Início » Opinião » Artigos » Governo federal distribui livros didáticos com propaganda política
Artigo

Governo federal distribui livros didáticos com propaganda política

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em um artigo publicado no Globo Online, o jornalista Ali Kamel alerta para o problema dos livros didáticos distribuídos pelo MEC. Ele relata que para 2008, o MEC comprou mais de um milhão de exemplares do livro de história "Projeto Araribá, História, Ensino Fundamental, 8". O problema consiste nas inúmeras mensagens subliminares de propaganda política – a favor do PT – e ideológica – a favor do socialismo – embutidas no texto. Leia aqui o artigo de Ali Kamel sobre livro didático e propaganda política

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Markut disse:

    Isto é gravíssimo e temos que botar a boca no trombone para impedir essa verdadeira lavagem cerebral que vai ser feita sobre as novas gerações. Nós , a população, estamos financiando , sem sermos consultados, uma aventura continuista da classe política que nos (des) governa.
    É impressionante e lamentavel que certos "intelectuais" de rabo preso se prestem a esse triste papel de descerebrar as cabecinhas das futuras gerações, que acabarão dando um tiro no próprio pé.
    É lamentavel, triste e perigosa essa iniciativa do poder central, contrariando todo o princípio da liberdade de idéias e de expressão.

  2. Ademir disse:

    Mao Tsé-Tung assim guiou os seus discípulos. O líder "mostrava o caminho" à "Guarda Vermelha", formada por estudantes que se guiavam pelos dizeres de Mao. Aquela foi a Revolução Cultural, de Mao. Agora, esta é a de Lula!!!
    Acooordaaa Braaasiiilll!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *