Início » Brasil » Política » Investigação descobre conta de filho de Sarney
Política

Investigação descobre conta de filho de Sarney

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A família Sarney é alvo de mais um escândalo em 2010. Documentos enviados ao governo brasileiro por autoridades chinesas comprovam que o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mantém uma conta corrente no exterior não declarada à Receita Federal. A conta, operada pessoalmente pelo empresário, estaria em um paraíso fiscal, em nome de uma offshore sediada no Caribe.

No começo de 2008, Fernando Sarney teria usado esse canal para realizar uma transferência no valor de US$ 1 milhão a uma agência do banco HSBC em Qingdao, na China. A autorização da transação teria sido assinada pelo empresário. A operação da Polícia Federal responsável pela descoberta foi a Faktor. O empresário foi indiciado por lavagem de dinheiro, fraude e formação de quadrilha.

Leia Mais:

Lula deve pedir licença de cargo para subir no palanque

Fontes:
Estadao online - Filho de Sarney não declara conta que tem no exterior

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

17 Opiniões

  1. CARLOS ALBERTO PEREIRA DE SOUSA disse:

    Nada vai acontecer com o filho de Sarney,pois ele faz parte do governo Federal, que é comandado pelo PT,séria escândalo
    se fosse de um partido de opisição.O PT,está administrando como no tempo do absolutismo tudo eles podem fazer,os outros se fizerem são punidos, aqui no Piau´, na cidadede Picos, está sendo montada uma clínica particular com todo dinheiro público, mais o Secretário já disse que é tudo legal e que ele não vai voltar atrás, e continua os trabalhos da policlinica.Pelos os escândalos que vem ocorrendo neste governo, podemos concluir uma coisa. Aqui na Terra o PT, não têm satisfações a dá a niguém, eles é quem mandam no Brasil.

  2. andre becker disse:

    não demorou para estourar do por que o lula vai deixar a presidencia para o sarney.

    nao é preciso muito esforço,ja esta ai o filho do sarney com a grana la fora, o sarney volta a presidencia e legal tudo vai ser resolvido.
    o lula da uma forcinha para o amigo e o povo cala a boca e paga imposto

  3. paulo de almeida disse:

    Vcs esperavam o que? O exemplo vem de casa por parte de um cidadão que não pensou duas vezes em trocar seu domicilio eleitoral para garantir uma vaga no senado da republica. Foi só adquirir um latifundio no Amapá e “SIN SALABIN”…a magica estava feita. Coisas de presidente bionico.Pena que um de seus pimpolhos é deputado federal pelo meu partido, o PV.”ACORDA EXECUTIVA NACIONAL”!!!

  4. Halph disse:

    Brasília exala um odor desagradável. A pergunta é: Quando estaremos livres de tudo isso?

  5. gesse cardoso costa disse:

    Infelizmente, este país está virando só em roubalheira, comandado por oprtunistas de plantão, que passaram anos querendo tomar o poder. Conseguiram, agora é roubar o máximo para recuperar o tempo perdido. Estou na malha fina por ter recebido uma indenização trabalhista, tenho de provar isto, já os ladrões instalados no governo, têm as costas quentes, abrigados no manto lulista.Vou virar bandido e me filiar ao PT!!!!

  6. Donatti disse:

    Não é de graça que as estatisticas mostram o pior indice de escolaridade no estado do Marahão,porem deve ter alguma escola na quele estado que ensina a ser ipócrita e roubar.

  7. luiz antonio vieira barbi disse:

    MESMO JA SABENDO QUE ESTE COMENTARIO SERA DEVIDAMENTE CENSURADO….ACREDITO TAMBEM NA PLENA ABSOLVICAO DO FERNANDO SARNEY, UMA VEZ QUE O LULA ESTA DECIDIDO A TER O VICE DA DILMA ALGUM INTEGRANTE DO PMDB!! POREM, PENSO QUE SE O LULA SENTIR QUE DESTA VEZ O PMDB ESTA ENCRALACADO, AI SIM, PODE ABANDONAR ESTE PARTIDO E ENTAO O FERNADO SARNEY TERA SERIOS PROBLEMAS, ARRISCANDO MESMO A TER UM DESTINO SEMELHANTE AO DO ARRUDA, MESMO COM O TOFFOLI ALI NO STF` !

  8. Apolonio Prestes disse:

    O lugar de José Sarney e toda sua família, com a possível exceção da esposa, é a cadeia.

  9. Ivo disse:

    Bom, minha gente, outubro tá chegando, e a hora é essa, ou deixamos tudo como está ou viramos a mesa.

  10. Pedro Tavares disse:

    O lugar de José Sarney e toda sua família, com a possível exceção da esposa, é a cadeia.

    Se fosse na China, que é o país mais sério do mundo no combate a corrupção, José Sarney, Fernando Sarney e Roseana Sarney já tinham levado cada um uma bala na nuca e tinham seus bens expropriados, além disso a esposa de Sarney teria pago as balas.

  11. caetano disse:

    vocês sabiam que a familia sarney já está na politica a 50 anos!
    não perdem uma eleição!
    como será que isto funciona?
    compram votos ou o povo e que e muinto burro para elejer eles em todas as eleições.

  12. Robson Mothé disse:

    A família Sarney aparece mais uma vez em escândalos e mesmo assim os Sr. José Sarney é o presidente do Senado, antes foi a sua fundação no Maranhão, agora conta não declarada em um paraíso fiscal e o governo vêm em defesa do presidente do Senado. O interesse pelo poder no Brasil, supera a defesa, pelos políticos, os interesses do povo. Antes os Sarneys eram criticados pelo Lula, agora que o PT é governo os Sarneys são intocáveis. Chega de hipocrisia. Fora Sarney. Cadeia neles.

  13. Geraldo Euclides disse:

    ESSA NOTÍCIA ELES DA “FAMILIA” ACHAM GRAÇA E DIZEM: MANDA QUEM PODE! NÂO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE. ELES POUCO TÂO LIGANDO, CONTA NO EXTERIOR, DE ONDE SAIU O DINHEIRO? BOBAGEM.

  14. renato disse:

    Não foi neste caso que o Estadão foi censurado?

  15. Osvaldo Gomes Bomfim disse:

    UM MILHÃO DE DÓLARES?

    É… tem ambientalista, que defende o verde, o verde do “dolar”, mandando o nosso verde para para os paraízos fiscais.

    Além dos crimes previstos na Lei do Código Penal, é crime Ambiental por contrabando da biodiversidade, enviar o verde para os paraísos ficais.

    Que coisa hein!!!

    Sarneys, Roseane, Murad …

    Dá um jeito nisso Brasil.

    Osvaldo Bomfim, ambientalista, defensor da Mata Atlântica do Brasi.

  16. Artur barros disse:

    É inacreditável como o nosso país ainda sobrevive com tantos gatunos envolvidos com o poder. Cada povo/Nação tem o governo que merece. Até quando seremos um país onde somos governadopor uma turma que procuram satisfazer seus próprios intereses??? O que mais doí no coração é a pobresa no Maranhão onde a Familia Sarney está a 50 anos sem perder uma eleição, Acorda povo brasileiro!

  17. Inácio Antônio Soares Neto disse:

    Há muito tenpo falavam que Sarney iria voltar. Na verdade voltou com o seu filho. Só que o comentário de corrupção está cada dia aumentando em todos lado da sua administração. Sera que vão aguêntar êsse momento de varredua dos politicos corrupto.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *