Início » Brasil » Política » Japão confirma vazamento radioativo e pede calma
APÓS TERREMOTO

Japão confirma vazamento radioativo e pede calma

Houve uma explosão na usina nuclear de Fukushima neste sábado às 15:36h na hora local

Japão confirma vazamento radioativo e pede calma
Porta-voz do governo japonês, Yukio Edano (Fonte: Yahoo)

O governo do Japão confirmou neste sábado, 12, que houve vazamento de material radioativo na usina nuclear de Fukushima, que foi bastante afetada pelo forte terremoto que sacudiu o país nesta sexta-feira, 11.

Montagem mostra fumaça na usina nuclear de Fukushima (Fonte: Reuters)

Houve uma explosão em Fukushima neste sábado às 15:36h na hora local (3:36h de Brasília), no momento de uma réplica do grande terremoto de sexta.

Governo amplia isolamento da área

Quatro trabalhadores que tentavam resfriar um reator ficaram feridos. O raio de isolamento ao redor da usina foi ampliado de três para dez quilômetros.

O porta-voz do governo japonês, Yukio Edano, pediu calma à população enquanto se investiga as causas da explosão na usina de Fukushima e fez um apelo para a economia de eletricidade no país. Os reatores nucleares afetados pelo terremoto respondem por 18% da geração de energia no Japão.

Fontes:
Terra - Governo japonês pede calma enquanto investiga explosão em usina nuclear

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Luciano Pinheiro disse:

    Acredito que a população do Japão não merece tanto sofrimento.Graças a Deus no Brasil ainda não ocorreram tragédias dessa magnitude.

  2. George da Silveira disse:

    As pessoas ficam por aí dizendo que em nosso país não há terremotos, vulcões, furações e semelhantes. Mas temos visto catástrofes nunca vistas como tornados no sul do país aparecerem com bastante frequencia. Nosso país por acaso é alguma tijela de ouro. Temos vulcões adormecidos, um bem aqui no Rio de Janeiro. Se liga meu povo. Além do mais sofremos com a opressão dos políticos e poderosos que não sabem governar e usam seus poderes para si próprios. Isto é uma trajedia…

  3. Fábio josé Coelho disse:

    Na realidade atual do nosso País e do mundo, a possibilidade de citarmos que não vivemos com tragédias semelhantes à que ocorrera no Japão, é pertinente, mas se avaliarmos pelo grau de ser um fenômeno da natureza previsto por estarem situados bem acima das placas tectônicas que mais se movimentam no Planeta. Mas se avaliarmos o panorama geral do nosso descaso com a natureza, o nosso desrespeito com a sociedade, o desrespeito político que nos afeta e afeta diretamente o desenvolvimento natural e ecológico que nos proporcionaria uma melhor qualidade de vida, são fatos que nos forçam a refletir melhor sobre estas “tragédias” que acontecem ao nosso redor e com certeza mudaria a nossa visão e opinião sobre os acontecimentos que nos rodeam.
    Pois nos é torcer para que tudo se resolva da melhor forma possível, uma vez que a tragédia já aconteceu. O Japão nos ajuda a sobreviver e precisam do nosso apoio. Pois o fato que aconteceu é realmente uma tragédia natural e não uma tragédia vergonhosa que estamos acostumando a conviver.
    Obrigado.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *