Início » Brasil » Política » Khadafi nega fuga para o Níger
'Guerra psicológica'

Khadafi nega fuga para o Níger

Ditador líbio incentivou seus aliados em mensagem, afirmando que eles 'estão prontos para aumentar a resistência contra os ratos'

Khadafi nega fuga para o Níger
Khadafi fala em 'guerra psicológica' (Fonte: Reprodução/A Bola)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em uma mensagem de áudio divulgada pela TV síria Arrai nesta quinta-feira, 8, o ditador Muammar Khadafi negou os recentes boatos de que ele teria fugido para o Níger, classificando-os como “mentiras” e “guerra psicológica”.

Leia também: O êxtase da vitória na Líbia
Leia também: Aliados de Khadafi fogem para Níger, mas sem o ditador
Leia também: Afinal, onde está Khadafi?

Referindo-se à notícia de que ele poderia integrar um comboio armado que, segundo fontes, cruzou a fronteira da Líbia com o Níger na noite do último domingo, 4, o ditador líbio ironizou: “Quantos veículos de traficantes de bens e pessoas entram no deserto todos os dias para o Sudão, Chade, Mali e Argélia. Como se fosse a primeira vez que um veículo se dirige para o Níger”.

Khadafi também incentivou seus aliados, afirmando que eles vão derrotar as forças da Otan e do Conselho Nacional de Transição, entidade política reconhecida como o legítimo governo da Líbia pela maior parte da comunidade internacional. “Os jovens estão agora prontos para aumentar a resistência contra os ‘ratos’ em Trípoli e acabar com os mercenários”, disse Khadafi em sua mensagem.

Embaixada saqueada

O governo do Níger também negou que Muammar Khadafi esteja em seu território. Em entrevista à BBC, o ministro nigerino das Relações Exteriores, Mohamed Bazoum, disse que “cerca de 20” integrantes do antigo regime líbio se refugiaram na capital do país e estão “sob controle” do governo local. Ainda de acordo com o ministro, eles serão tratados de acordo com as leis internacionais de refúgio e poderão ir embora se quiserem.

Uma fonte do governo do Níger informou à agência de notícias AFP que a embaixada do país em Trípoli foi saqueada na noite desta quarta-feira, 7.

Fontes:
BBC Brasil - Em entrevista à TV síria, Khadafi nega ter fugido ao Níger
A Bola - Kadhafi fala em «mentiras» sobre a sua saída para o Níger
Terra - Embaixada de Níger em Trípoli é saqueda, diz fonte do governo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *