Início » Brasil » Política » Líbia sob bombardeios
Confrontos

Líbia sob bombardeios

Secretário-geral da Liga Árabe criticou os bombardeios da coalizão internacional contra a Líbia

Líbia sob bombardeios
Destroços do prédio administrativo do complexo residencial do líder líbio (Fonte: AFP)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Neste domingo, 20, um míssil destruiu um prédio administrativo do complexo residencial do líder líbio, Muammar Khadafi. De acordo com a CNN, o prédio abrigava instalações de comando e controle das forças aéreas líbias.

A Líbia continua sendo bombardeada nesta segunda-feira, 21, pelo terceiro dia seguido. Novos ataques foram orquestrados contra o Exército líbio e centros de comando militar de Khadafi por forças dos EUA, Grã-Bretanha, França, Itália, Canadá, Catar e Bélgica.

Coalizão internacional é acusada de matar civis

Há informações de que oito mil pessoas já teriam morrido, incluindo civis. De acordo com o porta-voz do Pentágono, o líder líbio não é alvo da operação militar, que começou no último sábado, 19.

As Forças Armadas da Líbia voltaram a prometer um cessar-fogo neste domingo, 20, mas simpatizantes de Khadafi armados com fuzis em Trípoli fizeram sinais de vitória e disseram que vão derrotar as forças estrangeiras.

Liga Árabe criticou bombardeios

O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, criticou os bombardeios da coalizão internacional contra a Líbia: “O que está acontecendo na Líbia está distante do objetivo que se consiste em impor uma zona de exclusão aérea, e o que nós queremos é a proteção dos civis e não bombardeá-los”, declarou. A Rússia também se manifestou contra os ataques.

Fontes:
Bom dia Brasil - Coalizão internacional bombardeia Líbia, mas nega que Kadhafi seja alvo
AFP - Líbia: Liga Árabe critica bombardeios da coalizão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. CARLOS ARIAS disse:

    TEM QUE PEGAR ESSE MALDITO DA LÍBIA Khadafi
    E MOSTRAR PARA ELE QUE NÃO MANDA EM NADA

    E JÁ QUE ELE GOSTA DE MATAR PESSOAS INOCENTES FAZER O MESMO COM FAMILIARES DELE PARA VER SE ELE GOSTA .

  2. Carlos U. Pozzobon disse:

    Mas agora o processo não tem mais retorno. Se Kadafi permanecer no poder, o terrorismo de Lockerbie vai voltar multiplicado “n” vezes. Espero que as lideranças mundiais entendam essa verdade elementar e não recuem nesse momento. Infelizmente Kadafi vai arrastar tantas pessoas quanto possível para o banho de sangue. Nesse momento os insurgentes devem começar a preparar uma contra-ofensiva, com as forças internacionais limpando o terreno na frente para permitir um avanço sustentado até as cercanias de Tripoli. Se o objetivo for mesmo destituir Kadafi, os bombardeios devem continuar até sua rendição final. Guerra é guerra.

  3. João Domingos disse:

    Boa noite a todos, as forças de coalizão internacional devem sim fazer o seu trabalho é claro que com muita caltela e sem matar inosentes e o principal sem segundas intenções, poís não podem esquecer que o país é dos líbios não de outros povos, e se lembrar que ajudar é procurar resolver o problema e não agrava-lo, como o que parece estar acontecendo, boa noite e até breve. João D.

  4. Roderio disse:

    É isso aí Tio San, vamos esvaziar os paióis de explosivos com urânio empobrecido, afinal não dá mais para jogar o excedente da máquina de guerra (made in USA) no Iraque e nem no Afeganistão.
    Ou os Tupiniquins achavavam que iria ficar só na exclusão aérea. Essa turminha de Comedores de Banana não aprendem mesmo…

  5. freitas de itaipu disse:

    SEMPRE CONTRA A MARÉ: esses fanfarrões, nunca souberam o que queriam.
    lutaram contra a ditadura que imaginaram e venceram com indenizações e pensões, mais nunca levantaram o voz a favor do povo cubano contra fidel e sua ditadura escravizante. agora na vez de khadafi, na onu vota contra, pede cessar fogo,contra as tropas líbias que disparam mísseis contra o povo.É DEVE SER ASSIM.

  6. Robson Mothé disse:

    Agora o ditador Kadafi anuncia que os aliados estão matando civis e ele quando bombardeava a oposição não estava matando civis? O mundo tem que definir de uma para sempre que as ditaduras previlegiam uma minoria, e sim, a democracia que é o regime do povo. O ditador Kadafi, poderia evitar tudo isso, desde que convocasse eleições gerais e se retira-se pacificamente do poder, mas a ganância não deixa que isso ocorra, por isso que é necessário que se use a força.
    Obrigado.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *