article image
Paulo Maluf (Fonte: Reprodução/Agência Câmara)
Ordem de prisão

Justiça dos EUA mantém Maluf na lista da Interpol

Ex-prefeito de São Paulo é acusado de fraude, roubo e lavagem de dinheiro

fonte | A A A

A Justiça norte-americana rejeitou nesta quinta-feira, 26, o pedido do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) para retirar seu nome da lista de procurados pela Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal.

Leia também: Maluf apela a ministro para fugir da Interpol

O nome do ex-prefeito de São Paulo foi incluído na lista da Interpol há mais de dois anos. Maluf é acusado de fraude, roubo e lavagem de dinheiro. A ordem de prisão vale nos 188 países membros da polícia internacional.

Os advogados do ex-prefeito dizem que ele não cometeu crimes nos EUA, mas um tribunal de Nova York — onde Maluf é acusado de movimentar contas bancárias ilegais com dólares desviados de obras públicas de São Paulo — entendeu que ele deve ser julgado em território norte-americano.

Assessor nega conta no exterior

Maluf continua, desta forma, na condição de fugitivo da Justiça dos EUA. O ex-prefeito também é acusado em Nova York de gastar dinheiro de corrupção com leilões de obras de arte. Ao todo as acusações equivalem a 25 anos de prisão.

A lei determina que nenhum brasileiro nato pode ser extraditado. Portanto, somente se deixar o Brasil por vontade própria Maluf poderá ser preso. A assessoria do deputado nega que ele tenha conta no exterior e que tenha sido feito um pedido para suspender a ordem internacional de prisão.

De volta ao topo comentários: (9)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

  1. Enzo disse:

    Que prendam logo esse sem vergonha!!!

  2. valdir disse:

    Só prender o Paulo Maluf!não vai resolver quase nada,a justiça tem que prender e, fazer ele devolver o dinheiro que robou! o BRASIL vivie esta pendênga, com tanta jente, morrendo nas filas dos hospitais,o cidadão sem nem uma proteção do país,noços direitos sendo negado, todo dia, o país falido!! o povo sem saúde,sem educação de qualidade,sem segurança, porque o dinheiro!do país é barganhado, entre estes politícos corrúptos,ladrões do nosso dinheiro,e,o povo BRASILEIRO, sem nem uma esperança! porque o país está cheio de Paulo Maluf!a jústiça brasileira tem que deixar a vaidade da corrupção,e trabalhar com mais resposabilidade, e,com mais desenpenho em suas funções,sabemos que o SENADO FEDERAL, A CÂMARA FEDERAL, O CONGRESSO NASCIONAL! é um nim de ratos, e,se não desratizar,estes ógãos sitados,eliminando todos os ratos que desviam o nosso dinheiro!o país continuará na mesma miséria que está! as eleições estão vindo aí e os políticos já sabem que nem um eleitor, acredita mais em discurços mentirosos, de políticos!!

  3. Fabio Figueiredo disse:

    Enquanto Maluf tiver dinheiro para pagar advogados (e eventualmente juizes?) ficará fora da prisão. Temos que por um fim no paraiso dos corruptos que são nossos tribunais.

  4. Joaquim Caldas disse:

    Quando terminar o governo do PT,ai do Lula e CIA.A Interpol vai investiga esse cão até o fim,junto com Fidel!
    Cuba é o Banco dos corruptos PTistas.

  5. Victor M. Siva disse:

    RESUMINDO:
    O maior assalto a banco do mundo tem valores bem inferiores ao que Paulo Maluf desviou dos cofres públicos, por isso a Interpol adotou – ALERTA VERMELHO – pois ele é procurado em 188 países membros.
    O Brasil é o 72° país mais corrupto do mundo onde a corrupção é o 5° poder.
    O Congresso Nacional é a instituição que mais acoberta corruptos, dando imunidade a 133 meliantes, além de paga-los regiamente com nosso dinheiro- incluindo as nossas contribuições do INSS.

  6. Rene Luiz Hirschmann disse:

    Punir corrupto brasileiro só em outro país, será que um dia esses ladrões serão punidos como merecem, mensalões e cachoeiras na cadeia, ex-presidentes, senadores, deputados, juizes, desembargadores, empresários corruptos, a elite mafiosa da América sendo cassada pela Interpol, o mundo espera por justiça.

  7. olbe disse:

    Todos sabem que ele é corrupto, as evidências sempre aparecem mas ele continua livre e solto..agora com 80 anos???? Espero que ele escreva um livro contando como conseguiu nunca ser condenado..

  8. Andre Luiz de Almeida disse:

    Bem que alguém poderia fazer o favor de botar ele num saco e despachá-lo pro EUA pra darem um jeito nele.

  9. Andre Luiz de Almeida disse:

    Já que a “justiça” não dá conta, quem sabe a justiça dos EUA nos dá este gostinho.