Início » Notícia » Irã agora se volta contra a Google
Beligerância

Irã agora se volta contra a Google

Gigante da internet decidiu recentemente eliminar de seus mapas a denominação 'Golfo Pérsico'

Irã agora se volta contra a Google
Golfo Pérsico, Golfo Arábico ou simplesmente Golfo? (Fonte: Reprodução/Wikipédia)

O governo do Irã, que proíbe as redes sociais por considerar que elas atentam contra “a moral da República Islâmica”, afirmou nesta quinta-feira, 17, que a Google pode sofrer “graves danos” e enfrentar “ações legais” porque decidiu recentemente eliminar de seus mapas a denominação “Golfo Pérsico”.

Alguns países árabes chamam o que seria o Golfo Pérsico de “Golfo Arábico” ou simplesmente de “Golfo”. O Irã rechaça o que chama de “denominações alternativas”, o que Teerã considera uma forma de tentar esvaziar seus direitos históricos e políticos na região.

‘Utilizam o Google como um brinquedo’

“Jogar com as novas tecnologias em assuntos políticos é uma das novas estratégias dos inimigos [o Ocidente e seus aliados] contra o Irã, e neste sentido utilizam o Google como um brinquedo”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Ramin Mehmanparast, nesta quinta-feira.

Apesar de ter eliminado a denominação “Golfo Pérsico” de seus mapas, a Google mantém as designações Mar Vermelho, Golfo de Áden, Mar Arábico e Golfo de Omã para se referir a acidentes geográficos na mesma região.

Fontes:
Terra - Irã ameaça Google por omitir nome Golfo Pérsico de mapas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Mairon Santos disse:

    Quem não sabia?

  2. Afonso Schroeder disse:

    Todos sabemos da existência do aprimoramento dos mecanismos por vezes não muito licítos para se interar de assuntos internos de outro País, ainda mais quando se trata de civilizações com costumes totalmente diferentes dos Ocidentais, costumes estes que nos achamos sem valor algum, que eles cultivam como nos que cultivamos o nosso Cristianismo, pois o proprio tempo vai fazer as modificações que se fizerem necessárias para a convivência entre Nações, jamais necessitando de algum método que foram usados em outros paizes onde milhares de cidadãos principalmente os civis vem pagando um preço altíssimo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *