Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Três deputados que haviam sido barrados pela Lei da Ficha Limpa e que foram condenados em primeira ou segunda instância na Justiça tomaram posse nesta quarta-feira, 13, na Câmara dos Deputados. São eles: João Pizzolatti (PP-SC), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Magda Mofatto (PTB-GO).
O Supremo Tribunal Federal decidiu há quatro meses que as regras da Lei da Ficha Limpa não valem para as eleições de 2010. O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que não foi considerado “ficha-suja”, também tomou posse. Isso porque ele foi beneficiado pelo coeficiente eleitoral, uma vez que os votos de Willian Dias (PTB) — que havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa — foram validados.
A deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), condenada por captação ilícita de votos, assume no lugar da suplente Professora Marcivânia (PT-AP). Já João Pizzolatti (PP-SC), condenado por improbidade administrativa, assume no lugar de Odacir Zonta (PP-SC) e Magda Mofatto (PTB-GO), também condenada por captação ilícita de votos e abuso do poder econômico, tomou posse no lugar do Delegado Waldir (PSDB-GO). O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) assume no lugar de Ságuas Moraes (PT-MT).
Leia mais:
Lei da Ficha Limpa chegará inteira em 2012?
Fontes:
Globonews - Deputados barrados pela Ficha Limpa vão reassumir mandato
SRZD - Deputados barrados na Lei da Ficha Limpa assumem cargo na Câmara
ISTO É UMA VERGONHA PARA O BRASIL
A JUSI;CA DÁ MAIS UMA VEZ PROVA QUE NO BRASIL BANDIDO É QUE ESTÁ CERTO…
E QUE SE DANE O POVO