Início » Brasil » Política » Líder do governo pede volta de Delúbio ao PT
Mensaleiros

Líder do governo pede volta de Delúbio ao PT

Delúbio Soares foi expulso do PT em 2005

Líder do governo pede volta de Delúbio ao PT
Delúbio Soares em foto tirada em março de 2009 (Fonte: Agência Estado)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O líder do governo Dilma na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), defendeu nesta segunda-feira, 17, que o ex-tesoureiro do partido e do mensalão, Delúbio Soares, volte a fazer parte dos quadros petistas.

Delúbio foi expulso do PT em 2005, mas já avisou a membros do partido que ainda no primeiro semestre deste ano apresentará novo pedido de filiação. Ele tem o apoio de Vaccarezza, para quem “não é justo que Delúbio tenha pena definitiva”.

‘Erro político gravíssimo’

Para o líder do governo na Câmara, “todos eles [os envolvidos no mensalão] já pagaram um preço maior do que seus pecados”. O assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia, disse não acreditar que Delúbio tenha cometido qualquer ato de corrupção, mas sim um “erro político gravíssimo”.

Outro envolvido no escândalo do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino, foi convidado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, para assumir o cargo de assessor especial da pasta, e aceitou.

Leia mais:

Reforma política não é prioridade

‘Um governo de continuidade e mudanças’

Fontes:
Folha de S.Paulo -Líder do governo pede volta de Delúbio Soares

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. Guido G. Léia disse:

    Boa idéia, colocar o Delúbio como ministro da fazenda da presidenta, assim passa logo o Tesouro Nacional para o PT poder pagar as dívidas que deve e não precisar mais levar dinheiro na cueca.

  2. jomra disse:

    Decididamente, o Brasil está entregue a uma quadrilha gigantesca,bem organizada, ja infiltrada nos principais orgãos (e poderes) da nação e pelo visto, uma boa parte da imprensa(dita livre),já se bandeou para o lado “deles”. E que o povão coninue sofrendo, morrendo aos montes em enxurradas, vitimas das drogas, falta de segurança, de medicos, educação…Quem sabe um dia, aparece um HOMEM de bem (com coragem)neste país e consegue mudar este terrivel quadro que aí está!!! O PT é sem sombra de duvidas uma quadrilha…..

  3. Paulo Fernando disse:

    A prioridade do PT agora é outra de puro interesse. Tivemos oportunidade em outubro de 2010 e não aproveitamos para mudar, dessa maneira nem podemos reclamar por mudança nesse momento porque isso se faz nas urnas e infelizmente não aconteceu. Agora não adianta chorar o leite derramdo, mas quem sabe daqui a quatro anos, pensaremos melhor.

  4. Markut disse:

    O cinismo e o pouco significado da opinião pública para essa gente continua à solta, a ponto de ter a coragem de fazer uma afirmnação safada como esta de que ” todos eles já pagaram um preço maior do que os seus pecados”
    Isso, para eles, significa, pois, que o problema é o preço do pecado e que, uma vez pago , ficamos quites e prontos para continuar com as bandalheiras, ou , em outras palavras, estamos nos “lixando” É isso?
    É ,e continuará sendo , até que o habitante deste país se transforme no que ele ainda não é: um cidadão consciente , apto a colocar, pelo voto, outro cidadão digno como seu representante legal.

  5. João Cirino Gomes disse:

    São é um bando de descarados; Estão querendo é mais um no bando! Notem este detalhe: para as vitimas das catástrofes são liberados os fundos de garantia, só que estas verbas já pertence aos trabalhadores!
    Enquanto isso, vão bajulando bandidos, perdoando os que devem ao Brasil e presenteando nossos impostos até a países de primeiro mundo!
    Construam e invistam em Cuba bando de canalhas!
    Desta forma nunca terá verbas para cumprir a lei e fazer justiça ao salário dos aposentados!
    Esta é a justiça social que os crápulas prometeram para se elegerem?
    E agora vão convocando a Nação para ajudar as vitimas e fazer a obrigação do governo, que devia ter uma verba para estes fins!

  6. João Cirino Gomes disse:

    Esta ai os dirigentes do verdadeiro crime organizado no País; depois a mídia sensacionalista
    invadem vasculham a periferia e sobem os morros e invadem casas, ou barraco em busca de bodes expiatório! Prendem meninos descalços e sem camisa que nem tem o que comer e os apresenta para esta sociedade hipócrita e desinformada, como sendo os responsáveis pela violência e alta taxa de criminalidade! Mas notem que boa parte desta mídia vendida e enganadora esta sendo paga para distorcer e endeusar os verdadeiros bandidos que já são acobertados pela imunidade neste país; pois para eles o crime sempre compensa! Nunca são punidos ou devolvem um centavo daquilo que roubam aos cofres públicos!

  7. Joaquim Caldas disse:

    Desde quando Delubio saiu do PT? Gente esse PT não tem nada de partido dos trabalhadores,este partido e o disferce dos comunistas perversos que matam e morrem pelos conpanhairos ladrões, assassinos e terroristas!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *