Início » Brasil » Política » Hugo Chávez voltará a Cuba para fazer novos exames
Tratamento

Hugo Chávez voltará a Cuba para fazer novos exames

Exames serão feitos para confirmar a ausência de células cancerígenas no organismo do presidente

Hugo Chávez voltará a Cuba para fazer novos exames
Chávez luta contra o câncer a cerca de quatro meses (Reprodução/internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou nesta terça-feira, 11, que viaja no próximo fim de semana para Havana, em Cuba, para se submeter a exames médicos. Segundo ele, os exames serão feitos para “confirmar a ausência de células cancerígenas” no seu organismo. Há cerca de quatro meses, Chávez vem se submetendo a tratamento para combate ao câncer. O tratamento começou em um hospital cubano e prossegue na Venezuela.

Leia também: Câncer eleva popularidade de Chávez, que chega a quase 60%

“Preciso ir a Havana onde ficarei alguns dias porque tenho que fazer exames muito rigorosos. Estou sob observação médica, fazendo exercícios físicos, caminhando e tomando um pouco de sol”, disse Chávez, informando que se sente em franca recuperação.

Chávez disse que se sente com o “moral elevado” por causa do “amor do povo [venezuelano]”. “Não é hora de morrer, temos de viver. Tenho certeza e fé que [nos exames] será verificada a ausência de células malignas no meu corpo”, disse ele, que se prepara para enfrentar uma campanha rumo a mais uma reeleição em 2012.

Em junho, durante viagem a Havana, Chávez foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na região pélvica. Em seguida, ele anunciou que estava com câncer e que ficaria alguns dias em Cuba para tratamento. Não foram fornecidos detalhes sobre o tipo de câncer que o atinge. O presidente se submeteu a quatro sessões de quimioterapia. Em geral, são prescritas seis sessões.

Nos últimos quatro meses, Chávez perdeu cerca de 20 quilos e ficou careca. Ele não se afastou do poder, mas reduziu a agenda de compromissos políticos. Há a previsão de uma visita da presidente Dilma Rousseff a Caracas em dezembro.

Fontes:
Agência Brasil - Chávez confirma que irá a Cuba no próximo fim de semana para se submeter a exames médicos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *