Início » Brasil » Política » Lula descarta terceiro mandato
Política

Lula descarta terceiro mandato

O presidente Lula rechaçou mais uma vez a idéia de mudar a Constituição para permitir que tenha um terceiro mandato, dizendo que seu mandato termina no dia 31 de dezembro de 2010.

"Não tem hipótese. É brincar com a democracia", declarou Lula. "Agradeço ao povo brasileiro o carinho que teve comigo e passo a faixa para outro presidente da República em 1º de janeiro de 2011", disse o presidente, que vem sendo pressionado pelo PT para mudar a constituição.

Na foto ao lado, publicada no jornal O Globo de domingo (2), a estrela do PT com o número três levantou uma dúvida na nossa redação: apesar da possibilidade de se limitar a fazer referência ao terceiro congresso de Lula, remete também aos comentários de Cesar Maia, feitos em seu ex-blog. No dia 15 último, o prefeito do Rio comentou em seu informativo que o PT estaria tentando criar mecanismos para manter Lula no poder.

Cesar Maia também afirmou que publicitários lhe escreveram alertando para a possibilidade de a nova campanha de publicidade do Banco do Brasil, que pode ser vista neste endereço, conter uma mensagem subliminar com o número três.

Em nossa opinião, o país vive um momento perigoso. José Dirceu, cassado e indiciado no STF, foi aclamado no congresso do PT. Dirceu é o líder do chamado "Campo majoritário", tradução da expressão russa "bolchevique", e tem convicções stalinistas. Essas convicções, como demonstrou a ditadura de setenta anos na União Soviética, não incluem crença na democracia. Nós tememos que essa facção, que tem dominado o PT, não queira sair do poder e esteja disposta a qualquer coisa para isso.

Fontes:
Veja - "Vou fazer meu coelhinho assado"

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

17 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Essa turma veio para ficar. Não vão largar o osso tão cedo.

  2. Apolonio Prestes disse:

    Vocês são uns reacionários. Nós vamos implantar a ditadura do proletariado e ninguém vai nos impedir!

  3. Cristina Alonso disse:

    Vocês precisam transcrever o discurso do caju, que mostra que o Lula de fato ficou de vez fora de controle com seu besteirol. Ele deveria lançar a Dona Marisa para presidente em 2010, assim como na Argentina seu coleguinha fez. A vantagem da Dona Marisa é que felizmente nunca abriu a boca para falar, a nação agradece…

  4. Mateus Parolavsky disse:

    Vamos lançar uma campanha NÃO CANSEI, QUERO MAIS, POR QUE PARAR? Vocês não viram nosso presidente dizer que o partido é o mais ético que existe e que ninguém do PT foi julgado ainda, o procurador geral da República e o STF estão só indiciando? Pois é, quando forem condenados, o Lula vai repetir que foi traído, de novo sem dizer por quem? Onde vamos parar?
    Cadê o N Y Times para denunciar?

  5. Markut disse:

    O sr. Prestes será parente do outro, que tambem sonhava com a ditadura do proletariado?
    Isto tudo soa como linguagem de ultratumba.
    Torçamos para que se possa creditar ao Lula,pelo menos duas coisas:
    1)Manter os princípios macroeconômicos do seu antecessor.
    2) Manter, para valer, a decisão de não se prestar a essa manobra safada do PT, de um terceiro mandato, que nada mais seria do que o caminho para a perpetuação de um governo indesejado, na mão de aventureiros, demagogos ineptos e vorazes pelas benesses do poder.
    Se isso já é preocupante com a classe política , em geral, quanto mais com as alas radicais e divorciadas da realidade, de algumas facções do PT.
    Esperemos que a "nova" postura do STF, sirva para começar a desestimular esse mar de demagogia, barata, corrupção e impunidade.

  6. Maria Aparecida disse:

    Vamos torcer para que ele realmente vá assar o seu coelhinho, o que eu particularmente duvido. Eles não lutaram tanto para entregar o osso. Vai Lula! Vai assar o coelhinho vai! Afinal trabalhar, estudar, ser útil em alguma coisa dá muito trabalho. Por falar nisto que faz a nossa Primeira Dama?????

  7. Henrique disse:

    Querer e tentar empurrar um terceiro mandato seria o cúmulo da falta ética e democracia. Tomara que o Sr. Lula não cêda à pressâo dos Stalinistas do PT e mantenha a tão escassa coerência.
    Vamos ver quem serão os candidatos em 2010.. tomara que surja alguém que saiba o que é trabalho e que realmente tenha compromisso com o país!

  8. DAVID disse:

    Terceiro mandato seria ótimo para a democracia, para os menos afortunados e para o País. Terceiro mandato, não do homem Lula, mas do conceito iniciado na Era Lula. O País cresce com inclusão social. O Governo Federal está chegando na ponta: com o PROUNI, BOlsa Família, o Luz para todos, SAMU, etc… E é respeitado internacionalmente: Lula colocou a Fome e a necessidade de energias renováveis na pauta mundial, além de favorecer a inclusão do continente africano na lógica (perversa mas contemporânea)do mercado mundial. Por tudo isso, deixemos de preconceito e reconheçamos, depois de Vargas (reservas), somente JK (reservas)e Lula… Juizo, meu Brasil.

  9. Henrique disse:

    Caro David.. respeito sua opinião porém lanço uma pergunta… se fosse o FHC (não gosto dele tb) que tentasse o terceiro mandato vc teria a mesma opinião?
    O problema é que em Brasilia os ditos "nossos políticos" estão sempre articulando em causa própria e muito pouco em prol do país.
    Abraço.

  10. joão david disse:

    Caro amigo. Cheguei por acaso em seu site, li sua opinião a respeito de terceiro mandato, e a respeito. Porém, pergunto-me por que é tão difícil para algumas pessoas perceberem que esta história de terceiro mandato é uma falácia inventada e alimentada pela mídia e pelos tucanos e "democratas". Lembro-me que a mudança das regras foi comprada por esta oposição, pois ela sim já provou que "não quer sair do poder e está disposta a qualquer coisa para isso". Sugiro que no dia 31 de dezembro de 2009, o senhor volte a este post e faça um comentário sobre ele. Grande abraço.

  11. FELIZARDO CLEMENTINO VIEIRA disse:

    SE O LULA JÁ ENTROU PARA A HISTÓRIA DO MUNDO COMO O MELHOR PRESIDENTE BRASILEIRO, ACHO A IDÉIA DO TERCEIRO MANDATO EXCELENTE. SE NÃO FOR O LULA EM QUEM VOTAREMOS? O SERRA, QUE ESTA ACABANDO COM SÃO PAULO? O FHC, QUE VENDEU PARTE DO BRASIL? O ALKMIN QUE DESEJA COMPLETAR O SERVIÇO DO FERNANDO ENTREGA BRASIL CARDOSO DOANDO A PETROBRÁS , E QUE RESTOU DO NOSSO PAÍS. EU DESEJO ALGUÉM QUE PARA COMEÇAR REVEJA A DOAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE, E AS PRIVATIZAÇÕES DAS ESTRADAS. PODE MESMO SER A DILMA. A NÃO SER QUE APAREÇA OUTRO NOME CONFIÁVEL,TÁ DIFÍCIL.

  12. Evandro Correia disse:

    O colega Felizardo, além de ser mal educado escrevendo em maiúsculas, é incoerente. Ninguém doou nada, empresas foram vendidas pelo justo valor. Serra está fazendo um ótimo governo em S. Paulo. Vocês não deviam publicar estas bobagens.

  13. FELIZARDO CLEMENTINO VIEIRA disse:

    MUITO OBRIGADO A DIREÇÃO DO OPINIÃO E NOTICIA POR ESTA OPORTUNIDADE DE NÓS PODERMOS COLOCAR A NOSSA OPINIÃO E OS SRS NÃO BOICOTAREM. A DEMOCRACIA UM DIA COMEÇOU ASSIM CADA UM FALANDO E COLOCANDO PARA SER VOTADO A SUA OPINIÃO, O SEU PONTO DE VISTA.E ASSIM QUEM SABE UM DIA TEREMOS UMA IMPRESNSA MAIS LIVRE DAS AMARRAS DO $$$$$$$$, QUE IMPEDEM NA MAIOR PARTE DAS VEZES IMPEDIR QUE AS NOTICIAS,MAIS VERDADEIRAS CHEGUEM AOS LEITORES. PARA PENSAR COMO QUE A VALE DO RIO DOCE QUE FOI DOADA POR 3 BILHÕES, PELO FERNANDO ENTREGA BRASIL CARDOSO, E AINDA NO ANO PASSADO ELA TENHA TIDO DE LUCRO SOMENTE NO PRIMEIRO TRIMESTRE, OS MESMOS 3 BILHÕES. A PERGUNTA QUE NÃO SE CALA É ISTO FOI UMA DOAÇÃO OU UM PRESENTE?

  14. FELIZARDO CLEMENTINO VIEIRA disse:

    Muito obrigado a direção do opinião e noticia por esta oportunidade de nós podermos colocar a nossa opinião e os srs não boicotarem. a democracia um dia começou assim cada um falando e colocando para ser votado a sua opinião, o seu ponto de vista.e assim quem sabe um dia teremos uma imprensa mais livre das amarras do $$$$$$$$, que impedem na maior parte das vezes impedir que as noticias,mais verdadeiras cheguem aos leitores. para pensar como que a vale do rio doce que foi doada por 3 bilhões, pelo fernando entrega brasil cardoso, e ainda no ano passado ela tenha tido de lucro somente no primeiro trimestre, os mesmos 3 bilhões. a pergunta que não se cala é, isto foi uma doação ou um presente?

  15. Apolonio Prestes disse:

    O colega Felizardo parece nem se incomodar com o presidente Lula Analfabetácio da Silva ter jurado que não aumentaria impostos e voltar atrás no mês seguinte. Ele também jurou que não ia faltar luz até 2011 e agora já se fala em faltar neste ano. Pô, Felizardo, cai na real. O homem é um mentiroso!

  16. FELIZARDO CLEMENTINO VIEIRA disse:

    Eu gostaria que as pessoas se colocassem na posição do LULA sendo uma pessoa de bom senso,governando um país deste tamanho e perdesse uma receita de 40 bilhões, que ja estava comprometida com a saúde com a educação e etc. Há muitas pessoas que não sabem que do coro sai a correia. possibilidades de correção.
    Primeiro. Dixar de pagar aos senadores que foram contra a continuação da cpmf.segundo deixar de pagar a todos os senadores. terceiro . deixar de pagar ou diminuir todos os pagamentos do funcionalismo federal.quarto….. quinto …..
    infelizmente estas pessoas que estão contra o LULA deveriam ver O BBB, o faustão que só vem ao Brasil gravar os programas, e muitos outros. muitos outros que vivem para dilapidar o nosso Brasil. estas pessoas são muito novas para saber que esta direita ( colonizada)esta aqui há 502 anos fazendo todo o possível para que continuemos a ser escravos . esta direita de carlos lacerda esta direita que estava contra Getulio Vargas ao fazer a nossa linda,lindíssima Petrobrás , a nossa Vale do Rio Doce , a CSN e várias outras empresas que foram doadas a estrangeiros quando não a brasileiros com mente colonIzadas.pessoas tipo carlos lacerda, militares no poder , senadores biônicos, governadores por indicação, arena, pfl, fernando entrega brasil cardos ( para pensar voce sabia que foi só o fhc sair do governo e acabaram os vazamentos da Petrobrás parou de afundar plataforma de petróleo . PORQUE SERÁ? ) e agora para acabar os DEMOS, e olhe que são muitos os DEMOS. portanto cuidado. É para pensar é para se ler antes de falar qualquer coisa pois voce corre o risco das pessoas lerem e pensarem coitado deste!

  17. Eduardo Oliveira disse:

    O presidente Lula é e ta sendo o Melhor Presidente do Brasil, vocês Ja parou pra penssar,Quando Lula Parar de governar, o que vai ser do nosso Pais?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *