Início » Economia » Internacional » França confirma bombardeiro feito contra o Estado Islâmico
Guerra contra o Estado Islâmico

França confirma bombardeiro feito contra o Estado Islâmico

O ataque ocorreu nesta sexta-feira, 19, em um 'depósito logístico' do Estado Islâmico, no nordeste do Iraque

França confirma bombardeiro feito contra o Estado Islâmico
Hollande frisou que não enviará tropas terrestres e não atuará fora do território francês (Reprodução/Internet)

Menos de 24 horas depois de ter sido aprovado pelo presidente francês François Hollande, o governo da França confirmou que bombardeou, nesta sexta-feira, 19, um “depósito logístico” do Estado Islâmico, no nordeste do Iraque. O ataque foi um pedido do governo de Bagdá para enfrentar o grupo extremista.

Leia mais: Barack Obama descarta ataques por terra no Iraque

A confirmação dos ataques foi feita por comunicado oficial da presidência. “Esta manhã às 9h40m (4h40m de Brasília), nossos aviões Rafale efetuaram o primeiro ataque contra um depósito logístico dos terroristas da organização Daesh (acrônimo em árabe do Estado Islâmico) no Nordeste do Iraque. O objetivo foi atingido e destruído por completo.”

Jean-Yves Le Drian, ministro da Defesa da França, comunicou que o prédio usado pelos jihadistas continha veículos, armas, combustíveis e foi atacado quatro vezes. Ele creditou o bombardeio às missões de reconhecimento realizadas na segunda-feira, 15.

O governo de Hollande afirmou que ações desse tipo continuarão nos próximos dias. Na próxima semana o Parlmento francês será informado sobre as condições do compromisso com as Forças Armadas Iraquianas e os peshmergas.

A confirmação da participação da França nos combates contra o Estado Islâmico foi feita na quinta-feira em discursso de François Hollande. Tal como Obama, Hollande frisou que não enviará tropas terrestres e não atuará fora do território francês. O presidente americano elogiou a adesão da França à campanha americana contra o Estado Islâmico.

Fontes:
OGlobo-França anuncia primeiro bombardeio contra o Estado Islâmico no Iraque

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *