Início » Brasil » Política » Lula raspa cabeça por conta do tratamento contra o câncer
Quimioterapia

Lula raspa cabeça por conta do tratamento contra o câncer

Ex-presidente vem recebendo manifestações de apoio na luta contra a doença

Lula raspa cabeça por conta do tratamento contra o câncer
Dona Marisa é quem raspou a cabeça do ex-presidente (Reprodução/ Terra)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Por conta do tratamento que está fazendo contra um câncer de laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, raspou o cabelo e a barba na tarde desta quarta-feira. A medida, comum entre pacientes com câncer, visa antecipar a queda causada pela quimioterapia que faz parte do tratamento. O procedimento foi feito por Dona Marisa Letícia.

Leia também: Lula começa tratamento contra câncer nesta segunda
Leia também: A fala de Lula

Na terça-feira, 15, Lula recebeu a visita do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). O ex-presidente tem recebido muitas manifestações de apoio, há faixas com mensagens de apoio em frente à sacada do apartamento e o sindicato dos metalúrgicos planeja uma homenagem na quinta-feira, 17. “A gente sempre sai renovado, politicamente e afetivamente, de uma conversa com o Lula. É uma figura humana e política extraordinária”, disse Tarso, que presenteou Lula com uma garrafa de vinho tinto produzido em uma vinícola gaúcha.

O diretor de organização do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges propôs uma homenagem solidária ao ex-presidente. Selerges, que é careca, sugeriu que toda a cúpula da entidade raspasse a cabeça. Alguns sindicalistas brincaram dizendo que ele estava agindo em “causa própria”, mas a ideia não chegou a ser votada. Na quinta-feira, 17, o sindicato, onde o ex-presidente começou a carreira política, lhe fará uma homenagem, em São Bernardo do Campo.

O câncer

Lula foi diagnosticado com câncer na laringe em outubro, após queixar-se de dores na garganta. Exames diagnosticaram um tumor maligno, de intensidade considerada média. O presidente está tratando a doença inicialmente com quimioterapia.

Fontes:
Terra - Em tratamento contra câncer, Lula raspa cabelo e barba
Folha de S. Paulo - Em homenagem a Lula, sindicalista sugere a colegas raspar cabeça

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    Minha primeira reação foi achar que a imprensa deveria respeitar a privacidade de Lula. Mas depois pensei: se ele foi fotografado nesse momento, raspando a barba, é porque chamou os fotógrafos e os deixou entrar. É exploração política do câncer. O fato de raspar a barba no jardim, onde a foto sai melhor, em vez de no banheiro que seria o lugar óbvio, confirma isso.

  2. Manfred K. Richter disse:

    Alguma dúvida da “bircação energética” no mesmo padrão que Hugo Chavez? (risos)

    Melhoras, Lula!

  3. SID OLIVEIRA disse:

    não acredito tanto na doença de lula.não será um golpe politico,brasileiro é tão bonzinho e cheio de dózinha.tanto que está explorando na midia sua imagem ao raspar barba e cabelo.e olhe ele já era feio ficou pior.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *