Início » Notícia » Governo Dilma bate recorde de aprovação
Pesquisa

Governo Dilma bate recorde de aprovação

Brasileiros, no entanto, preferem o ex-presidente Lula como candidato nas eleições de 2014

Governo Dilma bate recorde de aprovação
Lula e Dilma (Fonte: Reprodução/Prensa Latina)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha revelou que a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff atingiu um novo recorde. Ao todo, 64% dos entrevistados veem o atual governo como “bom” ou “muito bom”.

Outros 29% consideram o governo Dilma “regular”, e apenas 5% o classificam como “ruim ou péssimo”. Apesar do recorde de popularidade atribuído a Dilma, a maioria dos brasileiros prefere o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato nas eleições presidenciais de 2014.

Governo Dilma x governo Lula

Ainda de acordo com a pesquisa, 57% dos entrevistados acham que Lula deveria ser o candidato do PT nas eleições de 2014, enquanto 32% preferem Dilma.

O ex-presidente Lula sempre ressalta que caberá a Dilma decidir se deseja tentar a reeleição. A pesquisa, que contou com participação de 2.588 pessoas, revelou também que 57% dos entrevistados consideram o governo Dilma “igual” ao de Lula. Para outros 21%, o governo Dilma é “pior”, e 20% o consideram “melhor” do que o governo Lula.

Fontes:
R7 - Brasileiros aprovam Dilma, mas preferem Lula em 2014, segundo pesquisa
Veja - Dilma bate recorde de popularidade, diz pesquisa

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Geracina disse:

    PORQUE SERA QUE ESSA GENTE MENTE TANTO? porque sera qye eles nao mostran na tv. esswa pesquisa sendo feitra? BRASIL PAIS DE TOLOS.

  2. João Cirino Gomes disse:

    O pega na mentira, pega bate, pisa em cima dela!

    Basta olhar os comentários,e vão ter o resultado real da aceitação da Dilma, Lula e o restos de canalhas ladrões!

    Chega de usar o nosso imposto para nos pregar mentira ludibriar e se promoverem seus canalhas!

    Devolvam o que roubam e esta de bom tamanho!

    Quem ainda não notou que, um bando de Ladrões, bandidos, safados e mentirosos oportunistas tomaram o país de assalto!

    Pagar divida externa e multiplicar por mil a divida interna é pagar dividas?
    É nada; isso é fazer um buraco maior, para tapar um menor!

  3. Joaquim Caldas disse:

    O Principio moral da tortura.
    Dilma:”Barbaramente torturada”.Esta frase dá a Dilma o dever de ser réu confesso nos crimes de sua autoria:assaltos,terrorismo,sequestros,roubos a bancos,assassinatos e etc…
    Os militares torturaram? Sim! Pois foi com as torturas, que Dilma diz ter sofrido, que os descobriram através de informações de Dilma que,no Araguaia,estava ser formando o estopim da revolução;com isso os militares evitara os assassinatos de milhares de pessoas,caso não tivessem descoberto em tempo o massacre que estava por vir se os guerrilheiros ganhassem a luta armada.Em Cuba morreram ll5 mil exterminados por Fidel e Chê.Na União Soviética morreram 12 milhões,exterminados por Lênnin.Valeu ou não as torturas militares?

  4. Joaquim Caldas disse:

    “Mentir é a principal arma da extrema esquerda”.Lênnin,minta até os “trouxas” acreditarem!
    Essas mentiras já é indução para fraudes nas urnas eletrônicas,seu voto não tem mais valor,o que vale para eles são as fraudes eleitoreiras.

  5. áureo Ramos de Souza disse:

    Não seria melhor juntar os dois Lula ou Dilma presidente um ou outro vice presidente aí agente ia ver a vaca tussi. Se os percentuais são tão alto aos dois que junte os dois e Assim foi dito e assim está escrito. Faraó

  6. Luiz A. F. Ramos disse:

    Realmente o PT acha que toda a população é otária. Onde foi feita essa pesquisa? Só pode ter sido nas turmas das bolsas e cotas. O País está inundado de carros e em dez anos não se construiu estradas, no entanto quase todas estão pedagiadas pelos “cumpanhero”. Outra pergunta: porque o Samek está em Itaipú desde Jan 2003? Itaipú é a maior caixa-preta desses governos petistas. Merece uma CPMI.

  7. Geraldo euclides disse:

    “Política não é a arte do possível.Consiste em escolher entre o desastroso e o desagradável.” Sabem que disse esta frase? John Kenneth Gallbraith, economista americano (*1908+2006)Viram só! parecia que o homem conhecia as peripécias destes dois que por dar esmolas: Bolsas isso e aquilo precisam que os dois fiquem “Ad Eternvm” e nessas cretinas pesquisas não estou incluido e sou eleitor que de tempos para a atualidade voto no “senhor nulo” bom canditado; não decepciona ninguém se em cada 100 votos houvesse 99 nulos esses malandros notaria que o povo está desengado com as suas patifarias, falcatruas, malversarsões, desvios de dinheiro(nome que dão ao furto) emfim, mudariam de atitudes, mas esyou querendo demasiado porque está na índole dessas pessoas que consegue eleger-se: recuperar em dobro o que foi gasto na campanha e durante o mandato só um pensamento: ganhar,guardar, amealhar,locupetar-se, nada mais e não adianta ter boas ideias porque no Congresso na Câmara quem manda quem cria são os antigos, eles é que fazem as leis para todos, desde que não prejudique os seus pares, não acreditam?

  8. Geraldo euclides disse:

    Olá Joaquim Caldas tu dissestes tudo que muitos iludidos não sabem e ganhando as bolsas esmolas acham que os dois são o máximo, que pena!

  9. Victor M. Siva disse:

    INSS manda carta de aviso a mais de 2 mil trabalhadores em condições de se aposentar. Eis a propaganda politica mais escancarada do PT.

    Assim mais 2 mil votos da “Massa Impensante” para o Partido Dilma(PD),embora eles tivessem direitos independentes dos avisos.

    Os “mensalinhos” correm soltos travestidos de bolsas sociais – Até presidiários e familiares são contemplados em detrimento dosa aposentados, militares, professores, médicos e para-médicos do SUS.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *