Início » Brasil » Política » Heloísa Helena deixa presidência do PSOL
Opiniões divergentes

Heloísa Helena deixa presidência do PSOL

A saída foi justificada pela 'total falta de identidade' com o apoio do partido à candidatura de Dilma Rousseff

Heloísa Helena deixa presidência do PSOL
Heloísa Helena continuará no partido como militante

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A ex-senadora Heloísa Helena anunciou nesta quarta-feira, 20, que não é mais a presidente nacional do PSOL. Em nota, ela disse que estava formalizando algo que já era realidade há meses. A saída foi justificada pela “total falta de identidade” com o apoio do partido à candidatura de Dilma Rousseff. “Será para a organização e estruturação do partido o meu afastamento e a minha permanência como militante”, consta na nota.

A vaga de Heloísa Helena poderá ser preenchida pelo secretário-geral do partido, Afrânio Boppré, ou por alguém indicado pela chapa da ex-senadora. O PSOL é formado por dissidentes do PT, expulsos da legenda depois de discordarem da orientação econômica do governo do presidente Lula.

Assim como o PV, o PSOL decidiu não apoiar nenhum dos dois candidatos à presidência da República. No entanto, o partido manteve oposição a José Serra, declarando a posição de “nenhum voto a Serra”.

Heloísa Helena concorreu à vaga de senadora por Alagoas, mas perdeu para Renan Calheiros (PMDB) e Benedito de Lira (PP), apoiados por Lula.

Leia mais:

Como a internet ajudou na campanha dos presidenciáveis?

Eleições segundo turno: o cenário é um buraco e os mineiros somos nós

Fé em Deus e aos eleitores por Ele amados

Fontes:
O Globo - Heloísa Helena deixa presidência do PSOL por causa de apoio a Dilma no segundo turno

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Rafael Aquile disse:

    só não entendo como ela e o Plínio não conseguem força para fazer o partido votar nulo… e o que levou a maioria do diretório do PSOL a votar no PT…

    Acredito que ainda as pessoas do PSOL não estão corrompidas, pois o parido é minoria em tudo… Talvez seja uma forma de entendimento que sabe que a maioria do povo não vai votar nulo e que temos que aceitar, querendo ou não, Dilma ou Serra. Foi como o Plínio disse, o PSDB na presidência será um retrocesso para uma política neoliberal e o PT não difere muito, pois também apóia os banqueiros…

    Sinceramente, eu prefiro Dilma ao Serra, embora o PT tenha perdido sua identidade e adotou uma política Centralizada e uma reeleição petista coloque em risco nossa democracia, não admito a idéia do PSDB voltar ao poder… repugno todos eles…

    E vamos levar em conta também que se o PT quiser fazer uma ditadura teremos a oposição tucana ao nosso lado (lado do povo)… aí eu, você, Plínio, Heloisa, Marina, FHC, Serra, seu pai estarão todos do mesmo lado… tenha certeza disso!

    A direita é mais forte na democracia, e eles ainda são maioria…. A verdadeira esquerda tem que tomar o poder por meio de votos, só assim pode ser legitimada e aceita pelo povão…

    Somos nós, jovens, que tomaremos o poder!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *