Início » Brasil » Política » Lula deve pedir licença do cargo para subir no palanque
Em nome de Dilma

Lula deve pedir licença do cargo para subir no palanque

Lula deve pedir licença do cargo para subir no palanque
Sarney deve assumir a presidência da República por dois meses

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

[poll id=”128″]

Presidente da República pretende se ausentar de suas funções em agosto e setembro para reforçar campanha de Dilma Rousseff.

Segundo o colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo, o presidente Lula quer assim entrar de cabeça no esforço para eleger seu sucessor e ao mesmo tempo evitar problemas com a Justiça Eleitoral. O vice-presidente da República, José de Alencar, será candidato nas eleições de outubro e não poderá assumir o cargo, mesma situação do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

Sendo assim, quem deve assumir a presidência da República por dois meses é o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que voltará ao posto de chefe do Estado brasileiro após ter seu nome envolvido em escândalos recentes de corrupção.

Atualização:

De acordo com o jornal Estadão, o presidente do Senado José Sarney considera sem fundamento a notícia sobre licença de Lula. “Isso não faz sentido. Se o Lula não se licenciou nem quando era candidato, por que ia se licenciar agora”, disse.

Leia mais:

Dilma lidera entre eleitores do Bolsa Família

Fontes:
O Globo - Ilimar Franco: Lula deve se licenciar para ajudar Dilma; Sarney assume

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

15 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    José Sarney vai deitar e rolar, beneficiar seus filhos com muitas falcatruas, mandar muito dinheiro para o Maranhão. A falta de patriotismo de Lula se fizer uma coisa destas é demais.

  2. Hi disse:

    Como assim falta de patriotismo ???

    Isso aqui nunca mais foi uma pátria depois de 2003, com muito esforço conseguiríamos no máximo ser ser um pais, isso durante a Copa, claro…

    Atualmente permanecemos em estado de Circo !!!

  3. ALBERTO FLORO disse:

    FICA PROVADO , QUE O PODER CORROMPE… O DEFENSOR DOS POBRES E OPRIMIDOS , PROVOU DO MEL, DA TETA DE DAS VIAGENS EM CIMA DE VIAGENS, E NÃO QUER PERDER A BOQUINHA, COM CERTEZA TEM CARGO GARANTIDO DE MINISTRO DA QUERIDINHA DILMA, SE ISTO REALMENTE ACONTECE TEREMOS UM ETERNO TROCA TROCA DE POSIÇÕES!!!! GUARDEM O QUE ESTÁ AQUI ESCRITO.

  4. Maryluce Gomes disse:

    Lula se voce tirar licença para fazer campanha para Dilma eu farei campanha contra a sua candidata, deixa de ser otário ou quer que Sarney ti passea perna.

  5. João Ramalho disse:

    A grande preocupação de lula é se manter no poder, mesmo que através de uma marionete qualquer. Pois se Serra ganhar, vai descobrir os enormes rombos que esta quadrilha está causando ao país. Ele nem se preocupa em deixar sarnei( um ladrão de carreira), no lugar dele. O Brasil que se dane ele quer o dele! (deles).

  6. Eduardo Calixto disse:

    Vai ser ótimo se o Lula se afastar do poder e no lugar dele entrar o Sir Ney.
    A oposição vai usar do mesmo instrumento de marketing que o Lula usará para transfigurar a Dilma em Lulma (associação de imagens do Lula misturado com Dilma). Será atacado na época da propaganda eleitoral com a mesma associação de imagem do Sarney a ele próprio (presidente), ao “GRANDE” Sarney.
    É uma questão de sistema: tanto faz tucanos ou PTs que no fundo é tudo igual.
    Os bancos é que continuarão amando…
    Eduardo Calixto – Salvador BA

  7. Eleutério Gouveia disse:

    É incrível como os interesses pesoais são mais prioritários do que o país… Estamos numa senda socialista sem volta!

  8. Antonio Siqueira Campos disse:

    Diz o texto sagrado que os filhos das trevas, são mais s´sbios e prudentes que os filhos da luz. Enquanto Lula e Dilma não perdem tempo, a dupla Serra e Aécio Neves fazem o jogo do PT. Esta´ficando cada vez mais claro que o PSDB não tem o menor interesse em tirar o 3º mandato do PT e vão fazendo o jogo da situação.
    Dá prá entender a atitude de Serra e Aécio??? Uma total falta de consideração com o povo brasileiro. O PSDB está de acordo com eles???
    Eles estão acima dos direitos do eleitor??? O que o povo precisa neste momento é políticos e governantes menos pedantes e mais decididos.

  9. Geraldo Euclides disse:

    O Lula se pudesse enfiava essa Dilma nos Brasileiros mas só ver a cara desse ultrapassado sarney é dose para mamute! essa política Brasileir a enoja muda as datas ,mas as caras são as mesmas,porque esse sarney não se aposente, não daqui só saio na maca como fez o senador Nelson Carneiro, Roberto(bob fields)Campos e outros só morto!

  10. andre becker disse:

    o Brasil, volta o coronel zé pro poder e todos os escandalos serao banidos por um pequeno ato presidencial,como é vespera de eleição etc. tudo vai ficar na mesma de sempre
    PIZZA povo ah a conta é nossa

  11. renato disse:

    Se Lula conseguir eleger Dilma, vou me deliciar vendo a eterna novela que passa em todas as TVs do mundo. A CRIATURA VIRA-SE CONTRA O CRIADOR.

  12. OLIVACI disse:

    PARABÉNS BOM CONTEÚDO

  13. Salim disse:

    O Lula nunca fez falta, viajou mais tempo para o exterior e o tempo maior em Brasilia dedicou a apagar os vestigios da corrupçao e proteger os cumpadres.. Fazer do Sarney novamente presidente em fim de carreira e un perigo. Nao acredito que o Lula vai expor o PT a un Marketing negativo, isto e, criar oportunismo para a ala podre do PMDB. Pedir licença do cargo para subir no palanque nao deixa de ser mais un jeitinho Brasileiro de corromper as regras.

  14. Manfred K. disse:

    Quer dizer que, apesar de tudo, Lula abandonará seu povo na reta final. =/ Triste!!!

    Meu voto vai pra Serra então!

  15. CARLSON disse:

    A PESQUISA DE VOCÊS É TENDENCIOSA ! POIS O VICE PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR NÃO SOLICITOU O SEU AFASTAMENTO DO CARGO PARA CONCORRER A CARGOS NESTAS ELEIÇÕES. SENDO ASSIM, LULA AO SE AFASTAR DO CARGO, QUEM ASSUMIRÁ A VAGA SERÁ O VICÊ PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR. E NÃO O PRESIDENTE DO SENADO JOSÉ SARNEY.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *