Início » Brasil » Política » Longe de presidência, Lula mantém rotina de viagens políticas
Volta à política

Longe de presidência, Lula mantém rotina de viagens políticas

Na Bahia, Lula visitou Dona Canô, um hospital em Feira de Santana e participou de um evento oficial

Longe de presidência, Lula mantém rotina de viagens políticas
Lula visita Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia (Reprodução/Estadão)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ex-presidente Lula parece que se cansou de curtir sua aposentadoria em seu apartamento em São Bernardo do Campo, São Paulo, e de dar suas palestras no exterior. O petista partiu para uma turnê política pela Região Nordeste nesta semana, onde participou de um evento oficial e falou com a imprensa, mas evitou temas espinhosos, como a crise no Ministério dos Transportes.

Leia também: Ministros corruptos de Lula caem no governo Dilma
Leia também: O nada ortodoxo
Leia também: Lula volta a Brasília para atuar no governo Dilma

A viagem começou nesta quarta-feira, 20, com uma visita à casa de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia. A visita à matriarca de 103 anos foi feita em Santo Amaro da Purificação, a 109 quilômetros de Salvador. Abordado pela imprensa, ele comentou o desempenho da Seleção Brasileira no último jogo contra o Paraguai na Copa América.

Lula viajou com o helicóptero do governador da Bahia, Jaques Wagner, para Feira de Santana, a 117 quilômetros de Salvador, onde visitou um hospital. De volta à capital, Lula teve um encontro com fechado com petistas em um hotel. Depois jantou com o governador no Palácio de Ondina, residência oficial.

Na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente participou do lançamento do plano de agricultura e pecuária da Bahia para a safra 2011/12. Além de ser homenageado, Lula teve direito a um discurso.

No evento, Lula defendeu a distribuição de renda no país e disse ter viajado por “mais de 20 países de janeiro até agora falando o que aconteceu no Brasil”. “É importante que a gente tenha clareza: quanto mais dinheiro a gente fizer chegar à mão dos pequenos, mais vai crescer a economia brasileira”, afirmou.

Fontes:
IG - Em viagem pelo Nordeste, Lula revive rotina típica da Presidência

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *