Início » Brasil » Política » Governadora teria comprado casa com recurso de campanha
Desvio

Governadora teria comprado casa com recurso de campanha

O delegado da Polícia Civil gaúcha Luiz Fernando Tubino afirmou na última sexta-feira que parte da atual casa da governadora do estado Yeda Crusius (PSDB) foi paga com recursos de sobra de campanha.

Em depoimento à CPI do Detran — que investiga o desvio de R$ 44 milhões dos cofres públicos do Rio Grande do Sul — o delegado disse que a PF tem a cópia de um cheque de R$ 400 mil do empresário Lair Ferst, um dos coordenadores da campanha da governadora em 2006, e que o cheque foi pago ao antigo proprietário da casa, Eduardo Laranja.

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Especial do TCE (Tribunal de Contas do Estado).


Fontes:
Folha Online - Delegado diz que sobra de campanha pagou casa da governadora do RS

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Prilidiano Pueyrredón disse:

    Cruz credo, Yeda! Precisava comprar a casa de um laranja?

  2. Henrique disse:

    Do jeito que os políticos no Brasil são "cara-de-pau" ela vai alegar que "não sabia de nada". Amnésia congênita no Brasil não dá cadeia ou punição!

  3. Markut disse:

    Não tem jeito. Da maneira como a classe políica ascende ao poder, à custa da ignorância e desinformação do eleitor, aquí como na China, percamos as esperanças de termos verdadeiros representantes do cidadão e da cidadania a que temos direito.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *