo na ignorância; cabe aos mais esclarecidos divulgarem estas maracutaias e exigir justiça!

    Ou então, tomar medidas mais drásticas, como pensava Tiradentes!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *