Presidente da GOL acaba de comprar a Passaredo Linhas Aéreas. Por Leandro Mazzini
Incríveis avanços tecnológicas não significam a morte de tecnologias anteriores
Nelson Mandela assumiu o cargo em 9 de fevereiro de 1994
Ponto alto da visita é assistir o pôr do sol. Por Fernanda Costta*
Além de ter o primeiro título no cinema, livros de Stieg Larsson viraram minissérie
A Opinião Pública da semana é de Vanderlei Alves P. Junior
Tragédia provoca debate sobre a eficiência dos processos de licenciamento e fiscalização
Sinais não-verbais podem nos ajudar se os identificarmos
Documentário é uma emocionante sinfonia de som e imagem
Obras no Rio se tornaram caso de polícia. E achar um culpado vai ser difícil. Ai se eu te pego!
Ahmadinejad sabe que as sanções têm objetivos imediatos, mas também de longo prazo
Programação no Rio sofre uma reviravolta após desabamento de prédios ao lado do Municipal
Após ter chegado da Líbia na quarta, 1, o presidente Lula embarca nesta sexta, 3, para mais uma viagem internacional. No auge da crise do Senado, Lula vai para Paris, onde passará o fim de semana acompanhado da primeira-dama sem nenhum evento oficial. Na próxima terça ele irá receber o prêmio Unesco de colaboração para paz e depois seguirá para Itália, para encontros de grupos econômicos internacionais e só voltará ao país na sexta, 10.
De janeiro a junho deste ano, Lula visitou 19 países e ficou um total de 77 dias fora de seu gabinete em Brasília, entre viagens nacionais e internacionais. Além disso, o presidente tem um acordo com os presidentes Cristina Kirchner (Argentina) e Hugo Chávez (Venezuela) para fazer encontros regulares alternando o lugar de reunião.
As viagens presidenciais somaram de janeiro a maio R$ 8,1 milhões, entre passagens, diárias e meios de transporte para dentro e fora do país. O valor inclui as despesas do gabinete pessoal do presidente Lula, da Casa Civil, da Secretaria-Geral, da Secretaria de Relações Institucionais, da Secretaria de Comunicação Social, da Secretaria de Assuntos Estratégicos e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Em 2008, foram gastos R$ 8,7 milhões no mesmo período.
Dona Marisa está em Paris desde terça, 30 de junho. No avião que levou a primeira-dama estavam também os funcionários e assessores que preparam a viagem do presidente. É possível que os netos tenham ido junto.