Os eleitores já podem consultar online a lista de candidatos registrados para concorrer às eleições 2010. O Tribunal Superior Eleitoral explicou ao Opinião e Notícia que o sistema de consulta por estado já está disponível, no entanto os Tribunais regionais eleitorais terão até o dia 17 de julho para completar a listagem. Por isso, alguns candidatos ainda estão com o registro sob análise dos órgãos.
Economist faz balanço da campanha eleitoral brasileira
Votar certo: o eleitorado também é responsável
As informações sobre os presidenciáveis, porém, já estão no sistema, pois a atualização é de responsabilidade do TSE. O órgão também confirmou que a partir desta terça-feira, 6, já são permitidas as propagandas eleitorais em geral e na internet, o que inclui comícios, passeatas e distribuição de material de divulgação dos candidatos. A propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio começará em 17 de agosto.
O sistema possibilita que o eleitor confira o número de candidatos concorrentes nos cargos e as informções de cada um por estado. São as categorias para consulta: presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senador, 1º suplente do senador, 2º suplente do senador, deputado estadual, deputado federal e deputado distrital.
Confira aqui a lista de candidatos por estado.
Leia mais:
Por que Serra vai perder para Dilma?
Eleições com novidades – Mulher Melão e Vampeta entre os candidatos

vou votar em louveira
EU PENSAVA QUE O BRASIL ERA UM PAÍS DEMOCRATICO, MAS ME ENGANEI QUE DEMOCRACIA É ESSA QUE TENHO QUE SAIR DA MINHA CASA EM PLENO DOMINGÃO, E IR VOTAR SOB A PENA DE TER QUE PAGAR MULTA OU TER OS MEUS DOCUMENTOS BLOQUEADOS!!!!!!! CADÊ A DEMOCRACIA?????? QUERIA FICAR DESCANSANDO, MAIS NÃO POSSO!!!!!!!
ALGUÉM SABE ME RESPONDER?
Porquê a propaganda eleitoral é gratuíta?
eu não pago pelo consumo de energia, ao deixar minha tv ou meu rádio ligados neste horário?
VAMOS FALAR EM COISA SÉRIA AGORA…
POLÍTICOS INFLUENTES TEM VÁRIOS HORÁRIOS NA TV, DE CERTA FORMA “UM MASSACRE CEREBRAL”. ENQUANTO OUTROS POLÍTICOS PRECISAM FAZER CAMPANHAS PARA ADQUIRIR FUNDOS PARA SUA PROPAGANDA. ONDE FICA A DEMOCRÁCIA?
“A PROPAGANDA ELEITORAL GRATUÍTA”
AS VEZES ALTERA A ÓRDEM, MAIS NUNCA ALTERA A SOMA.
ENQUANTO UNS “ENCHEM LINGUIÇA” OUTROS SÃO CORRIQUEIROS. PORQUE NÃO DÃO ESPAÇO IGUAIS. SEM REPETIR OS MESMOS CANDIDATOS TODOS OS DIAS, ATRAÍRAM MAIS O INTERESSE DO CIDADÃO, E CONHECERÍAMOS MELHOR OS NOSSOS CANDIDATOS.
SE TEM APOIO FORTE. SERÁ FORTE!
SE TEM POPULARIDADE. SERÁ FORTE!
SE TEM RECURSOS FINANCEIROS.SERÁ FORTE!
SE NÃO TEM! ESQUEÇA!
NAÕ VOTE PELAS PALAVRAS
NÃO VOTE PELAS PROMESSAS
VOTE PELAS ATITUDES!
BOA SORTE BRASIL!!!!
Se para entrar numa empresa e gerir parte de seus recursos no exercício da atividade profissional, temos que comprovar o mínimo necessário ao cargo (bom português, inglês, espanhol, uso de computador, pós-graduação em alguma área específica, etc)como qualquer um pode-se candidatar a um cargo público onde vai ser responsável por gerir valores muito superiores aos que ele tenha algum dia pensado em gerir???? Concordo que a única saída para a democracia é que, se um cidadão está apto a votar também está apto a se candidatar…Ou criaremos um país de castas onde a grande massa iletrada elege a elite pensante…mas vamos combinar que a realidade é muito cruel? Mulher-Pêra???? “Vote com prazer”??? “Pior não fica”???? Pobre de nosso país e de nossa gente! O que me conforta é saber que quem elege essa corja não é o mesmo grupo que eventualmente depõe um político.
Boa sorte, Brasil..é só o que posso desejar.
Me ajuda ai gente, é brincadeira os candidatos
Pelo menos deveriam ter estudo para apresentar,mais eles nao tem culpa e sim os partidos por nao exigerem nada deles
O QUE DÁ PRA RIR, DÁ PRA CHORAR.
Para os indecisos nesta eleição (rss)
Veja abaixo uma lista (parcial) de opções…”um monte!”
Do Pomar:
Mulher Melão (PHS-RJ) – Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal
Mulher Pera (PTN-SP) – Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal
Da Música:
Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) – Funkeira, concorre a deputada federal
Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) – Músico concorre a deputado estadual
Kiko (DEM-SP) – Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal
Leandro (DEM-SP) – Integrante do KLB, concorre a deputado estadual
Netinho (PCdoB-SP) – Cantor do grupo Negritude, concorre a senador
Reginaldo Rossi (PDT-PE) – Cantor, concorre a deputado estadual
Renner (PP-GO) – Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado
Sérgio Reis (PR-MG) – Cantor e ator, concorre a deputado federal
Do Esporte:
Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadual
Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador,quer ser deputado federal
Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal
Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal
Vampeta (PTB-SP) – Ex-jogador, concorre a deputado federal
Fabiano (PMDB-RS) – Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual
Danrlei (PTB-RS) – Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal
Da Televisão:
Tiririca (PR-SP) – Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal
Ronaldo Esper (PTC-SP) – O estilista quer ser deputado federal
Pedro Manso (PRB-RJ) – Humorista, disputa na vaga na Assembleia Legislativa
Dedé Santana (PSC-PR) – Humorista, quer ser deputado estadual
Batoré (PP-SP) – Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal
eu quero saber em quem devo votar!!