Início » Opinião » Leitor comenta a legalização da maconha
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta a legalização da maconha

Antonio é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta a legalização da maconha
Comente e participe!

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Antonio comentou a matéria “Comércio da maconha segue crescendo nos EUA” e foi eleito o opinião pública da semana. E você? Já deu sua opinião hoje?

Se os EUA vêm liberando o uso da maconha, o país que mais gastou com o combate da droga e ao mesmo tempo continua o maior consumidor, não é porque simpatiza com ideia do uso recreativo da cannabis. É porque se deram conta de que se trata de uma guerra perdida, com grande desperdício de recursos, quando o melhor a fazer seria investir em campanha contrária ao uso, como acontece com o tabaco, e recuperação de drogado.

Se eles se deram conta disso, quem dera nós, que apreendemos somente de 5% a 10% de toda a droga consumida no país, e com elevado custo para manter na prisão somente os peixes pequenos.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. laercio disse:

    Não existe guerra perdida quando falamos de combate ao mal! Existe guerra moldada por interesses diversos!

    As drogas diminuem a capacidade de aprendizado é crua uma legião de dependentes que irão praticar crimes para sustentam seus vícios. Tem muita gente interessa na legalização para poder ganhar muito com isso, pois, imaginem o volume de problemas isso acarretará, certamente haverá aumento de arrecadação haja vista a gigantesca gama de produtos e serviços a serem negociadas para assistir aos desgraçados dependentes.

    Os Estados Unidos é exemplo de como muitas coisas não devem ser feitas; devemos trabalhar para que haja severas punições aos traficantes porque o seu crime deixa sequelas para o viciado e terror para a família do mesmo.

  2. Beraldo disse:

    Usuário de maconha é maconheiro e o alcoólatra (usuário de bebidas alcoólicas) é consumidor.

    Pro bom entendedor…

    Maconha é “bagulho” e bebida alcoólica é produto.

    Merece reflexão o fato de que todo alcoólatra é um inválido laboral, mas nem todo maconheiro é um criminoso.

    Descriminalizar a maconha é menos mal para a sociedade.

  3. helo disse:

    O álcool não é criminalizado e não tem defensores. Nem o tabaco com seu consumo em queda. A maconha descriminalizada perderá alguns árduos defensores e terá seus danos reais melhor divulgados. Sem o risco da lei, parte da sedução também desaparece. O vício cujo único tratamento é a lei, causa de sário risco para o país e reconhecido por todos como crime é o que é alvo da lava-jato.

  4. Vitor H. Abreu disse:

    Alguns links se quiser mais provas que a maconha administrada pelo governo é a salvação não só do Brasil mas da humanidade, pesquise e pense se ainda não bastar tem mais muita coisa! Parkinson http://www.bbc.com/portuguese/brasil-38590880 Drogas lotação das cadeias http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37966875 Holanda fechando presídios http://pedromaganem.jusbrasil.com.br/…/nao-e-a-maconha… Álcool porta de entrada para outras drogas http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2305201032.htm Maconha cura Crack e outras drogas mais pesadas http://www.ilisp.org/noticias/apos-legalizar-maconha-consumo-juvenil-da-droga-no-colorado-se-torna-o-menor-dos-eua/ diminuiu consumo Colorado após regulamentação! Maconha até em seu uso recreativo é medicinal pois é uma droga que dá sono, fome e relaxa pesquise, o tráfico nunca alcançara a qualidade de mercado do governo será radicalmente falido, quem vai querer mal qualidade comprada em um lugar ilegal correndo riscos?! Fora 6 bilhões de impostos que serão arrecadados, já comprovado em pesquisas!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *