Início » Brasil » Política » Lula apoiará campanha de Cristina Kirchner à presidência
Política

Lula apoiará campanha de Cristina Kirchner à presidência

Ex-presidente visitará Buenos Aires no início de outubro para ajudar na reeleição da líder argentina

Lula apoiará campanha de Cristina Kirchner à presidência
A amizade entre Lula e a família Kirchner começou em 2003 (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

No início do mês que vem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará Buenos Aires, na reta final da campanha para as eleições presidenciais argentinas do próximo dia 23 de outubro. Oscar Laborde, funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Argentina confirmou a informação e ainda comunicou que Lula participará de atos de campanha para ajudar a reeleição da atual presidente Cristina Kirchner.

Leia também: Lula percorre o país para negociar alianças de 2012
Leia também: Longe da presidência, Lula mantém rotina de viagens políticas

Sendo um dos políticos estrangeiros com melhor imagem no país vizinho, Lula caiu como um balde de água fria nos opositores de Cristina. Já é difícil enfrentar uma candidata que obteve 50,20% dos votos nas primárias realizadas em agosto do ano passado. Segundo analistas, a “ajudinha” do presidente brasileiro favoreceria ainda mais a candidatura de Cristina, podendo garantir sua vitória já no primeiro turno.

A amizade entre Lula e a família Kirchner começou quando o então candidato à presidência Néstor Kirchner foi recebido pelo então presidente Lula em Brasília, em 2003. A relação entre os dois mandatários e suas famílias se manteve amigável desde aquela época, apesar das disputas comerciais constantes entre os países durante os últimos anos.

O ex-presidente compareceu ao velório de Kirchner em outubro do ano passado e se mostrou profundamente comovido pela morte repentina do colega argentino. Agora, Lula apoiará a viúva e sucessora de Kirchner, que já se prepara para governar a Argentina até 2014.

Fontes:
O Globo - Lula fará campanha para Cristina

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *