Início » Brasil » Política » Fidel pede reformas no socialismo, para que o movimento continue ativo
Cuba

Fidel pede reformas no socialismo, para que o movimento continue ativo

Líder pede apoio ao Partido Comunista Cubano (PCC) para proposta apresentada por seu irmão no último sábado

Fidel pede reformas no socialismo, para que o movimento continue ativo
Fidel pede que nova geração reformule o socialismo cubano

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Apoiando as reformas apresentadas ao Congresso pelo presidente cubano, Raúl Castro, o líder e seu irmão, Fidel Castro, pediu ao Congresso do Partido Comunista (PCC) que realize sem hesitação as mudanças necessárias para preservar o socialismo. Fidel convocou a nova geração a retificar e mudar sem hesitação “tudo que deve ser retificado e mudado, e seguir demonstrando que o socialismo também é a arte de realizar o impossível”.

Para o líder cubano, a missão dos atuais dirigentes do PCC é ainda mais difícil que a assumida por sua geração, há 50 anos, quando declararam o regime socialista em Cuba.  Fidel disse estar assustado com a preparação dos delegados participantes, já que a maioria deles não estavam nascidos há meio século. “Não me importava tanto o que diziam, mas a forma como diziam”, afirmou o líder.

No último sábado, o presidente Raúl Castro propôs limitar a dez anos a permanência em cargos de poder em Cuba. O líder se pronunciou na abertura do VI Congresso do Partido Comunista, que irá aprovar cerca de 300 reformas econômicas, elegendo a nova direção política cubana.

Em um artigo publicado na imprensa oficial do país, o líder Fidel justificou sua ausências nos festejos pelos 50 anos do socialismo em Cuba, alegando não aguentar o calor forte que fazia no momento, mas reforçou sua promessa de ser um “soldado das ideias”.

Fontes:
G1 - Fidel pede que comunistas mudem para preservar o socialismo em Cuba

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *